Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Legitima Sopa de Repolho Russa - shchi (KxÌshê)

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Segue aqui uma versão maravilhosa da sopa de repolho russa.
(algo como nosso arroz e feijao diário)

Ingredientes:
quatro xícaras de repolho
duas ou três xícaras de chucrute não enlatado
Duas colheres de massa de tomate,
Doze xícaras de carne de boi, ou, se você não come carne, de legumes variados, em especial cogumelos. ou uma combinação qualquer dos mesmos.
Três colheres de sopa de manteiga
uma cenoura descascada e cortada em fiapos,
uma xícara e meia de cebola cortada
Uma raíz de mandioca bem cortadinha,
Um nabo grande descascado e também bem cortadinho.
E ainda tomates cortados, sal e pimenta(de preferência malagueta).
E, por fim, cravo da Índia picado.(a gosto).

Como preparar:
Comece hidratando os cogumelos, depois de lavados e secados e fatiados, em água.
Em uma frigideira grande derreta a manteiga em calor médio, refogue a cenoura, cebolas, mandioca, nabos, e cogumelos até tudo ficar ligeiramente marrom (aproximadamente quinze minutos).
Numa caçarola, coloque o repolho e o chucrute e refogue durante 15 minutos, mexendo sempre.
Depois coloque os ingredientes da frigideira na caçarola, e os temperos. Mexa tudo, cubra e deixe cozinhar em fogo brando por vinte minutos. Por fim, acrescente o alho e cozinhe por mais cinco minutos.

Deixe então descansar e curar por um ou dois dias.
Se for inverno aqueça antes de servir.
Se for no verão, como recomenda a vovó(babushka), sirva frio.
Com guarnição sirva endro(ou funcho) fresco cortado e misturado com nata azeda.
Por ser um prato azedo e picante combina com vinho branco, mas os russos, logicamente, preferem acompanhar com vodca (foldka) sem gelo.
 
Fala Mortandelo

Suas receitas dão água na boca.

Ja pensou montar um delivery.

Eu pediria essa sopa de repolho russa agora.
 
rapaiz eu postei essa receita num momento de saudosismo extemo!
a vovó fazia essa sopinha quando eu era pequeno porque dizia que ajudava no crescimento.
Ela olhava minhas " saboneteiras" e media o " tanto" que eu iria comer. sempre adorei FUNCHO (erva doce) e laticinios em geral :)
se errar em alguma coisa no processo a sopa fica AZEDA demais, caracterizando um " mau shchi", inclusive um dos piores chingamentos russos a uma dona de casa é chama-la de " fazedora de schich azedo".
Ou falar que ela " cheira a schich azedo".
Faz uns 5 ou 6 anos que eu nao Traço uma sopona dessas e estava procurando em sites russos alguma receita mais " tradicinal" para enstrangeiros com ingredientes do dia a dia.:pos:
 
Up up up!

Dando uma relembrada na receita do Morta.
Agora no inverno vai ser uma ótima pedida.
 
Fala Maurício,

Acredito que essa maravilhosa iguaria russa, acompanhada de uma bela Stolishnaya (sem gelo), é um prato ideal para o clima temperado de Manaus e Corumbá!
 
Deu água no Boca.... ou melhor... BATEU A LARICA!!!!

Pelos ingrediente, deve ficar deliciosa, e render belos e estrondosos PEIDOS:eek: :eek: :eek: :D

paz, luz e incensos!!!!!!
 
Deu água no Boca.... ou melhor... BATEU A LARICA!!!!

Pelos ingrediente, deve ficar deliciosa, e render belos e estrondosos PEIDOS:eek: :eek: :eek: :D

paz, luz e incensos!!!!!!
por isso que as casas russas sao quentes! muito gás combustivel e calor humano.
realmente com vodka geladinha fica uma BOMBA.
 
Opa ,ummm...deu Agua Na Boca, .....exelente.....
 
