Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mastigar cogumelos apodrece os dente?

Faz sentido, o cara comeu cogu teve furunculos tomou antibiótico, ferrou os dentes por causa do AntiBiótico e botou a culpa no cogu.
ahhahahaha


Acho que teria que repetir isso muitas e muitas vezes. Não creio que tomar antibiótico para curar furúnculos uma vez só resultasse em algo assim.

Sou mais a hipótese de uma periodontite agressiva.


Seu pai se resolveu bem com os cogumelos, Lia?

Pergunto isso porque muitas pessoas tem um complexo de culpa por consumirem psicoativos, e aí qualquer fato desagradável que aconteça na vida é culpa tem grande chance de ser colocado na conta dos psicoativos.
 
Ventania já dizia: "Sou maluco Banguelo..." o próximo tópico vai ser sobre o "cabelo amarelo"!

Eu não creio na banguelice e se for real, devo ter dentes de platina porque eu masco cogumelos faz alguns aninhos sem nenhuma cárie ou problema bucal.
 
Ventania já dizia: "Sou maluco Banguelo..." o próximo tópico vai ser sobre o "cabelo amarelo"!

Eu não creio na banguelice e se for real, devo ter dentes de platina porque eu masco cogumelos faz alguns aninhos sem nenhuma cárie ou problema bucal.

Salve, cabeludo !

Lembra do tópico sobre cogumelos X queda de cabelos, lá das antigas?

Tá aqui, https://teonanacatl.org/threads/enquete-capilar.1491/

Eu indicaria para vc participar novamente da votação, seria a prova cabeluda viva de que os cogumelos não tem relação nenhuma com a calvície. Só mesmo o Pantaneiro doido pra fazer isso, aliás, falei com ele esses dias, ele anda bem doido como sempre foi. Está ótimo.

Abraço Figura, ainda to te esperando para aquele peixe na grelha.
 
Uhul!Até dentista veio aqui pra falar sobre o assunto!Que legal!
Well...Pelo que parece é mentira esse negocio de estragar os dentes por causa dos cogus...Ou podem ser casos raros,eu prefiro não ser um deles =P

Fiz um chá de cogus esse domingo que passou,foi legal,coloquei aqueles saquinhos de cha de hortelã e ficou bom,a trip vem bem mais rapida e a digestão é melhor.Só demora muito pra fazer e minha casa fico cherando a pinga. o_O
Se um dia eu cultivar ai sim pode ser que eu coma =D

Respostas esclarecedoras.
Obrigado novamente!
 
Salve, cabeludo !

Lembra do tópico sobre cogumelos X queda de cabelos, lá das antigas?

Tá aqui, https://teonanacatl.org/threads/enquete-capilar.1491/

Eu indicaria para vc participar novamente da votação, seria a prova cabeluda viva de que os cogumelos não tem relação nenhuma com a calvície. Só mesmo o Pantaneiro doido pra fazer isso, aliás, falei com ele esses dias, ele anda bem doido como sempre foi. Está ótimo.

Abraço Figura, ainda to te esperando para aquele peixe na grelha.

O Pantaneiro é um problema daqueles cabeludos mesmo ehuaehueaaeu E já deu para perceber que ele é cabelereiro e esta fazendo as estátisticas de lucro em cima dos cogumeleiros!

:D Também tem o peixe enrolado na folha de bananeira assado na brasa! eheheh

Meu lembrete psicodélico (sob efeitos de cogumelos as letras ficam legíveis):
S6302391.JPG
 
O Pantaneiro é um problema daqueles cabeludos mesmo ehuaehueaaeu E já deu para perceber que ele é cabelereiro e esta fazendo as estátisticas de lucro em cima dos cogumeleiros!

:D Também tem o peixe enrolado na folha de bananeira assado na brasa! eheheh

Meu lembre psicodélico (sob efeitos de cogumelos as letras ficam legíveis):

awww.bizarresigns.com_wp_content_uploads_2010_10_fs_37.jpg
 
Mastigar cogumelos apodrece os dente?


Essa é uma questão simples e a resposta é Não no máximo o que pode acontecer em um contado prolongado é os dentes ficarem fracos. Os dentes são formados basicamente de carbonato de cálcio (base) e os cogumelos psilocibinos cotem acido o que ocorre é uma reação química.
 
Estranho... a poucos dias sonhei estar com os dentes moles e um até caiu... no sonho

HAOUEhoAHE
 
Em q fudamentos vcs afirmam essas
informações, se comprovado fico
agredecido se explicarem esses fudamentos
cientificamente?

Paz a todos.
 
Cogumelos selvagens coletados no estrume têm grandes chances de terem bactérias nocivas.

Isso provavelmente está na origens de tais lendas, como a dos furúncolos ou essa dos dentes, que pode ser até por causa de abscessos dentários.

Não consuma diretamente nada coletado no estrume. É melhor fazer chá ou aquecer de alguma forma.

Será que bulks com esterco podem conter estas bacterias supostamente nocivas ao dente?
 
Back
Top