Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Mazatapec PF-Tek

Diário de cultivo problemático.
Antes de tudo queria expressar minha perseverança no cultivo dos mágicos, após inúmeras tentativas... eu voltei confiante! Em sincronia com a natureza.

06/01 - Para a receita PF-Tek, usei Mistura para pássaros e Arroz integral com 8 grãos diferentes, foram aproximadamente 500 gramas de MP, e 100 gramas de AI.
04 copos prontos.JPG 01 Semente para pássaros.JPG 02 FAI.JPG

O Preparo da seringa feita um dia antes, consistiu em 1 seringa de 10ml, Água mineral, recipiente estéril.

06/01 - Usei Copos de 140ml com tampas (Vedáveis) para levar a PP, retirei as tampas e passei uma única camada de folha de alumínio por cima, amontoei os todos os copos na PP e lá ficaram por 45min.
03 Copos prontos.JPG04 copos prontos.JPG acabou ficando como 13 copos com AI+MP, e 2 apenas com AI.

08/01 - Deixei 48 horas esfriando o substrato, retirei os esporos da geladeira onde estavam a uns 3 dias hidratando, não usei gloverbox, muito menos luvas, fiquei borrifando alcool por tudo, limpei tudo, fiz a inoculação de todos.
05 copos inoculados.JPG 06 copos inoculados.JPG
Onde foram levados a incubadora...
07 incubadora.JPG
e adicionado mais alguns bolos já inoculados....
08 pronto.JPG
é isso... bom, irei sempre atualizar o progresso deste cultivo
Paz e Luz :geek:
 
Antes de tudo queria expressar minha perseverança no cultivo dos mágicos, após inúmeras tentativas... eu voltei confiante! Em sincronia com a natureza.

Pressinto uma ótima produção :).

Acompanhando :).
 
Eu não tinha reparado nas fotos direito, @Uryu , mas como perguntou o @PsychoEvie , cadê a vermiculita (que foi usada no seu cultivo anterior, logo você tem acesso :coffee:) ou substitutivo dela? Sem um composto inorgânico pra ajudar na aeração, a produção será muito (muito) drasticamente inferior :(.
 
Sem um composto inorgânico pra ajudar na aeração, a produção será muito (muito) drasticamente inferior :(

O problema não é esse, porque ele poderia fazer um casing e ter um bom rendimento. O problema é que grãos inteiros é bom pre-cozer para facilitar a esterilização. Um processo que não é necessário com PF Tek pois também trabalha com Farináceo (outra coisa os grãos precisariam estar triturados) que é bem mais fácil para esterilizar.
 
Resumindo: se der certo você tem um grande quantidade de spawn para um casing. Só que tem que tomar cuidado com esses grãos que está usando. Parece que eu vi até lentilha ali no meio.
 
Aeho, após alguns dias na incubador, alguns copos foram sendo contaminados estava fazendo muito calor, e alguns esporos nem germinaram, o carimbo estava meio ralo :/... Refiz alguns bolos com pó de coco + arroz integral, mas acabaram contaminando. Hoje uns dos potes estava 100% resolvi fazer um roll com pó de coco esterilizado e joguei nessa pet!
IMG_20160125_242232629.jpg IMG_20160125_242242178.jpg


ainda tem potes em andamento bastante lentos, e mais 6 potes novos com FAI+ pó de coco, estava pensando se com esses Spawns eu poderia fazer casing usando apenas pó de coco? seria uma boa? amanhã posto as fotos estava sem tempo...
 
Aeho, após alguns dias na incubador, alguns copos foram sendo contaminados estava fazendo muito calor, e alguns esporos nem germinaram, o carimbo estava meio ralo :/... Refiz alguns bolos com pó de coco + arroz integral, mas acabaram contaminando. Hoje uns dos potes estava 100% resolvi fazer um roll com pó de coco esterilizado e joguei nessa pet!
View attachment 87588 View attachment 87589


ainda tem potes em andamento bastante lentos, e mais 6 potes novos com FAI+ pó de coco, estava pensando se com esses Spawns eu poderia fazer casing usando apenas pó de coco? seria uma boa? amanhã posto as fotos estava sem tempo...
Poxa, nesse teu caso que o substrato já é arroz mais fibra de pó de coco, como não tem vermiculita, nem coloque nada como camada de casing, deixe "cru" mesmo.
.
 
Back
Top