Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Métodos de ingestão de cogumelos

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
113
91
teonanacatl.org
Métodos de ingestão - compilação

Existem duas formas básicas de se ingerir cogumelos com psilocibina / psilocina, como Psilocybe cubensis e Panaeolus cyanescens: frescos e secos. Esse tópico NÃO trata da ingestão de Amanita muscaria e cogumelos semelhantes.

Cogumelos frescos:

São encontrados na natureza ou colhidos em cultivos indoor. Após a colheita o cogumelo se mantém bom pra consumo por até no máximo seis dias, variando esse número conforme as condições de armazenamento - cogumelos embalados num ziplock e guardados na geladeira são mais duradouros que cogumelos deixados num prato ao ar livre num calor de 30°C. A dosagem é medida por números de cogumelos ingeridos e pelo seu tamanho, por exemplo: três médios, um pequeno etc.

Comendo:

A textura dos cogumelos é meio borrachuda, podendo ser comidos puros sem muito incômodo. O sabor pode variar de pessoa pra pessoa: uns gostam (são raros), outros detestam e outros são indiferentes. Para amenizar o sabor, muitas pessoas misturam os cogumelos com frutas, mel ou qualquer coisa que possa melhorar o gosto. Beber água enquanto come também pode ajudar. Existem várias receitas com cogumelos pela internet. A desvantagem de comer cogumelos é que podem demorar mais a fazer efeito, o que pode ser uma vantagem dependendo do ponto de vista.

Misturando com líquidos:

Uma outra forma de se ingerir cogumelos é batê-los com suco de frutas ou com a bebida predileta. O gosto é disfarçado, além de fazer com que o princípio ativo se misture ao líquido, o que significa absorção mais rápida pelo aparelho digestivo. Algumas pessoas aconselham o uso de suco de limão, laranja ou maracujá, ou da própria vitamina C, pois relatam que a mesma auxilia no processo de extração, preservação e absorção do princípio ativo.

Infusão:

A forma mais comumente usada, portanto a que possui mais variações. Os cogumelos são misturados com água e levados ao fogo. Algumas pessoas não deixam a água ferver alegando que o calor degenera o princípio ativo. (Segundo o Erowid, o ponto de fusão da psilocibina/psilocina, é de 200-228°C). Alguns amassam os cogumelos jogando-os em água fervente por 1-2 minutos, outros misturam com água e levam ao fogo deixando ferver por mais de 10 minutos - ambos funcionam. A vantagem de ferver é que uma assepsia maior é realizada, o que é vantajoso no caso de cogumelos colhidos em pastos.

Cogumelo secos:

Secar cogumelos é um modo de aumentar consideravelmente seu bom estado para consumo. Os cogumelos são secos até o ponto de ficarem crocantes, fáceis de quebrar, e então são mantidos em embalagens herméticas. O cheiro de cogumelos secos é mais acentuado do que nos frescos. A dosagem nesse caso tem que ser adequada à massa seca. Deve-se considerar que cogumelos frescos perdem 90 a 92% do seu peso na secagem, se ficarem realmente crocantes.

Comendo:

Cogumelos secos são muito mais fáceis de comer. O sabor e a textura são diferentes, além do pequeno volume (cogumelos são cerca de 90% água). Misturar com alimentos disfarça o sabor.

Misturando com líquidos:

Da mesma forma que os frescos, cogumelos secos também podem ser misturados a sucos e outras bebidas.

Infusão:

Também da mesma forma que os frescos, cogumelos secos também podem ser levados ao fogo com água, para fazer um chá.

Cápsulas:

Os cogumelos secos podem ser pulverizados e introduzidos em cápsulas gelatinosas (cápsulas de remédio) e ingeridas com líquidos.

Considerações:

- Estas recomendações visam a segurança de uso por parte do usuário. A responsabilidade de uso é de cada um, assim como a atenção para as condições básicas para uma boa experiência (local, acompanhantes, estado psicológico e físico, serenidade, respeito etc). Ingestão de cogumelos é um ato de extrema responsabilidade e maturidade. Não dirija, não opere máquinas ou realize quaisquer tarefas que ponham em risco a sua vida e a de outras pessoas sob efeito de cogumelos. Para sua experiência procure tirar um dia inteiro, num lugar adequado, sob condições psicológicas favoráveis, sozinho(a) ou com uma pessoa de confiança. Sinta-se seguro(a) em todos esses aspectos!

- Existem várias outras formas de se ingerir cogumelos e suas respectivas variações. O que foi descrito acima são as formas básicas de ingestão e informações compiladas da Internet.

- Há uma certa diferença de potência entre o chapéu e o caule, a favor do primeiro. Apesar disso o caule tem bastante princípios ativos, e descartá-lo seria puro desperdício. Isso quer dizer que quando falamos em ingestão ou em outras formas de preparação queremos dizer que todo o cogumelo, caule e chapéu, são usados.
 
Última edição por um moderador:
cara eu qria sabe s o metodo d ingerir os gogus q eu vo fala da certuh....
- Pegar uns 4 cogus, limpa-los, guarda-los em uma saco d pão e por cima uma sacola (de plastico), depois removelos das sacolas, limpa-los novamente, pica-los e comelos junto a leite mosa!!:?:
vlw e espero respostas:D:pos:
 
cara eu qria sabe s o metodo d ingerir os gogus q eu vo fala da certuh....
- Pegar uns 4 cogus, limpa-los, guarda-los em uma saco d pão e por cima uma sacola (de plastico), depois removelos das sacolas, limpa-los novamente, pica-los e comelos junto a leite mosa!!:?:
vlw e espero respostas:D:pos:

Cara, a resposta que tu procura está no texto acima.

