Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

LSD e Cogumelo

  • Criador do tópico leoandre
  • Data de início
Status
Não está aberto para novas respostas.
É hora de os macacos se mudarem para o hiperespaço!!
guiados pelo giroscópio arcaico que Géia nos deu,

É por isso que eu logo aqui todo dia, o dia todo.
As vezes penso até justificaria toda a experiencia humana essa interaçao.
O The Clash e as Abelhinhas.

VItao e o planeta dos macacos.

Ele nao faz nada para mudar.:cool:
 
Algumas considerações

Galera, queria dar uma contribuição à discussão, em um ponto que não foi bem abordado: todos os pontos de vista estão mais ou menos baseados em análises bio-fisio-químicas das substâncias. Isto é, como se o fator preponderante da experiência fossem as características inerentes à interação psicotrópico-sistema nervoso.

Não que isso não seja importante, mas essa linha de pensamento é dominante até hoje em todas as questões relativas às drogas, desde as ciências jurídicas até às campanhas médicas. O problema é que ela deixa de lado a complexidade do comportamento humano, psicológico e social. Um resumo seria dizer que a viagem não vem pronta num DVD molecular, que você põe pra passar no seu cérebro :) Muito pelo contrário, é uma interação entre as prévias experiências da pessoa com a alteração de consciência que uma substância proporciona. :luz:

Um exemplo prático: quando a cannabis entrou na sociedade ocidental, diagnosticou-se (aí sim, via medicina) que muitos usuários tiveram ataques psicóticos envolvendo assassinatos:!: Hoje se usa a maconha para relaxamento. A cannabis mutou? Não, foi a interação humano-psicotrópico que estabilizou-se. No extremo, é possível usar um estimulante e permanecer calmo (apesar da aceleração do metabolismo), e tomar um relaxante e ficar pilhado (apesar do sistema nervoso "amortecido").

É isso aí.
Grande abraço!
Tico
 
Algumas considerações

Um exemplo prático: quando a cannabis entrou na sociedade ocidental, diagnosticou-se (aí sim, via medicina) que muitos usuários tiveram ataques psicóticos envolvendo assassinatos:!:


Sério isso?

Eu gostaria até de ver uma referência séria a respeito ...


Eu até já vi algumas pessoas alteradas com cannabis, mas associar a assassinatos é meio exagero, creio.
 
Algumas considerações

Olá pessoal!
Vou contribuir pela primeira vez aqui no Forum novo, me deêm as boas vindas!! :)

Já tive a oportunidade de experimentar tanto alguns bons exemplares de LSD, como também bons exemplares de Mushrrooms, aqui e lá fora (Amsterdam). Como o pessoal falou é difícil, senão quase impossível vc ter uma experiência com o puro LSD aqui no Brasil, devido a vários fatores, manipulação, transporte, procedência, etc... Somente 2 vezes consegui alguma coisa aqui que se comparam aos que eu experimentei lá fora.. e consegui de pessoas que tinham acabado de vir de lá... o grande resto foi estas porcarias amargas que contém muito mais anfetamina do que qualquer outra coisa...... (E tem gente que põe o papel na boca e quando sente aquele amargo HORRÍVEL fala: Nossa!! Este é do bom mesmo ) Os melhores que eu experimentei não tinha gosto de absolutamente NADA..... então...

Vamos falar sobre o que na minha humilde opinião percebi ser a diferença entre o melhor LSD que tomei e os Mushrooms. Para mim, acho que o LSD é mais sussetível ao ambiente (música, espaço, etc...) enquando os cogus são muito influenciaveis por pensamentos e pelo seu estado de espírito no momento. O LSD realça melhor as cores e o som ,e vc raciocina melhor, distingue os pensamentos, ou seja é mais "sociável". Mushrooms alteram a sua percepção das coisas, das pessoas e do tempo, vc confunde o físico com o espirítual, mexem com o seu equilíbrio e distorcem mais as imagens dos objetos que o LSD.

Sobre a duração, com certeza o LSD tem o efeito mais prolongado, aprox 12 hs, enquanto mushrroms mais ou menos de 6 a 8 horas ( dependendo do tipo, quantidade e potência das crianças). Sobre o pós, a ressaca de LSD é sensível, parece que seu cérebro foi espremido no dia seguinte. Com os mushrooms no dia seguinte eu sempre tenho uma sensação de bem estar.

Existem experiências e experiências, como disse essa é a minha humilde opinião e torço para que ajude quem está pesquisando. Gosto muito do LSD, mas moramos num país aonde está complicado a obtenção de tal substância. ( Segurança, qualidade, etc..)

Como bom fã da enteogenia resolvi há algum tempo deixar de comprar LSD e agora eu mesmo vou preparar o que daqui para frente vou consumir, evitando assim ficar utilizando substâncias que desconheço a procedência, e que podem vir a me acarretar graves problemas de saúde no futuro.
Estou esperando meus filhotes da sabedoria crescerem saudáveis!!

Com Votos de Paz Profunda
 
Algumas considerações

E aí, Ecuador, blz?

