Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

LSD e Cogumelo

  • Criador do tópico leoandre
  • Data de início
Status
Não está aberto para novas respostas.
L

leoandre

Visitante
Gostaria de saber qual é a diferença da trip do cogumelo em relção a trip do LSD!?
 
É simples cara, uma coisa eh uma coisa e a outra coisa eh outra coisa. Se eu não consigo nem definir a experiência fungica, imagina diferencia-la de outra ... hehehe

Se alguem se arriscar eu dou todo o apoio...
 
isso só vc pode responder pra vc..

isso se consseguir né
hahaha
 
Vou tentar te responder, apesar de não ter experimentado ácido. Posso responder por ter observado outras pessoas nesse ar! Não sei se é por causa do setting, ou por causa da fórmula atual, mas geralmente as pessoas no doce ficam com uma sensibilidade volátil, sendo que qualquer coisa as pode deixar putas e na maior paranóia! Tbm notei a duração maior do ar (12 horas, no caso do ácido), e uma certa tendência a uma eletricidade exagerada (a mente insiste em pilhar o cara, mesmo com o corpo em frangalhos), e um dos colegas achou que o cogumelo fosse mais visual, de modo geral!
O ácido nem sempre explica se vc está louco ou não, coisa que acontece menos freqüentemente com o cogumelo!
Mas como não experimentei, nada do que digo pode ser verdade!
 
Dizem que o LSD hoje em dia tem até anfetamina, podem falar que não pelo peso do papel, mas eu não confio.

Nunca tomei doce mas de acordo com um amigo meu: São coisas diferentes, com doce o cara fica Viajando, Fritando, estigando, dançando, e com cogumelo o cara fica viajaaando, pensando na vida.

São coisas diferentes.
 
Eu ja tomei os dois. Mas é difícil dizer a diferênça até pelo motivo já citado, de que o LSD de rua que se encontra hoje de fato tem anfetaminas misturadas, pois virou uma "droga de rave", ao contrário do cogu que nem deve ser classificado como uma droga.

Mas tentando responder. Os dois são ácidos. Tipos diferentes de ácidos. Digamos que o ácido lisergico puro é primo da pisilocibina. Produzem efeitos que lembram muito um ao outro, como por exemplo as distorções visuais que são muito parecidas. Mas o LSD é mais "nervoso" que o cogu. Te deixa em um estado mais acelerado, com a sensação de pensamento ultra veloz, de maneira que fica até desconfortável. É mais fácil se deixar influênciar pelo ambiente externo com o LSD, o que pode estragar a trip.

Já o cogu é mais light. Não te deixa com aquela pressão do LSD. A cabeça não fica tãão acelerada. É melhor para estimular o pensamento filosófico.
Eu achei mais fácil controlar a trip do cogu do que a do LSD.

Mais uma vez quero lembrar que eu só conheço o LSD de rua. Nunca tomei o ácido puro dos anos 60.

Ainda quero conseguir um doce sem anfetamina pra poder comparar melhor.

São diferentes, mas que são parentes, são.
 
Humildade fica onde fiote?
Eu nunca consegui controlar tripp alguma, me diz como vc faz por favor..

É.......ESSA COISA DE "CONTROLAR A TRIP"...queria eu tambem ter esse "dominio"...geralmente as substancias que me dominam...uma vez falei isso numa sessão de ayauhasca,qdo me perguntaram se eu estava tranquilo,ai falei:"tudo bem..eu consigo ter controle da força"...tomei foi um tapa na cara...a força cresceu,cresceu...e me mostrou que a natureza tem seu poder MISTERIOSO,,,Acredito que até com pequenas doses de cogu,se ele quiser,ele te derruba ou te ponhe numa encruzilhada espiritual que vc vai ficar pedindo para Deus te ajudar...Como o colega falou; H U M I L D A D E é igual a R E S P E I TO.
Paz sempre!
 
Ok. Não controlo a trip. Não mesmo...

Talvez eu devesse ter dito que eu ME controlo melhor com o cogu do que com o LSD. Consigo desviar melhor de possiveis desconfortos. Como comparar a cannabis com o ácido. Difícilmente se tem uma bad com cannabis, pois é mais fácil manter o controle sobre si mesmo. Fiz uma relação parecida... Falha de expressão.

Sem ofenças, não precisa nem pedir desculpa pelo "fiote".
 
Talvez eu devesse ter dito que eu ME controlo melhor com o cogu do que com o LSD. Consigo desviar melhor de possiveis desconfortos. Como comparar a cannabis com o ácido. Difícilmente se tem uma bad com cannabis, pois é mais fácil manter o controle sobre si mesmo. Fiz uma relação parecida... Falha de expressão.

vixi vixi
bota falha ai
quero conhecer tbm essa cannabis lisérgica :D
 
Sem ofenças, não precisa nem pedir desculpa pelo "fiote".
Nao foi ofensa, foi curiosidade, e Fiote pra mim é um jeito carinhoso de lidar com as pessoas.
Nao me diga que vc é da turma dos bipolares daqui do forum, que a gente fala algo na maior boa vontade e vc tb se ofende?
Fiquei realmente curioso sobre o seu manter controle.
Porque a unica coisa que eu NAO quero, é o controle.
Quero sempre me perder, demorar seculos pra entender, voltar e mesmo assim continuar descontrolado (mas nao bipolar).
 