De mais uma lida e avise se a dúvida persistir.

Só por curiosidade: pra que essas frescuras de saco de pão e de plástico?
 
Cara, a resposta que tu procura está no texto acima.

De mais uma lida e avise se a dúvida persistir.

Só por curiosidade: pra que essas frescuras de saco de pão e de plástico?

"essas frescuras" estaum citadas no guia de como indentificar e caçar cogumelos neste forum .... e eu li e entendi eu soh qria ter certeza pa naum faze merda neh :)
 
Ta ok

É que tu mencionaste colocar os cogumelos dentro do saco de pão, como se fosse uma das fases do método de preparo para consumo.

Eu não percebi que se referia de todo o processo, desde o campo até a boca.

Mas é isso ali mesmo.
 
tem tambem o "Blue Honey"segundo receita da High Times,que é so você macerar o cubensis num vidro com mel e quando este adquirir a cor azulada,que é a do principio ativo,já esta no ponto para consumir.
 
Tenho ua receita maravilhosa... doce... tipo doce de banana...
Pega bastante quantidade de 10 para cima e 1/4 de um saco de 1 Kl de açucar (refinado de preferência). Pica bem os cogumelos em pedaços bem pequeninhos, talo tb. Numa panela grande ponha o açucar e começa a mexer com uma colher de pau sempre para o sentido horário, até o açucar disolver completamente, é muito quente, recomenda-se uso de um pano em volta do braço e mão. Quando o açucar já tiver caramelizado derrame o cogumelos sem parar de mexer, subirá um cheiro fortissímo e as vezes desagradavel, nessa hora vc nota-rá uma coloração prateada em sua mistura, é extremamente mágico, vc vai se sentir um alquimista. Mexa por aproximadamente uma hora depois ponha em um vasilhame de plástico bem do duro do tipo das batedeiras, não use vidro pois pode quebrar, o caramelo e muito mais quente que o óleo. Deixe esfriar, pode esterelizar um pote de vidro (compota) para armazenar por tempo indefinido, ou utilizar tudo, dividir com amigos etc... é muito potente não coma 10 colheres desesperadamente, vc pode ficar muito mal... heehehehee... de verdade. Olhe bem para sua colher, vc verá pedacinhos prateados lindos!!!! De verdade é incrível!!!!!!!!!
Enjoy your life!!! ;)
 
E ae brothers...
Como eu faço pra deixar eles secos? qual o método?
 
vc pode seca-los atras da geladeira,com um tunel de vento,ou se quiser investir uma graninha ,compra um desidratador.
aqui em casa eu seco meus cogus apenas colocando-os sobre uma toalha perto janela.
existem outros metodos de uma pesquizada.
 
Desculpe a ignorância, mas eu posso mesmo comer os cogumelos sem antes secar os mesmos? tipo, colher e já comer??? me refiro aos cubensis..

abraço
 
Fala Marijuano.
Tá tudo no texto, no início do tópico. Faltou vontade de ler

Métodos de ingestão - compilação

Existem duas formas básicas de se ingerir cogumelos: frescos e secos.

Cogumelos frescos:

São encontrados na natureza ou colhidos em cultivos indoor. Após a colheita o cogumelo se mantém bom pra consumo por até no máximo seis dias, variando esse número conforme as condições de armazenamento - cogumelos embalados num ziplock e guardados na geladeira são mais duradouros que cogumelos deixados num prato ao ar livre num calor de 30°C. A dosagem é medida por números de cogumelos ingeridos e pelo seu tamanho, por exemplo: três médios, um pequeno etc.

Comendo:

A textura dos cogumelos é meio borrachuda, podendo ser comidos puros sem muito incômodo. O sabor pode variar de pessoa pra pessoa: uns gostam (são raros), outros detestam e outros são indiferentes. Para amenizar o sabor, muitas pessoas misturam os cogumelos com frutas, mel ou qualquer coisa que possa melhorar o gosto. Beber água enquanto come também pode ajudar. Existem várias receitas com cogumelos pela internet. A desvantagem de comer cogumelos é que frequentemente demoram mais a surtir efeito, o que pode ser uma vantagem dependendo do ponto de vista.
 
Como os tópicos sem fundamento vão para a Lixeira, há uma nova velha tática agora: perguntar nos tópicos abertos.

Mas não vai adiantar.

Vou excluir essas mensagens.
 
Oi pessoal, sou novo no fórum, desculpe se essa pergunta já foi respondida em outro lugar. Fiquei a tarde toda procurando a resposta e não encontrei. Ouvi falar que só se deve comer a chapeleta do cogu e dispensar o caule. Essa informação procede?
 
Continue procurando que você vai achar essa resposta. Leia e pesquise no fórum e na biblioteca.

Paciência e vontade de aprender são fundamentais tanto para o candidato a coletor como para o candidato a cultivador.
 
eu fiz assim e gostei. zero de enjoo. e o gosto foi bom:

1. fervi agua mineral, 2 copos
2. desliguei fogo e joguei os cogumelos cortados (5 gramas).
3. deixei fogo baixo por 10 min.
4. coloquei cha preto por mais 5 min.
5. coei com filtro de cafe, espremendo bem para sair todo suco.
6. pronto para beber. Deu cerca de 1 copo no final.
7. 20min ja senti. 40 mergulhei. Durou 4 horas e foi caindo aos poucos.
 
alguem sabe me dizer uma quantidade boa em gramas pra usar a primeira vez?
 
Back
Top