Sério isso? Eu gostaria até de ver uma referência séria a respeito ... Eu até já vi algumas pessoas alteradas com cannabis, mas associar a assassinatos é meio exagero, creio.

Então, você pegou o ponto: esse "associar" não se refere a apenas ligar dois pontos, uma simples causalidade. A complexidade da vida humana (e para quem acredita, some-se à transcendência) remete a sistemas de significação, valores que são usados como referência. Galera aqui fuma um e vai pro jogo de futebol. Já os rastafaris entendem esse consumo como um fato religioso... valores bem diferentes para a mesma ação quimio-fisio-biológica.

Como eu disse, é muito importante conhecer a substância, mas não dá pra ficar aí. Entender tudo o que cerca a experiência de alteração de consciência é essencial para não se fazer besteiras e aproveitar o máximo dos ensinamentos....

Ecuador, se quiser saber mais pode dar uma olhada em "Outsiders", de Howard Becker, ou Gilberto Velho em "Nobres e Anjos". Boa literatura é o que não falta... :pos:

Uai, maconha é alucinógeno?
NeoRamza, a maconha é um perturbador do sistema nervoso central, e não um depressor, como se costuma acreditar (a outra classificação é a estimulante). Os efeitos, como disse acima, podem variar, mas as alucinações não são comuns não....

Um grande abraço!
Tico
 
Algumas considerações

A complexidade da vida humana (e para quem acredita, some-se à transcendência) remete a sistemas de significação, valores que são usados como referência. Galera aqui fuma um e vai pro jogo de futebol. Já os rastafaris entendem esse consumo como um fato religioso... valores bem diferentes para a mesma ação quimio-fisio-biológica.


Tico[/quote]

Desculpe me intrometer, mas para uma boa parcela da população nacional, Futebol é quase religião. No meu bairro, por exemplo, torcer para o Família NJ (o time de futebol, além de uma identificação de quem mora e curte o bairro), é meio que uma questão de honra! É um dos momentos em que ninguém se envergonha de morar no bairro de periferia em que nos encontramos, que muitos discriminam e tudo o mais! Ou seja, respeito os rastas e inclusive ouvi uma experiência de meditação vivida por um camarada que envolveu lavagem dos dreads, maconha e música reggae, mas isso não significa que não aprecie a empolgação dos caras ao se dedicar ao time do coração, onde mostram a criatividade para algo no mínimo interessante! Mania do pessoal de querer desprezar o futebol, como se a mesma fosse a culpa para a pouca evolução cultural do país (eu ouvi isso faz pouco tempo atrás)! :cool:
 
Algumas considerações

Fala Anjo Torto!!

Desculpe me intrometer, mas para uma boa parcela da população nacional, Futebol é quase religião. No meu bairro, por exemplo, torcer para o Família NJ (o time de futebol, além de uma identificação de quem mora e curte o bairro), é meio que uma questão de honra! É um dos momentos em que ninguém se envergonha de morar no bairro de periferia em que nos encontramos, que muitos discriminam e tudo o mais! Ou seja, respeito os rastas e inclusive ouvi uma experiência de meditação vivida por um camarada que envolveu lavagem dos dreads, maconha e música reggae, mas isso não significa que não aprecie a empolgação dos caras ao se dedicar ao time do coração, onde mostram a criatividade para algo no mínimo interessante! Mania do pessoal de querer desprezar o futebol, como se a mesma fosse a culpa para a pouca evolução cultural do país (eu ouvi isso faz pouco tempo atrás)! :cool:

Faz bem em se intrometer, é pra isso que serve o fórum... :)

Desculpe se fui mal interpretado, mas não não rebaixei de forma alguma a paixão brasileira pelo futebol. É um traço característico nosso, inegável. Vincular o futebol à nossa desastrosa educação tem muito a ver também com colocar a culpa do atraso nacional às camadas mais pobres da população. Concordo plenamente com você... :pos:

Mas de qualquer modo, e voltando ao assunto principal, essa paixão (no meu entender) não deve ser entendida como um fato religioso da mesma forma como o é a utilização da ganja pelos rastafaris, entendeu... o emprego do psicotrópico (que é o que estamos comentando), em cada caso é bem diferente, os valores que cada grupo utiliza dificilmente podem ser comparados. Não precisamos ir muito a fundo nisso, o importante é notar que existem controles independentes da ação química: o psicológico, a família, os amigos, a igreja, a lei... tudo se agrega na determinação de uma "viagem", e não apenas a função biológica...

Bom, só dando um toque mesmo, pq eu analiso as coisas do ponto de vista sociológico, então vejo os fatos não sendo bons nem ruins, mas construções coletivas que resultam em algo, que também pode ser bom ou ruim... ou nem bom nem ruim... :!:

Um grande abraço!
Tico

OBS: vc vai achar irônico, mas se um dia eu te contar minha história com time, vc se mi*a de rir... :D
 
Queria entender essa de LSD anfetaminados.... sempre achei essa historia muito improvavel, tendo em vista que os LSDs conhecidos como o bike vem de fora (até onde eu sei)... seria uma jogada do trafico pingar gotas de anfetaminas???
Minha duvida é se essa informação é mero "achismo". Ou alguem aqui confirma isso? Eu realmente questiono se existe anfetaminas em LSD, sem duvida existem melhores e piores, talvez eu nunca tenha provado um Pure LSD! ... mas dai pra ter anfetaminas... nao sei.. alguem confirma essa informacao???
 
