Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

lista de grãos

desocupado

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/04/2008
57
58
37
ai rapaziada,que tal fazer uma lista de grãos?

botando pós/contras? ,melhor utilizado com W, metodos x, etc etc.
por exemplo:

Grão X - prós:W contras: Y - melhor com metodo Z,otimizado com K
e por ai vai.

ou entao links com fotos dos grãos em processo nos cultivos etc...
ou seja ,um listão bem didático mesmo,mastigado pra galera toda.

acho que seria bom(principalmente para os desavisados) em todos os aspectos, e tambem para os curiosos que sempre procuram novos grãos para utilizar para novas experiencias.

obs: eu por exemplo, fiquei curioso em saber se os grãos de café podem ser utilizados ,como por exemplo milho.procurei nos topicos e nao achei nada.
mas nao só café como outros grãos.

Abrá.
 
eu esteve lendo aqui no forum varias questoes sobre o uso de milho pois o fungo poderia permanecer dentro do milho e levar a contaminaçoes, e isso leva a uma esterilizaçao bem grande pois entao eu resolvi fazer uma experiencia.. .
Nao usei nem milho inteiro nem milho partido propriemente dito, em vez disso usei amido de milho, sao sacos que se vendem no supermecado ao lado da farinha de pau, pareceu me ser uma boa ideia, fiz entao uma mistura de dois tipos de amido de milho com um pouco de arroz intregal moido na varinha magica, para nao ficar em farinha fina mas sim em pedacinhos pequenos (é preferivel) e juntei vermiculite.

A experiencia correu na perfeiçao :D O micelio devorou o substracto, colonizou bem mais rapido do que so com arroz intregal.

Pronto esta é a dica para aqueles que preferem milho como substracto mas ficam com o pe atras por causa da esterilizaçao
psycomind, sou novo no site já fiz o pedido dos esporos e agora estou buscando informações a respeito do substrato e achei esse bem simples, gostaria de saber qual a proporção em copos para os respectivos ingredientes; pode me ajudar?
(se possivel tbm outros diferentes q deram certo). OBRIGADO

OBS: Já li bastante e sei mais ou menos como proceder mas a minha intenção é trocar uma idéia direta para q nao aja erros no meu primeiro cultivo e assim, passar a informação adiante.
 
Última edição:
Quando tiver com os esporos, abra um diário de cultivo, essas dúvidas podem ser sanadas por lá, enquanto isso, prepare um terrário (pesquise sessão terrários, equipamentos, etc).
Ler diários de cultivos de outros usuários, também irão lhe responder essas perguntas básicas. Se as dúvidas persistirem não hesite em perguntar.

https://teonanacatl.org/forums/básico.9/
 
Back
Top