Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Método de Secagem Simples Amanita :)

kauemartin

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/03/2009
5
46
34
Então pessoal, sou novo no fórum mas já venho acompnhando faz um tempinho e me aprofundando na enteogenia, li bastante e desenvolvi um jeito de secar as minhas amanitas.
Cacei com a minha namorada estes exemplares na sexta..
2206090122.jpg
Ficaram em cima deste pano até hoje (segunda) pois estava estudando o melhor jeito de fazer a secagem e estive meio ocupado neste fim de semana.
Cheguei a esta conclusão.. peguei uma caixa de papelão e forrei o fundo com papel aluminio..
2206091607.jpg
Botei um abajur com lâmpada de 150W as 16:16 de hoje (22/06/09)
Quando chegar da faculdade pretendo abrir 2 buracos na caixa e botar um ventilador de um lado pra cirular o ar.
2206091612.jpg

perguntas:
1-meus cogumelos podem estar "passados" por ficarem tanto tempo espostos ao ar livre? (de sexta até segunda)
2-escuto muito à respeito de usar a muscaria como chá ou mascá-las mesmo, qual o melhor método? (pesquisei no fórum e as opiniões são diversas)

Desde já agradeço e vou descrevendo aqui os passos com ilustrações ;)
Abraços
 
1 - Olha, eu recomendo que você não use esse método de secagem, pois é dependente de calor (além de ter muita luz encima das amanitas). Os melhores métodos de secagem são a "frio", sem um calor adicional. Você pode fazer isso colocando-os atrás da geladeira, onde a temperatura é levemente mais alta e a geladeira puxa a humidade, ou fazer um túnel de vento com dois cooler [um como ventilador e o outro como exaustor], ou ainda pode usar desumificadores, dissecantes, etc.)

Por que? Acredita-se que o método com calor degrade a substancia psico-ativa.
Diz-se que a luz também prejudica. Portanto o melhor método de seca-lo é em temperatura ambiente (ou levemente acima, como no caso da geladeira) e no escuro.

2 - Isso é muito pessoal. Veja qual ideia lhe agrada mais e use-a. Eu prefiro masca-las. Tem gente que prefere o chá, tem gente que bate no lidifiquador com leite e toma, enfim. Veja o que achar melhor, o importante é que você a triture o suficiente e a ingira.
 
Acho que o duto de vento ainda é a melhor opção pra mim pois a geladeira "não é muito acessível :p:
e vou mascá-los mesmo..
quanto a primeira pergunta ainda espero resposta:
"perguntas:
1-meus cogumelos podem estar "passados" por ficarem tanto tempo espostos ao ar livre? (de sexta até segunda)"
Abraço
 
se não for condicionado adequadamente, (vácuo ou ausência de circulação de ar), e somente desidratado os amanitas duram de 8 a 10 dias, pois ele absorve novamente a umidade do ar, e perde novamente umidade por evaporação isso carrega oxigênio pra dentro/alcalóides para fora da matéria.
Se armazenadas corretamente, (embaladas a vácuo, no escuro e de preferência no freezer) duram de 60 a 90 dias ( com 100 dias como dose inviável de controle, e 93 dias como última presença de traço nas amostras.)
 
Hmm então sem problemas com meus bebes certo? :D
eles estavam começando a ficar com um cheiro desagradável, um deles que eu despensei estava com o cheiro mais forte, os outros que eu conservei estavam com o cheiro meio fraco.
Desisti da lâmpada e fiz outra engenhoca :)
Peguei um cesto de vime e amarrei a grade do ventilador, botei os cogumelos no fundo da cesta de vime (peguei a cesta de vime por ter frestas e o ar pode circular livremente) fixei ela em uma caixa de papelão e abri uma das tampas na parte de baixo para funcionar como saida de ar, bem simples :p:

2306090039.jpg

Agradeço as respostas, espero que dê tudo certo, é minha primeira experiência com os cogumelos, mas já venho sonhando com eles por noites seguidas, no total uma 5 vezes..
Acho que eles estão me chamando :rollees:
Abraços

Mais uma dúvida :D
Quanto tempo mais ou menos eu devo deixar secando no ventilador? Ouvi gente aqui no fórum dizendo 3 dias, outros 24 horas.. Alguém pode me ajudar?

Dica: :cool:
fumei um pedacinho de um deles com cannabis.. simplesmente botei as pedrinhas junto com o pedacinho no esmurrugador e cabum!
aconselho
 
Última edição por um moderador:
Salve galera, to com uma duvida, to com um pote com algumas amanita, e coloquei a silica no fundo, com uma tela por cima, e papel toalha em cima da tela......eu abri 4 saquinhos de silica e joguei la no fundo, vcs acham q eh o suficiente? alguem tem uma noçao de quantos saquinhos desses de silica q vem em caxa de sapato precisa?

caso eu use o desumificador de armario, aquele secar, eh o memo esquema? joga um poco de grao no fundo? e qual o secar adequado, vi q tem varios cheros diferente....
se alguem puder da uma ajuda tamo ae...
valeu galera, abraços.
 
caso eu use o desumificador de armario, aquele secar, eh o memo esquema? joga um poco de grao no fundo? e qual o secar adequado, vi q tem varios cheros diferente....
se alguem puder da uma ajuda tamo ae...
valeu galera, abraços.

véi cloreto de calcio (o treco que tem dentro do secar) é toxico.. não tira ele de dentro da embalagem.. e se tiver tirado da embalagem e o cloreto tiver entrado em contato com os cogus eu sugiro nem consumi-los... mas é melhor esperar opinião de alguem mais experiente... só não coma cogus com cloreto de calcio.. vai sabe oq essa parada faz...

e sobre qual usar.. usa um neutro.. sem cheiro.. pra n ficar gosto de perfume nos seus cogus...
 
Back
Top