Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Limpar depois de seco

Giuliano

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/12/2010
245
46
São Bernardo do Campo - SP
Olá!

Passei por um aperto no coração agora há pouco, porque quando eu fui lavar um coguzinho para tirar a vermiculita (era um aborto, eu acho, que não crescia há 3 ou 4 dias, super potente), acabei machucando muito ele (acho que foi inevitável) e o bichinho azulou extremamente!

Sei que isso não é bom quando vamos secar um cogumelo, pois neste azul (psilocina) há perda em contato com o ar, então cogitei uma tática: limpar a vermiculita do cogumelo depois que ele está seco.
  1. Será que dá certo limpar ou lavar um cogu seco?
  2. Já limparam ou lavaram algum cogu seco?
  3. E se eu não conseguir retirar toda vermiculita de um cogumelo (seco ou molhado), será que faz mal ingerir alguns cisquinhozinhos dela?
  4. Se uns cisquinhozinhos não fizerem mal, muita vermiculita fará mal? (tipo comer sem limpar ou lavar o cogu)
É isto.
Obrigado!
 
"Quanto mais sei, mais sei que não sei."

Obrigado, Ecuador. Dúvida sanada!

Desculpem-me, por favor. Não li no glossário e nem pesquisei no forum.
Se quiser apagar este tópico, fique à vontade, já que este aqui duplicou desnecessariamente o original.
 
Curioso, os Mex que cultivei bastava um toque neles para azularem muito, ao contrário dos selvagens que azulam muito pouco, as vezes quase nada. Penso que a umidade faz isso, já que os selvagens sempre tem o caule bem seco e duro, enquanto os que cultivei tinham o caule bem mole hidratado e por isso machucavam mais facilmente. Quando lavei os Mex eles azularam muito mais, certo que foi por causa da agua, deve fragilizar bastante eles amolecendo. Tente secar eles um pouco antes de lavar, e então voltar à secagem, pode ser que de certo.

Mas será que é tão relevante essa perda? Afinal de contas fazemos o chá, e muitas vezes picamos em pedacinhos...

Mas entendo o teu carinho paterno, Giuliano :)
 
Olá pessoal. Estou postando pela primeira vez, e quero aproveitar este post para relatar uma besteira que (acho) que fiz. Como sou verde de tudo, e fiz meu primeiro cultivo, pesquisei tudo, menos como colher e limpar... bom colhi os cogus e na ignorância, vendo a sugidade de terra no caule cortei as pontas sujas! Azulou tudo... os coloquei no tubo de vento. Agora fica a dúvida: será que vai perder muito os efeitos?
 
Agora fica a dúvida: será que vai perder muito os efeitos?


Não se preocupe. A perda por um corte assim é pequena.

Inclusive leia o fórum e veja nos diários de cultivos fotos que mostram muitas vezes cogumelos cortados, por um motivo ou outro, e também cogumelos coletados, que são cortados para se verificar a reação de azulamento.
 
Palito de dente resolve,mais não usado em rsrs:)
 
Não se preocupe. A perda por um corte assim é pequena.

Inclusive leia o fórum e veja nos diários de cultivos fotos que mostram muitas vezes cogumelos cortados, por um motivo ou outro, e também cogumelos coletados, que são cortados para se verificar a reação de azulamento.
Valeu camarada.

Bom, para o próximo fluxo, já saberei como limpa-los. Valeu pessoal
 
Back
Top