Tudo indica que não. Mesmo porquê não cabe uma dose ativa de anfetamina ali, em um hit de LSD.

Os efeitos "estranhos" devem ser causados por outras triptaminas, subprodutos da síntese mal feita. Quer dizer, nada muito garantido.
 
Eu ja tive contato com os dois,Mais com LSD varia muito,e raro vc encontrar um bom,um que eu diga sem muitas substancias misturada e ai que lasca tudo,quando e que vc vai saber que eles estão puros? ou com menos afentamina ou outros tipos de coisas !
Da pra contar na mão as vezes que usei lsd e tive uma trip com flores,tudo bem verde o ceu bonito ! o resto e como todos falam ..muita fritacao e uma suadeira terrivel !! hauzhau (tenso)
Ja os cogu experimentei somente uma vez,mais juro que foi magico,leve,suave fiquei o dia todo a troca umas ideas com os amigos onde nos os colhemos ! espero que a proxima trip não demore ...
Paz a todos !!!
 
Mas tentando responder. Os dois são ácidos. Tipos diferentes de ácidos. Digamos que o ácido lisergico puro é primo da pisilocibina. Produzem efeitos que lembram muito um ao outro, como por exemplo as distorções visuais que são muito parecidas. Mas o LSD é mais "nervoso" que o cogu. Te deixa em um estado mais acelerado, com a sensação de pensamento ultra veloz, de maneira que fica até desconfortável. É mais fácil se deixar influênciar pelo ambiente externo com o LSD, o que pode estragar a trip.

Já o cogu é mais light. Não te deixa com aquela pressão do LSD. A cabeça não fica tãão acelerada. É melhor para estimular o pensamento filosófico
Prá mim a melhor definição do tópico ! *.*
 
Bom não tenho experiencia tbm.. Mas eu apresentei os Representantes de poder para dois amigos que já tinham usado acido... Eles disseram que com cogu foi mais conexao com natureza... Só isso que posso dizer mas acho q é tudo muito relativo
 
Senhores,

Lembro que não discutimos outros psicoativos, a não ser que tenha relação com o assunto "cogumelos".

Então, toda essa questão da pureza ou dos efeitos do LSD não dizem respeito ao fórum e ao tópico.
 
Senhores,

Lembro que não discutimos outros psicoativos, a não ser que tenha relação com o assunto "cogumelos".

Então, toda essa questão da pureza ou dos efeitos do LSD não dizem respeito ao fórum e ao tópico.

Meio contraditório, não?

Alguns posts foram moderados e outros tantos não...

Afinal, qual que é dessa "moderação"? É pela data dos posts?

Me desculpe se estou sendo chato.

Acho que não citei nada a mais que o Mangue disse acima em meus relatos de trips com LSD, e túmbaa: meus posts foram bloqueados.
 
@Premonisom,

A moderação, é sim subjetiva e varia no tempo, mesmo porque não temos tempo para revisar se todos os posts anteriores estão de acordo com o mesmo critério que usamos em uma nova moderação.

De qualquer modo lembro mais uma vez que não é o objetivo do fórum discutir outros psicoativos. Compreendo que o LSD seja uma questão importante para muitos, mas as regras continuam as mesmas.

Acho que para manter a coerência é melhor excluir também o post acima do @MangueBeat, o que acabei de fazer.
 
já tomei os dois, apesar do cogumelo ser a minha trip favorita por várias razões, a mais importante por nos ser oferecida pela mãe natureza e composta especificamente para nós. nada bate isso.

existem vários tipos de lsd ms não vou considerar os que teem anfetaminas misturados. quanto ao lsd puro, em gota, comparado com uma trip d cogumelo, a minha opinião é que:

o lsd é como uma lente que nos colocaram em frente dos olhos, acelera o pensamento, mas também traz um sentimento de paz e de conexão quando consumido na natureza e nas condições adequadas, todas as minhas trips de lsd puro foram benéficas dentro destes conceitos. algumas trips podem durar até mais de 12 horas, pelo que é importante que seja fora do ambiente rave (devido à intensidade e duração). tomar blotters é uma questão totalmente diferente. um 1/4 de blotter numa rave na minha opinião é bastante adequando e nunca me trouxe problemas.

o cogumelo é uma trip muito mais divina e espiritual, a trip vem de dentro para fora, o sentimento de conexão é mais elevado. devem ser consumidos na natureza ou em ambientes caseiros e tranquilos. a mensagem e os ensinamentos da trip transformam o indivíduo.a trip dura poucas horas mas não quer dizer que não seja intensa. após uma viagem d cogumelos mantenho os ensinamentos dentro de mim por muito tempo....

isto é só a minha opinião através das minhas experiências.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top