Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Método sem utilização de sporeprint!

Diário de cultivo completo.
Bom pessoal, fiz um teste há 1 mês atrás e está dando certo, e seguindo a pilha de nossos amigos @ZaoX e @Cosmik

irei iniciar um diário para vc's acompanharem esse método.....

Após estar com um pote de micélio totalmente colonizado com Vermiculita e Farinha de Arroz de base, ao transplanta-lo para o terrário retirei 1 colher de chá e coloquei em um outro pote estéril, abrindo dentro de uma gloovebox e utilizando materiair totalmente esterelizados em Autoclave. Há 20 dias atrás os copos que utilizae uma colherinha de micélio já estavam assim https://teonanacatl.org/threads/guia-rápido-de-cultivo-para-iniciante.710/page-2#post-95840

Quando eles estiverem totalmente colonizados e chegar a hora de transplantar para o terrário repetirei o processo para colonização de novos copos e colocarei as fotos aqui do andamento do processo....até o próximo post...

abs
 
Só para dar uma passadinha aqui pelo fórum, vou postar como armazeno minhas preciosidades.... cada leva, após secar em um prato com silica e sal na frente de um ventilador na velocidade 3 por uns 2 dias, eles vão para as Zip Bags.....essa ai é pro reveillon!!!

abs a todos..
IMG_0019.jpg
 
Na verdade se utilizou um "print" pra ter o micélio no primeiro copo. Depois sim, é só ir migrando.

E qual a finalidade do sal junto com a silica?
 
O título do diário ficou meio estranho... Fiquei pensando: "sem esporos?" o_O

Basicamente você fez um G2G (Grain to grain), porém com bolos. Algo como Cake to cake?! :geek:

Plantas são transplantadas. Bolos fazem aniversário! :D

Boa sorte no cultivo! :)
 
grao pra grao...
fiquei pensando o que vinha por ai, menos mal...
good vibes!!
 
Puxa, marcaram o diário como abandonado....é porque leva tempo mesmo, e hoje olha só o que veio me dar bom dia!!! IMG_0043.jpg

O Casing é de Vermiculita mesmo...


Desculpe-me pelo título, mas sim, o processo dos sporeprint já o fiz no passado, hoje já é o terceiro cake que colonizo apenas com partes de cakes colonizados, e tenho tido menos perdas com contaminação por isso optei somente por esse processo
 
Parabéns! Lindos cogumelos!! :)
 
Back
Top