Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mastigar cogumelos apodrece os dente?

Bagulhoman

Primórdia
Cadastrado
07/12/2010
4
37
Olá!
Já li e reli muitas coisas aqui no forum mas não achei sobre esta informação.

Uns amigos meus disseram que se mastigar cogumelos P.Cubensis selvagens pode estragar os dentes.(substancias?)
Isso é verdade?

Já tive uma experiência com P.cubensis selvagens mas eu não mastiguei...lavei,piquei,engoli e escovei os dentes...não foi ruim,nem bom fazer isso,mas poderia ter sido melhor a digestão.A trip salvou,foi otima!

Pretendo flutuar no universo neste fim de ano com os P.Cubensis :luz: e essa informação poderia ajudar na minha próxima segunda trip.


Namaste!
-------------------------------------
Flutuar no universo/Ver o mundo de perto/Ver a terra girar...
 
a dos furunculos e uma das maiores lendas,nunca tive por causa de ingestao de cogumelos,agora essa de apodrecer os dentes e nova pra mim...
 
De onde essa galera tira isso cara!
 
É pesando bem parece mesmo ser uma lenda.Cai direitinho então =p mas pode mastigar os cogu?ou é melhor batê-los no liquidificador com água e laranja e tomar?
Na primeira vez eu não fiz isso porque fiquei pensando que ia ficar resíduos no dente e eu ficar com os dentes estragado(cada loco nesse mundo =p)

Kleber
Falaram que tem gente que come e fica com os dentes estragados por causa dos cogu o_O
Foi o que eles disseram pra mim e eu não arrisquei por falta de informações do contra...

Desde já muito obrigado pelas respostas pessoal! o/
 
Última edição por um moderador:
Cogumelos selvagens coletados no estrume têm grandes chances de terem bactérias nocivas.

Isso provavelmente está na origens de tais lendas, como a dos furúnculos ou essa dos dentes, que pode ser até por causa de abscessos dentários.

Não consuma diretamente nada coletado no estrume. É melhor fazer chá ou aquecer de alguma forma.
 
Ok vou pesquisar mais sobre como fazer o chá,parece ser complicado =s....outra perguntinha final
O chá é muito mais forte que o consumo inteiro?Porque ele tipo que conserva a psilocibina e fica mais fácil a absorção,ai ja sabe né mais psilocibina mais loucura.Ou a efervescência tira a psilocibina?

Caraca parece que vai vindo mais perguntas mas vou parar por hoje,ja to saindo do rumo do topico né?(outra pergunta ¬¬)

Pronto parei de enche o saco dos cêis.

Namaste!
 
Pesquise o fórum e a biblioteca.

Você vai achar esta e muitas outras respostas.
 
Esse ano eu conheci um cara que comia cogumelos e surgiam os furunculos!!!
 
cara, meu pai perdeu quase tds os dentes que tinha.. e cedo, qdo era jovem.. e olha que meu pai sempre foi neurótico com esse negócio de limpeza dos dentes, então não foi por falta de limpeza não.. ele ia regularmente ao dentista..
 
E qual foi a causa diagnosticada?
 
sera?
nao acreditoque sejam os cogus,mas se alguem por ai tiver algo mais pra falar sobre isso,por favor se manifestem...
e homem bagulho,a melhor maneira de fazer o cha e comprovadamente por infusao...
 
Um amigo meu de confiança diz que tem um tio que ficou banguelo por causa dos cogumelos selvagens (ele morava em sítio e comia ao quilos). Essa história tem uns 10 anos, até postei no começo da CM, quando ainda era SiB.
Mas foi o único caso que eu me lembro.
Eu vou com o Ecuador, provavelmente bacterias que se alojam na boca do comedor.
Isso se não for o caso da falta de higiene comum a alguns "bixo-grilos", que geralmente ficam banguelos depois de alguns anos de estrada.
 
Um amigo meu de confiança diz que tem um tio que ficou banguelo por causa dos cogumelos selvagens (ele morava em sítio e comia ao quilos). Essa história tem uns 10 anos, até postei no começo da CM, quando ainda era SiB.
Mas foi o único caso que eu me lembro.
Eu vou com o Ecuador, provavelmente bacterias que se alojam na boca do comedor.
Isso se não for o caso da falta de higiene comum a alguns "bixo-grilos", que geralmente ficam banguelos depois de alguns anos de estrada.

Justamente, eu ia perguntar sobre a higiene bucal de tais cidadãos!!!rs
 
eu sou dentista

se voce escova os dentes todo dia,é impossivel que os cogumelos apodreçam os seus dentes

eles tem açucar e bacterias perigosas(selvagens),mas mesmo assim,se voce escovar 10 horas depois,resolve o problema

o problema com o pai da lianemiah,pode ter sido talvez uma periodontite agressiva(relativamente raro em homens)
 
Então, eu já ouvi muito falar sobre a mastigação de cogumelos ser nociva à arcada dentária, e justamente ouvi falar que as pscilas é que seriam muito nocivas.

Porém tenho certeza que a escovação e / ou limpeza após a tripp já evita os danos que podem ser causados.

Quem já perdeu todos os dentes, que faça chá.
 
Faz sentido, o cara comeu cogu teve furunculos tomou antibiótico, ferrou os dentes por causa do AntiBiótico e botou a culpa no cogu.
ahhahahaha
 
Faz sentido, o cara comeu cogu teve furunculos tomou antibiótico, ferrou os dentes por causa do AntiBiótico e botou a culpa no cogu.
ahhahahaha

Conheci uma garota que teve furúnculo um tempo depois de ingerir cogumelos e associou a eles, mas levou na boa, ela acreditou que fosse algum tipo de limpeza do organismo feita pelos fungos!!!rs
 
Back
Top