Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Macrocybe titans + cultivo

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Alguém teria informações de cultivo dessa espécie?

Macrocybe titans

Consegui contato com um conhecido que tem acesso a uma sala de frutificação, com controles de (umidade, temperatura, luminosidade e aeração). Publicado sobre ele, alguma coisa de composição química/nutricional apenas, sobre o cultivo nada, já foi feito algo em placas, alguns testes e encontrou-se uma temperatura ideal de crescimento 28ºC e com relação a umidade, baseando-se nos Agaricus ~90%.
Mas nada de sucesso até o momento.

Qualquer informação/ajuda é muito bem vinda.
 
Estão sendo feitos testes com...
palmeira real da austália (palha) como substrato, ainda sem sucesso.

Ninguém tem informações?
 
oi tupy

infelizmente não conheço relatos de pessoas que tenham cultivado esta espécie com sucesso

entretanto encontrei um estudo na internet sobre a propriedade antioxidante de extratos deles. diz o texto que os extratos foram feitos a partir de cogumelos cultivados

no mesmo estudo, que é público, tem o email de um dos caras (que na verdade também são meninas). quem sabe você não consegue um contato com ele e os procedimentos que executou

o trabalho é de gente da universidade estadual de ponta grossa e da embrapa, segue o enexo pro texto.

até, boa sorte !
 

Anexos

  • 240.pdf
    81.7 KB · Visualizações: 38
Fico agradecido viu, já estou na correria, abraço :pos:
 
Palha de arroz compostada.

Ta aí.

indisp.png


:)
 
TUPYNAMBÁ :eek: :pos: (cadê aquele emoticon da reverência?):confused:

meu amigo que maravilha você tem aí !!

só posso parabenizar, e esperar pelas informações, serão muito interessantes:)

miugrau:pos:
 
Oi,Tupynambá.
Vc conceguiria um pedacinho seco do Macrocybe titans, para eu tirar esporos?
Pode ser 1cm² do chapéu ou base do pé,desidratado à frio.

Imagina tirar um print desse. Só usando outdoor...

_________________________________________
Acho que basta pegar um pedacinho do chapéu, para fazer print.
 
Última edição por um moderador:
Alguém consegue "span Micelio " de macrocyber titan quero fazer uns teste....e presciso muito....
 
Back
Top