Já o cogu é mais light. Não te deixa com aquela pressão do LSD. A cabeça não fica tãão acelerada. É melhor para estimular o pensamento filosófico.
Eu achei mais fácil controlar a trip do cogu do que a do LSD.

Com essa opinião eu acredito que você nunca tenho experimentado uma boa viagem de cogumelo. A cabeça com psilocibina fica muuuuuuiiiiiito mais acelerada e descontrolada do que com LSD. Opinião de quem já usou LSD e psilocibina muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitas vezes.
 
Difícil saber se as minhas trips foram boas ou não, isso é muito particular.

Falei só da minha experiêcia própria. Sempre achei o efeito da psilocibina mais amigável do que o do ácido lisérgico.
Mas como eu disse antes, todos os LSD's que eu tive a oportunidade de experenciar vinham misturado com anfetaminas.

A questão do controle que eu falei acredito que qualquer pessoa que esteja se acostumando ou ja esteja acostumado com essas substâncias vão me entender.

Na primeira vêz tem aquele receio do que pode acontecer. "Será que eu vou ficar muito louco? Será que eu vou fazer alguma merda, etc." e somos mais facilmente influenciados pelo que acontece ao redor. Depois vamos nos familiarizando e ja sabemos o que esperar e como reagir diante de determinados estados de pensamento. Com a prática vai ficando mais fácil evitar as bad trips. Não que controlemos a trip, pois é de fato quase impossível (sim, eu acredito que pare no "quase"), mas que conseguimos abstrair coisas que nas primeiras vezes nos atrapalhavam.

Eu, por exemplo, normalmente não me perturbo se houver alguém junto que não tenha muito a minha simpatia, ou que tenha algum outro segnificado pra mim. E antes isso me influenciava totalmente.
Hoje, se algo me encomoda, eu digo que vou dar uma volta. Fico sozinho, deitado e olhando pro céu, vendo aonde a trip me leva, e esqueço...

Foi mais ou menos isso que eu quis dizer com "controle" e que eu achei mais fácil de alcançar com os cogumelos do que com os doces DE RUA (nunca tomei o puro mesmo), que são mesmo "drogas de rave" na minha opinião.

Acho que 3 ou 4 experiências são suficientes para que se perceba que isso é possível. Pelo menos foi assim comigo.
Não acho que seja um grande mistério pra ninguém.

Mas é muito particular. Conheço gente que aparentemente nunca teve desconfortos durante trips. Eu nunca tive uma trip 100% positiva, mas aos poucos vou eliminando os desconfortos...

Acho que até me estendí demais já, hehe.

Abraços.

(a cannabis foi só pra comparação mesmo. eu sei que foi exagero usar coisas completamente diferentes pra exemplificar)
 
olha ... se prestar atençao com a cannabis esta tudo ali ... como se fosse uma marca d'agua, quase transparente, bem fraquinho mas é só olhar.

tah ali, eu sei ... tah ali!! :)

quem já teve uma viagem alucinativa conjunta com cannabis?

normalmente alucinações auditivas.

Seguinte... seis tão tudo loco!! o melhor eh ficar sobreo pracacete mesmo. Hiperconsciencia, isso sim eh doido e controle TOTAL!!

Ficar louco pra ficar mais consciente.... o chefe dessa zorra aqui eh um figura mesmo! :)

por isso eu gosto de trocar um lero com ele.
 
olha ... se prestar atençao com a cannabis esta tudo ali ... como se fosse uma marca d'agua, quase transparente, bem fraquinho mas é só olhar.

tah ali, eu sei ... tah ali!! :)

quem já teve uma viagem alucinativa conjunta com cannabis?

normalmente alucinações auditivas.

Seguinte... seis tão tudo loco!! o melhor eh ficar sobreo pracacete mesmo. Hiperconsciencia, isso sim eh doido e controle TOTAL!!

Ficar louco pra ficar mais consciente.... o chefe dessa zorra aqui eh um figura mesmo! :)

por isso eu gosto de trocar um lero com ele.

A mandalaseeds possui um strain chamado "sadhu"...já colhi buds dela...essa eu garanto que vc alucina mesmo!!! Efeitos psicodelicos sim..eu tive alucinações auditivas e visuais com esse strain. Quanto aos cogu x lsd,não falo nada...nunca experimentei lsd e nem pretendo,porém DMT eu conheço bem...acho os cogumelos(psilocibina) mais acelerados..vc fica com os pensamentos mais rapido...quase sem controle...só tive 2 experiencias,nãos foram psicodelicas como muitas que leio aqui,mas sim MUITO MENTAL...e tambem mais fácil de desviar a trip,qdo se quer mudar o foco..já com DMT eu não conseguia...
 
Acho que um ponto importante é a duração, o LSD dura tempo demais quando você toma uma dose caprichada, o cogu já dura bem menos (considerando um pico equivalente dos dois).

Quanto à anfetamina é impossível ter quantidade significativa em um blotter, por mais que você passe ele na anfetamina pura nunca vai absorver em quantidade o bastante para ser ativo! Já viu a dose de um comprimido??? O máximo que pode ter é DOB, que eu saiba.
 
O disco voador está aquecendo os seus motores linguisticos.
o Cogumelo leva o seu transmissor até a porta da floresta.
É hora de os macacos se mudarem para o hiperespaço!!
A viagem vai ser difícil, mas, guiados pelo giroscópio arcaico que Géia nos deu, podemos recomeçar a jornada em um estado de intensa expectativa e esperança...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top