Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo MDK 2021 JonhDoe

Finalmente, momento do ano em que consegui iniciar um cultivo de MDK com esporos que extraí de meu cultivo anterior há quase 1 ano atrás.
Diário de cultivo completo.

JohnDoe

Artífice esporulante
Contribuidor
05/03/2012
286
80
São Paulo
Este tópico é para discussão geral do diário "MDK 2021 JonhDoe". Participe da discussão aqui.

Nota: Baseado no meu cultivo anterior (20200920_215922.jpg) de exatamente 1 ano atrás (inoculação 20/10/20 e colonização aparente em 27/10/20), posso esperar que a colonização mostre sinais lá para o dia 2 de novembro, se tudo de certo.🍀
 
O diário MDK 2021 JonhDoe foi atualizado:

Obsevações:
- Como fiz a inoculação lá no final de outubro, estava meio frio e não fiz o devido controle de temperatura (costumo deixar a coisa rolar na temperatura ambiente), a inoculação foi muito lenta. 2 copos não colonizaram e 1 contaminou. Aí acabei montando um terrário menor.
- O aniversário foi lá entre a primeira e segunda semana de dezembro.
A foto de 21.12.2021. Foi de quando o primeiro flush ficou pleno! :)
- Extraí dois carimbos (que não ficaram muito bem dobrados... rs Vou extrair mais nos próximos flushs para ver se consigo vir aqui e doá-los para algum outro cultivador interessado.
- Ontem, 23/12/2021 bati os cogumelos do primeiro flush, mais ou menos desidratados em um suco manguary de uva e tomei... rs Foi uma viagem psicodélica muito profunda dentro de mim mesmo. A minha cabeça que estava muito cheia e intensa nesse final de ano. Mergulhei no meu ser, 1 segundo virou 1 hora e 1 hora virou 1 ano. Tive tanto tempo para refletir em cada coisa que estava me bloqueando... Foi como se eu tivesse tirado várias cascas da cebola e mergulhado no núcleo do meu ser, da minha mente, orientado por algo maior que eu a observar meu estado, meus pensamentos, meus sentimentos e conversar com essas coisas... Conversei com ideias, com pessoas que refletiam na minha mente, com plantas da minha casa, questionei a atenção que eu não dava para algumas pessoas, notei uma capacidade de auto controle para cumprir as coisas a que me proponho não importa o meu estado. Fazia mais de um ano que eu não tomava cogumelos... Precisa de coragem... Mas sempre me "arrependo" de não fazer isso com mais frequência... É algo muito renovador!
- Pretendo concluir esse cultivo depois de mais 2 ou 3 flushs, mais uma extração de carimbos e enviá-los para alguém. Aí concluirei este cultivo.
 
Algumas outras poucas fotos que guardei
 

Anexos

  • mdk03-21.12.2021.jpg
    mdk03-21.12.2021.jpg
    233.2 KB · Visualizações: 13
  • mdk04-20.12.2021.jpg
    mdk04-20.12.2021.jpg
    139.7 KB · Visualizações: 14
  • mdk05-12.2021.jpg
    mdk05-12.2021.jpg
    118.8 KB · Visualizações: 15
  • mdk05-20.12.2021.jpg
    mdk05-20.12.2021.jpg
    44.5 KB · Visualizações: 15
Segundo Flush
No fds passado a vermiculita ficou tão cabeluda que achei que tinha sido dominado por cobweb. Quase joguei tudo fora... rs
Paciência é algo que aprendemos com os cogus.
Essa semana os cabelinhos foram ficando mais duros e ramificados. Na vermiculita do chão parece que o micélio estava criando raízes. Mto legal observar!

De cara, no segundo flush está vindo 2 cogus grandes e 2 pequenos na mesma região.
Vou colher hj. Mas como tem mto pin nascendo, não vou fazer mais um dunk agora senão pode abortar td.

 

Anexos

  • 20211229_012740.jpg
    20211229_012740.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 14
  • 20211229_012721.jpg
    20211229_012721.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 14
Tive problemas com excesso de umidade no terrário!
Depois do segundo flush, com alta umidade... Só quando resolvi tirar a bomba de aquário (que aí parou de "borrifar" água para todo o terrário que consegui tirar um último e terceiro flush.

Não foi dos meus cultivos mais fartos... Mas curti! :) "Tripei" algumas vezes... Sempre purificador, digestivo mental e purificador. Sempre comi eles desidratados... Não tive problemas com enjoos.

Seguem fotos do último flush e da extração de carimbos.

O terrário já foi desativado e agora é hora de enviar um destes carimbos para alguém! :D
 

Anexos

  • last-flush01.jpeg
    last-flush01.jpeg
    199.4 KB · Visualizações: 9
  • last-flush02.jpeg
    last-flush02.jpeg
    119.6 KB · Visualizações: 9
  • preparando-extracao.jpeg
    preparando-extracao.jpeg
    180.3 KB · Visualizações: 8
  • comecando-a-extracao.jpeg
    comecando-a-extracao.jpeg
    183.1 KB · Visualizações: 7
  • extracao.jpeg
    extracao.jpeg
    201.2 KB · Visualizações: 7
  • extraidos.jpeg
    extraidos.jpeg
    140.1 KB · Visualizações: 7
  • embalados.jpeg
    embalados.jpeg
    161.1 KB · Visualizações: 9
Back
Top