Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Luminosidade...

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
Lendo alguns e relatos,percebi que muitos fazem em casa e principalmente sem sol...pensei nisso depois que um amigo que teve uma experiencia,falou para eu não experimentá-los no sol...pois vou sofrer com a luminosidade,que vai ser complicado...(tem um pouco de logica,pois leio o lance das pupilas enormes...)O certo seria qdo o sol estivel se pondo,ou então a noite???? Respodam ai colegas Psiconautas.
 
no escuro,quarto fechado,olhos fechados!


introspecção
 
As experiências no período diurno são interessantes, e tendem a ser um pouco mais voltadas para fora.

Mas onde os cogumelos realmente mostram toda a sua força e ao mesmo tempo sutileza é à noite.

.
 
Como dizia meu saudoso avô:
Nao tem coisa Mió que juntá Pêlo com Pêlo dibaxo du cubertô.
-.-
A noite , no escuro, olhos fechados sem som sem influencias.
Tem que ser macho, mas vale a pena.
 
Nada haver isso aí... Me lembro que a primeira experiência que eu tive há tempos atrás foi em pleno dia. E eu fiquei lá deitado na calçada quente com o sol rachando. FOI EXPLENDIDO! O CÉU ERA DE TANTAS CORES... com um tom rosado as vezes... os passarinhos e o barulho dos trabalhadores.. eram celestiais... ecoavam como vindos do cosmos.

Não se iluda pelo que os OUTROS acham. Experimente de dia também e verá que é maravilhoso!

À noite também, os visuais se tornam mais intensos devido à grande introspecção que o escuro passa. Mas de dia as doideras visuais do próprio ambiente, as distorções visuais e as doideras corporais que se sente são maiores devido ao fato de você se ligar mais no ambiente.

Mas em todo caso, eu gosto do dia porque você pode ou abrir ou fechar os olhos! O dia é sempre lindo, os passarinhos cantando... nossa tudo isso é inexplicável. De noite também é muito doido... é quase como ficar com os olhos fechados toda hora.

Mas não tem isso de que de dia você vai sofrer um pouco. É conversa. Pode testar aí... faz um dia de noite, e outro de dia. E verá que ambos são MUITO bons.

A verdade é que depende muito do seu dia... das circunstâncias gerais. As vezes você sente que será melhor de dia. As vezes sente que será melhor à noite.
 
O "problema" que seu amigo citou é por causa da fotosensibilidade aumentada devido as pupilas dilatadas. Se te incomodar, um óculos de sol resolve.
Boa trip diurna!

kuyanakuy
tak
piqa
 
Sigo as teorias do Alien e do Tiwanaku !!!!

De dia : Oculos de sol......!

De Noite: Já dizia o vovô "tem que ser macho"

Minhas trips diurnas geralmente são mais psicodelicas, com muito colorido, sons doidos e tal.....

Nas noturnas, concordo com o que alguem disse aqui, elas são mais internas mesmo, mas voltadas para si mesmo......

Mas nos apreciamos os dois tipos de trip !!!!

Paz e Luz !!!
 
Então, eu tive uma trip de dia que foi até a noite no campo, não senti agressão alguma do Sol, foi ótimo, mas creio que deva-se sim ter muito cuidado com ele, afinal seus olhos vão estar como uma luneta e pode ser danoso o sol direto(nos olhos) né...

Resumindo, faça varias trips em locais diferentes em horas diferentes e dosagens diferentes, só assim você vai achar o ideal para você, mas tenha em mente de que sempre tem algo mais a se aprender!

Para mim tanto faz, afinal TODAS as FORMAS de TRIP me ACRESCENTAM em ALGO, não dispenso nenhuma e adimiro todas com muito "vigor"!

Té mais Starbird, com ou sem luminosidade, faça!!

Muita luz(não a do Sol rsrs), e prosperidade espiritual em seu caminho!
 
dependendo da dose tanto faz mesmo trippa.
quando a dose é elevada o cara desencarna.
e se ele estiver no sol ou dentro da sua casa no escuro nao fará aminima diferença.
pra doses menores, de noite fica mais facil desencarnal totalmente.
Tudo tem um PORQUE mesmo se nao expliquemos isso explicitamente.
Alguns sequer conhecem o PORQUE e opinam conclusivamente sobre questoes desse tipo, fazendo entender que a gente é burro ou algo do tipo.
É a maldita mania de querer limitar a experiencia alheia pelos nossos proprios bloqueios mentais.
Isso já assolou o PE.org e ta começando a me incomodar aqui tambem.
é muito cabecinha pequena achando que tem direito de fazer ONDAS no rio da vida dos OUTROS.
O certo é só dar o rumo e deixar as aguas correrem por si só.
 