Boa Russo, parece saboroso esse trem russo aí, mas tem que tomar cuidado mesmo, como disse o muilok. Se uma família inteira comer isso aí fica pribido acender a luz da casa por uma semana, sob pena de detonar um continente inteiro!

Abraços
 
Boa Russo, parece saboroso esse trem russo aí, mas tem que tomar cuidado mesmo, como disse o muilok. Se uma família inteira comer isso aí fica pribido acender a luz da casa por uma semana, sob pena de detonar um continente inteiro!

Abraços

huahuahushusuhsuhsaaa

boa!!!!

Tomar um caldeirão de pólvora líquida (sopa russa by Boca), com acompanhamentos de batata doce no forno, cebola em conserva e rabanete no vinagre. Entrar todo mundo no Fuscão do Boca, rumo ao pasto, proibido abrir os vidros. Quem encara???

abraços gurizada!!!!!
 
usando licensa poetica de uam frase do FREDE:

a carne tem um cheiro, o repolho tem outro.. mas esse fusca meu nariz dueu dueu nao sei porque.
 
huahuahushusuhsuhsaaa

boa!!!!

Tomar um caldeirão de pólvora líquida (sopa russa by Boca), com acompanhamentos de batata doce no forno, cebola em conserva e rabanete no vinagre. Entrar todo mundo no Fuscão do Boca, rumo ao pasto, proibido abrir os vidros. Quem encara???

abraços gurizada!!!!!

Hhauhuaheuahe! só não topo, pois terei que ficar muito tempo sem acender uma merda de um k-reta! Mas, pensando bem, seria legal partir a terra ao meio! Ouvi um professor de física dizer uma vez que se colocássemos uma bomba de hidrogênio no centro da terra ela teria força suficiente para partir o planeta! Sr. mutcho doido acabou de inventar uma bomba capaz de fazer a mesma coisa, só que detonada na superfície!:confused::eek::rolleyes:

Abraços
 
poots... foi mal... o papo foi de receita até bomba de hidrogênio! o pessoal daqui viaja pouco!
 
huahuahushusuhsuhsaaa

boa!!!!

Tomar um caldeirão de pólvora líquida (sopa russa by Boca), com acompanhamentos de batata doce no forno, cebola em conserva e rabanete no vinagre. Entrar todo mundo no Fuscão do Boca, rumo ao pasto, proibido abrir os vidros. Quem encara???

abraços gurizada!!!!!

Não se esqueça das alcachofras e do ovo cozido, tudo acompanhado de uma bela feijoada, é claro!:eek:
 
Avacalhamos o post. Tio Dena... o pessoal não viaja pouco... é que esse é o normal do pessoal!!! Tu é mais um dos nossos... dos raros!!!

Bem... muito cuidado... pelos últimos posts...

percebi que o pessoal da CIA anda rondando esse tópico... andam com medo que a gente faça mesmo a bomba...!!!

agora, com os incrementos do Tapy kala... fica mortal mesmo!!!

Meu... aquele potão de ovo cozido na salmoura... de budega mesmo... acho que era isso que faltava pra detonar mesmo!!!! huahusuhasss

Bem... os explosivos sempre roncam grosso na saída!! huahuahusss
Mas são deliciosos, não????

boa semana comunidade maluka!!
 
awheuhawUEHawh
legal mesmmo bechela!
auhweuhawhuhawe
falando nisso essa semana vou fazer um sopao em casa.
tanto fififi aqui me deu vontade mesmo.
 
mais um comecinho de frio e vem a vontade de bater um sopao da babushka!
quem quiser entrar na solda só falta a carne, a panela eu tenho até 3 se precisar.
 
Eu entro com a carne de jacaré do pantanal, é só vir p cá!

Se concordarem, eu acho melhor fazer o sopão no fogo à lenha, além de ficar mais saboroso, a cozinha fica ao ar livre, eliminando problemas com explosões:)

Só trazer o jacaré pra cá, e acho que minha panelinha dá conta do recado

tô aguardando com o fogo aceso e a chaleira chiando pra fazer um chimarrão!
DSC03738.JPG
 
Back
Top