Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Materiais para esterilização

MUTUM

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/07/2009
14
47
Pessoal,tenho dois carimbos aqui,mas a tempos quero começar mas não acho tempo,ultimamente tempo estou tendo de sobra e já comprei vermiculita,os copos eu já tenho mas duas coisas estão me pondo duvidas na cabeça.
Eu irei seguir esse passo a passo https://teonanacatl.org/threads/técnica-de-seringa-do-psilocyber.64/
mas as duvidas são as seguintes:
-O alcool que possuo aqui não é isopropilico,é etilico hidratado 90%,daria na mesma?
-Eu comprei ao inves de Lysol, Lysoform Bruto,tudo ok?Se a resposta for não,agua sanitaria faria a mesma função do lysol,que seria a assepcia do local?
 
alcool hidratado tem se mostrado muito mais eficiente que o ISO nas esterelizacoes pra culturas de cubensis.
tenta com ele.
o resto eh tudo sim.
 
concordo com o mortanda, e acrescentaria que alcool 70 graus é o melhor para esterilização. descobri isso com uma prima que faz homeopatia. hehe
dá pra comprar na farmácia ou fazer em casa mesmo.
 
Back
Top