Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Me ajudem a encontrar uma solução (Argila expandida)que dor de cabeça!

maldron

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/03/2009
26
56
42
:confused:Gostaria de saber se pode substituir a argila expandida que teria que ter no meu terrario pela argila encontrada em algumas marcas de banheiro pra gato, tendo em vista que nas embalagens falam sobre o grande poder de porosidade que a mesma contem.

To tendo muitas dificuldades em achar Vermiculita, e Argila expandida aqui em Sergipe:(, mesmo procurando por vários nomes, e em diversas lojas, o pessoal aqui nem sabe direito o que é esses materiais :eek:kkkkkkkkkk, é nessas horas que odeio morar nessa província maldita:mad: kkkkkkkkk.

Para a vermiculita o Morta já me mostrou a alternativa de mudar meu primeiro cultivo de Bolo PF para Casing, usando milho de pipoca para a colonização e pó de fibra de coco com pó de cocô como substrato para cobertura do casing, mas mesmo sabendo que casing não precisam necessariamente de um terrario para manter a umidade, gostaria de fazer algo bonito, e mais seguro, e para tanto, acredito eu na minha vasta ignorância, que preciso da argila expandida ou algo similar, foi quando dando uma volta no velho G Barbosa, verifiquei que a areia para gato não era bem areia, e sim um tipo de composto com argila que tem a função de reter o liquido expelido pelos bichanos, será essa minha tabua de salvação?:p:

:)Dês de já agradeço pelas informações preciosas que todos nesse maravilhoso forum tem me passado.:pos:

Paz e Sabedoria a todos!:D

O ideal seria utilizar PERLITA.
na falta de argila use agua pura mesmo, sem nada nela (a nao ser 1 ou 2 gotas de cloro).
a areia e gato eh toxca parceiro.
pra voce e pros cogumelos, tornando tudo o que sair desse terrario inviavel pra consumo.
:pos::pos:
tem um amigo ae do sergipe que conseguiu arrumar tudo facinho, vou ver se acho o diario de cultivo dele.
tem um topico aqui com enderecos de lugares onde pode-se comprar a vermiculita e perlita.

O ideal seria utilizar PERLITA.
na falta de argila use agua pura mesmo, sem nada nela (a nao ser 1 ou 2 gotas de cloro).
a areia e gato eh toxca parceiro.
pra voce e pros cogumelos, tornando tudo o que sair desse terrario inviavel pra consumo.
:pos::pos:
tem um amigo ae do sergipe que conseguiu arrumar tudo facinho, vou ver se acho o diario de cultivo dele.
tem um topico aqui com enderecos de lugares onde pode-se comprar a vermiculita e perlita.

Rapaz faz isso por favor, já não aguento mais ir em lugares errados, e vê a cara de espanto dos vendedores quando pergunto se tem argila expandida e vermiculita kkkkkk,até em loja de produtos veterinarios eu já fui, resolvi pedir ajuda depois que um vendedor tentou me vender um remedio de verme para cães no lugar da vermiculita kkkkkkkkkkkk"Vermiculita tá em falta mas temos Endal que é um otimo vermifugo tambem" quase tive uma sincope de tanto rir:D

IAUHEIAUHEIAUHEIu eu quase tive um enfarto pela síncope auehiauehaiuheaiuh

mas enfim, aqui (no sul do sul) eu só encontrei vermiculita no mercado municipal, argila expandida nas floriculturas. abraços, paz e saúde.

IAUHEIAUHEIAUHEIu eu quase tive um enfarto pela síncope auehiauehaiuheaiuh

.

:)Vlw pela dica de onde encontrar a vermiculita e a argila expandida,e quanto a síncope que quase me acometeu, foi dessa forma mesmo que se passou o fato,aqui em Sergipe vermiculita é lenda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mad:

Back