Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lemon Tek armazenado ficou preto

urban_jm

Esporo
Cadastrado
05/01/2021
9
2
31
Oi, gente. Não achei nada no fórum sobre isso mas estou com uma dúvida sobre a segurança de tomar uma preparo que fiz há alguns dias.

Havia me programado para consumir alguns cogumelos na semana passada, preparei uma lemon tek de 4g com limão e um pouco de mel e deixei descansar na geladeira pra consumir depois. Acabei tendo um imprevisto no dia e não pude consumi-los. Deixei reservada na geladeira num copo de vidro e protegido com plástico filme.
Dias se passaram, conferi algumas vezes para ver como se mantinha pois não tive uma oportunidade para tomar. Tudo corria bem, sem nenhuma alteração significativa até que hoje fui olhar e percebi que o líquido de repente ficou muito escurecido. Quase preto.

Acredito que o ácido do limão pode ter ajudado a ir dissolvendo os pedaços de cogumelo aos poucos e isso deixou a solução bastante turva, mas estranhei muito a alteração na cor. Meu nariz é bem péssimo, mas não parece estar com nenhum cheiro estranho nem aparenta ter nenhum tipo de contaminação por fungo ou nada do tipo. Há apenas os pedacinhos de cogumelo numa solução turva e escura. com alguns sedimentos decantados no fundo.

Alguém já passou por algo parecido? Sabem dizer se isso é normal? Será que fiz merda em deixar guardado tanto tempo?
Fico pensando se é seguro consumi-los ainda... Pode ser que apenas o suco do limão tenha oxidado de alguma forma, ou dado alguma reação com o mel, ou só esteja muito turvo... mas fico com receio de ter dado alguma reação que tenha tornado inseguro o consumo. Faz algum sentido isso?

Queria muito saber se alguém armazena cogumelo assim ou de alguma outra forma pois estou com receio de tomar, apesar de não querer descartar 4g de bobeira assim.

bd1af1e1-3d8b-401c-bd34-c4bf36c5d95b.jpg 313a85f3-fc0d-42eb-929b-e42811e4ffc4.jpg
 
A quanto tempo ta armazenado? Estava guardado em um pote hermeticamente fechado?
 
mano eu guardei um chá por alguns dias eu fui consumindo durante a semana um pouco, depois de 8 dias ele mudou de cor tava estragado no meu caso descartei e te aconselho a fazer o mesmo apesar da data talvez ajuda alguém aqui com essa duvida. so pra constar eu deixei numa vasilha comum sem com uma tampa bem frouxa não sabia que tinha que ser hermético mesmo assim durou 8 dias no 8º dia amanheceu estragado. todo dia antes de tomar eu dava uma fervidinha e não tinha pedaços eu achava que os cogumelos depois de feito o chá tinha que jogar eles foras ^^ pq nao tinha nenhuma substancia ali. quanto não desperdicei kkkk tbm não vale apena tomar dias consecutivos não bate muito nos outros dias
 
A quanto tempo ta armazenado? Estava guardado em um pote hermeticamente fechado?
Ficou armazenado uns 10 dias na geladeira em um copo fechado com plástico filme. Durou uns 8 dias sem aparencia de alteração... no 10º dia tava preto.
Acredito que devia ter pelo menos coado e tirado os pedaços de cogu.

depois de 8 dias ele mudou de cor tava estragado no meu caso descartei e te aconselho a fazer o mesmo apesar da data talvez ajuda alguém aqui com essa duvida.
Descartei mesmo. Eu já estava bem receoso de tomar, só vim perguntar aqui por desencargo de consciência... de repente era algo comum ou sei lá...

eu achava que os cogumelos depois de feito o chá tinha que jogar eles foras ^^ pq nao tinha nenhuma substancia ali
Talvez tenha sido esse meu erro. Gurdei tudo junoe talvez o que tenha estragado seja os pedaços de cogumelo. Fica o aprendizado e espero que sirva o post pra avisar geral hehe
 
Se bater eles frescos com limão dura uns 2 dias na geladeira sem perder a potência ou estragar?
 
Parece psilocibina oxidada, azul igual tinta de impressora.

De qualquer forma perderam a potência, ou não seria uma grande experiência com mais essa preocupação na cabeça.

Se bater eles frescos com limão dura uns 2 dias na geladeira sem perder a potência ou estragar?
Provavelmente sim, mas melhor preparar na hora mesmo.
 
Back
Top