Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Método de secagem mais simples de todos os tempos...

pois...
mas o objetivo do topico eh q cada um conte como seca os seus cgm´s..

eu achu ate bom q a galera tente de varias formas. vai q numa dessas sai uma forma nova de secar e mt mais eficiente.
a questão alem de secar bem eh nao perder a potencia.

quanto ao que eu tinha perguntando antes sobre microondas... descobrir q nao rola. mt alta a temperatura.

achu q por enquanto o melhor metodo mesmo eh ventilador + desumidificador de supermercado.
 
O processo do ventilador está funcionando com força.Não está perdendo nada de potência.

O que estou fazendo também é de vez em quando abrir os cogus e deixar por algumas horas os saquinhos de silica gel novamente no Sol e fecho tudo novamente.
 
Bem, que bom que encontrei esse forum, essas tecnicas de secagem vão me ajudar muito, aqui sempre tem muito cogus de pasto, e sempre sobra bastante e se perdia muito....

agora vou passar a conservar, o meu grande problema é que em casa nao tenho geladeira ainda!!

MInha casa é mór hiponga! uhuhu!
 
ENCONTREI ESTE TEXTO NA NET VEJAM...................... "o segredo é....pegas numa caixa nao muito grande poes sal a tapar o fundo basta uma pequena camada a cobrir o fundo da caixa ...depois poes os magicos por cima e voltas a cobrir os magicos com sal ou seja os magicos ficam entre as 2 camadas de sal....poe a caixa num local morno de temperatura e tens magicos para durar anos e todos a 100% porque o sal nao deixa ganhar humidade e combate fungus" ....looooool
 
ENCONTREI ESTE TEXTO NA NET VEJAM...................... "o segredo é....pegas numa caixa nao muito grande poes sal a tapar o fundo basta uma pequena camada a cobrir o fundo da caixa ...depois poes os magicos por cima e voltas a cobrir os magicos com sal ou seja os magicos ficam entre as 2 camadas de sal....poe a caixa num local morno de temperatura e tens magicos para durar anos e todos a 100% porque o sal nao deixa ganhar humidade e combate fungus" ....looooool

hmmm sei não... que que o resto do pessoal acha?
 
Tambem fiquei na duvida..... mas existem muitos alimentos que ficam em CURA no SAL para secarem....tem logica sei la........

awww.fractal_recursions.com_blog_images_03250502_800.jpg
 
Fiz um tunel de vento usando um ventilador.....acho melhor...looooooooooooool

afarm4.static.flickr.com_3113_2402968360_64a6f8fefe_o.jpgawww.thehawkseye.com_graphics_sporeshower.jpg
 
Desculpem-me pela ignorância, mas nunca me envolvi em um processo de secagem e gostaria de saber quais as partes do cogumelo que devemos secar.
Eu vi as fotos anexadas e não identifiquei o chapéu.
Desde já agradeço a colaboração;
Abraço
 
Desculpem-me pela ignorância, mas nunca me envolvi em um processo de secagem e gostaria de saber quais as partes do cogumelo que devemos secar.


Todo o cogumelo, quer dizer, caule e chapéu.
 
po, so iniciante, comecei a ler a respeito de cogumelos faz poko tempo, meu vo tem uma fazendo com muitos pastos que tem vacas, intaum vo aproveitar quando tiver uma epoca de chuva e sol pra ir lah pra caçar os cogus, mas se eu colocar eles na meia e deixar atraz da geladeira uns 2 dias, ai depois que eles estiverem secos onde eu coloco eles pra deixar conservado um bom tempo?
 
Bucha, vc pode deixar os cogumelos depois de secos em um pote de vidro escuro ou escurecido por vc mesmo junto com silica gel dentro pra não ter erro. Ou melhor ainda vc pode usar o método de embalagem a vácuo mais tem que comprar a maquina ou conecer alguém ou lugar que tenha pra vc usar. Conhecia um acougueiro que deixava eu usar sua máquina de embalar a vácuo e eu até pesava na balança digital, hightech total......
 
embalagens a vacuo é oque há
e nao chego a secalos até começarem a esfarelar nao
congelo eles bem murchos mesmo
e pra min a potencia é quase a mesma
temos que admitir
qualquer tipo de secagem
faiz com que um pouco do psicoativo se perca
algumas vezes concideravelmente
outras nem tanto...
mas eu queria saber
nao secalos tanto assim
pode influenciar na potencia...
 
Back
Top