dependendo da dose tanto faz mesmo trippa.
quando a dose é elevada o cara desencarna.
e se ele estiver no sol ou dentro da sua casa no escuro nao fará aminima diferença.
pra doses menores, de noite fica mais facil desencarnal totalmente.
Tudo tem um PORQUE mesmo se nao expliquemos isso explicitamente.
Alguns sequer conhecem o PORQUE e opinam conclusivamente sobre questoes desse tipo, fazendo entender que a gente é burro ou algo do tipo.
É a maldita mania de querer limitar a experiencia alheia pelos nossos proprios bloqueios mentais.
Isso já assolou o PE.org e ta começando a me incomodar aqui tambem.
é muito cabecinha pequena achando que tem direito de fazer ONDAS no rio da vida dos OUTROS.
O certo é só dar o rumo e deixar as aguas correrem por si só.

Puxa Morta !!!!

Gostei dessas palavras mesmo .....!!!

Sábias e explicativas, diria até Iluminadas, para combinar com o post....!!!
 
Faz o que tu queres, pois a de ser tudo da lei :eek:k:

A noite é uma trip mais voltada para dentro de sua mente, se você tomar uma dose forte a noite ele vai te jogar tudo na sua cara até você entender como o negocio funciona ;) mas é um ótimo aprendisado...
 
dependendo da dose tanto faz mesmo trippa.
quando a dose é elevada o cara desencarna.
e se ele estiver no sol ou dentro da sua casa no escuro nao fará aminima diferença.
pra doses menores, de noite fica mais facil desencarnal totalmente.
Tudo tem um PORQUE mesmo se nao expliquemos isso explicitamente.
Alguns sequer conhecem o PORQUE e opinam conclusivamente sobre questoes desse tipo, fazendo entender que a gente é burro ou algo do tipo.
É a maldita mania de querer limitar a experiencia alheia pelos nossos proprios bloqueios mentais.
Isso já assolou o PE.org e ta começando a me incomodar aqui tambem.
é muito cabecinha pequena achando que tem direito de fazer ONDAS no rio da vida dos OUTROS.
O certo é só dar o rumo e deixar as aguas correrem por si só.

Te acalma que eu não disse nada demais. Se isso tudo aí foi por algo que eu falei que não gostou é só dizer que eu posso me redimir. Quanto ao PE e ao que supostamente está havendo aqui eu não tenho nada haver com isso.
 
Te acalma que eu não disse nada demais. Se isso tudo aí foi por algo que eu falei que não gostou é só dizer que eu posso me redimir. Quanto ao PE e ao que supostamente está havendo aqui eu não tenho nada haver com isso.
Quando falo algo falo diretamente brow, vc me conhece.
alias lembra o que vc mesmo já passouuns tempos atras por causa de opiniões dispersas alheias???
acho que você e eu somos uns dos poucos que sabem o que o imaginario coletivo faz com nossa vida, com propriedade suficiente pra dizer o mesmo.
nao foi diretamente a ninguem a afirmaçao, foi um insight que estava custando a sair e acumulando uma ex neurada e algumas afirmaçoes queleio aqui e acolá saiu aqui fresquinho.
Te amo tripa, adoro seu avatar qeu fica jogando charme pra rapaziada.
 
concordo com o "esporro" do Alienardo..

discutamos o porquê intao!

talvez porquê no seu quarto, no seu escuro e no seu silencio, não há influencia externa..
e a trip nao vai deixar de acontecer por falta de influencia externa..
 
Exato magoo! deste lado aqui do espelho também funciona assim. escuro, sem musica - insight , sol+estimulos externos - outsights, projeções e loucura de derretimentos.
 
Vc's são um bando de doidos!

Cada um cada um.

Só a própria pessoa pode saber se é bom ou ruim pra ela a "luminosidade".

Eu adoro Luz! :pos:
 
todaa minhas trips foram no "escuro"...

axo q preciso ter uma numa cachoeira ou em algum lugar do tipo.. na minhacasa mesmo, mas de dia, quem sabe.
 
Para minhas trips, vale mais o meu estado de espirito do que o setting, seja ele luminoso ou nao, colorido ou nao. A trip eh minha e nao do meu cenario.
 
Back
Top