Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me ajudem.

JaoCWB

Hifa
Cadastrado
05/06/2013
5
17
30
Paraná, Curitiba.
Então li muito sobre amanitas e diversos métodos usados para serem aproveitados, depois de ver as trips fantasísticas que as mesmas podem causar resolvi colher algumas. Foi difícil, no lugar que encontrei tinha apenas duas. Ai fui secar elas no forno mesmo, pois não tenho condição de secar naturalmente, porem, deixei elas +- 2hrs no forno aos 160 graus e não ficaram secas, apenas estao mole e soltando um liquido. Help.
 
Se você deixou a porta do forno fechada então sinto dizer que você as cozinhou.
A secagem em forno, de qualquer coisa, deve ser feita mantendo uma fresta para a saída do vapor.
 
Então li muito sobre amanitas e diversos métodos usados para serem aproveitados,


Você leu mesmo sobre diversos métodos para serem aproveitados?

E quem relatou que secar no forno é um bom método? Talvez essa fonte possa tirar as suas dúvidas.

De qualquer modo seu tópico, apesar do título mal formulado, foi útil para eu acrescentar um caso de como não fazer aqui: [Preparo] Técnicas que não deram certo
 
Última edição:
é sempre assim!
o cara lê MUITO, e ainda tá cheio de dúvidas.

amigo, é minha primeira experiencia com amanitas, o forno foi o metodo mais facil que eu achei, porem não deu certo... Como você foi um dia, eu sou. Por isso comecei a postar no CM. Sei que as pessoas aqui tem muita experiencia com o cogu e podem me ajudar :)
 
Forno é complicado, já tentei e os resultados não são satisfatórios! ;)
 
Alguma dica para me passar? Vou tentar colher mais alguns na chácara...


Os métodos de secagem de Amanitas são bem controversos... Não são cogumelos muito fáceis de secar.

Eu iria de túnel de vento e sílica, normalmente. Alguns recomendam métodos que utilizam calor, como pendurá-las em meias atrás da geladeira, mas eu particularmente não sou muito fã de métodos de secagem que envolvam calor.
 
eu não vejo problemas, secam igual aos cubies, processo é o mesmo, só levam mais tempo, pois tem mais volume e água.
 
Back
Top