Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lavagem?

Ah sinceramente, q desnessessárias essas discussões sobre quem tem razão ein, o cara só queria tirar uma dúvida. Não contaminemos com ódio um dos poucos espaços que restam na internet de seriedade.
 
realmente caboclo, seu post foi MUITO mais necessário nessa discussão, o tópico ficaria incompleto sem ele

:pos:
 
Ah sinceramente, q desnessessárias essas discussões sobre quem tem razão ein, o cara só queria tirar uma dúvida. Não contaminemos com ódio um dos poucos espaços que restam na internet de seriedade.
o que eu fiz?
dá uam lida nas minhas respostas a este tópico, se isso nao tira as duvidas dele e é de mau grado, entao eu to totalmente louco escrevendo em grego.
conseguiu ler o que eu disse?
eu expliquei e respondi a duvida dele, entendeu?
sem odio no coraçao, so dois ignorantes e analfabetos que nao sabem nem ler .
e nao é do vinicius e eu que eu estou falando.
 
Viniciusc e Mortandelo, eu prometi ficar calado nestes tipo de discussões em consideração à vocês, estarei mantendo a minha promessa, simplesmente deixarei sem resposta mesmo.

Mas, vocês também deveriam se omitir de responder, visto que as respostas de vocês são sem fundamento.

Deixa a pergunta aí sem resposta, ou então que um moderador ou admin exclua.

O modo que vocês tocam neste assunto não é legal. Até pq o mais potente dos amanitas é uma bela porcaria, kkkkk, o bicho é um delirante, efeito estilo atropinico, qualquer mané sabe disso...

Joguem estes amanitas no lixo e acabem também com estas florestas de pinus exóticos no sul do Brasil, amanita só serve para enfeitar geladeira. :D

Quer uma trip psicodélica de verdade vai cultivar cubensis. Aqui no forum você encontrará muito apoio.

Ps - Retirado da Net: The effects of muscimol are substantially different from Psilocybe mushroom alkaloids, as the chemicals target separate parts of the brain. Muscimol has been shown to lack "structured" hallucinations in most cases, and the effects are frequently compared to a lucid dream state. The hallucinogenic effect produced by muscimol is most closely comparable to the hallucinogenic side effects produced by some other GABAergic drugs such as zolpidem.
 
bem cacto, eu só respondi porque alguém ressucitou o tópico de 2007

mas não acho que eu tenho que seguir a mesma ritualística que você, se você quer omissão vai fundo, eu prefiro a discussão

o modo como falamos do assunto não tem nada a ver com a potência dos alcalóides; existe uma ideologia em diversos fórums em que os usuários vivem falando 'amanita é só veneno' etc. Se estamos aqui pela enteogenia, ela deve ser considerada (efeitos, química etc) pelo potenciais usuários (eu não sou um, mas é opinião própria). Se estamos aqui pela micologia, ela deve ser considerada mais ainda, e por todos, por ser um corpo de frutificação como qualquer outro.

quanto à minha ritualística, eu respondo e reporto o post à moderação, que o apaga quando acha justo :pos:
 
bem cacto, eu só respondi porque alguém ressucitou o tópico de 2007

mas não acho que eu tenho que seguir a mesma ritualística que você, se você quer omissão vai fundo, eu prefiro a discussão

o modo como falamos do assunto não tem nada a ver com a potência dos alcalóides; existe uma ideologia em diversos fórums em que os usuários vivem falando 'amanita é só veneno' etc. Se estamos aqui pela enteogenia, ela deve ser considerada (efeitos, química etc) pelo potenciais usuários (eu não sou um, mas é opinião própria). Se estamos aqui pela micologia, ela deve ser considerada mais ainda, e por todos, por ser um corpo de frutificação como qualquer outro.

quanto à minha ritualística, eu respondo e reporto o post à moderação, que o apaga quando acha justo :pos:

Omissão? Será? Viniciusc o que não dá é dizer coisas abasurdas, como se fossem verdades, só pq o cara comprou os amanitas. Quer dizer se colho é bom, se compro ele deixou de ser, pô não tem nada a ver. Se tenho problemas ideológicos, quanto à questão da comercialização, isto não tem nada a ver com a origem do cogu, se comprado ou coletado, em relação a ele fazer ou não efeito, a ser mais ou menos potente, pô, pera lá mano.

Coletado ou comprado, amanitas vão sempre apresentar todos os tipos de problemas que são característicos deles, tais como: altas variações em teores de principios ativos (com várias possíveis explicações), toxidade da muscarina (mas isso não é tão dramático), envelhecimento devido a má armazenagem (surgem insetos, etc...), ou seja, os amanitas não deixaram de ser amanitas pq foram comprados e nem vou dizer que são da argentina, ou do paraguai ou daqui mesmo do brasil, pq isso não faz a menor diferença.

Enfim, se por regra não devemos nos reportar quanto à questões que sejam ligadas à comercialização, pq não deixarmos estes posts em aberto mesmo, pq não parar de tar dando tanta resposta sem pé nem cabeça e às vezes até tão mal educadas? Não é por omissão, é por regra e por elegância, vamos deixar estes posts abertos que o pessoal para de postar sobre isto, acho mais fácil.

Mas quer continuar com estas besteiradas todas, então ai sim eu digo para você, manda ver, vai perdendo tempo com isso.
 
beleza cacto, não adianta prosseguir, a conclusão é a mesma: seguimos cada um seu caminho :pos:
 
Talvez devesse deixar de responder este tópico, mas estaria sendo omisso nas palavras do viniciusc, para evitar mais perca de tempo eu creio que as últimas palavras do mesmo seriam as ideais para encerrar o tópico.
Seguimos cada um o seu caminho.
 
;;;;


ou seja, os amanitas não deixaram de ser amanitas pq foram comprados e nem vou dizer que são da argentina, ou do paraguai ou daqui mesmo do brasil, pq isso não faz a menor diferença.

Enfim, se por regra não devemos nos reportar quanto à questões que sejam ligadas à comercialização, pq não deixarmos estes posts em aberto mesmo, pq não parar de tar dando tanta resposta sem pé nem cabeça e às vezes até tão mal educadas? Não é por omissão, é por regra e por elegância, vamos deixar estes posts abertos que o pessoal para de postar sobre isto, acho mais fácil.

viunao é por nada nao mas voce já pesquisou sobre os meus posts a cerca dos meus estudos sobre amanitas aqui no fórum mesmo?
sem pé nem cabeça total esta se demonstando voce.
eu fico revoltado com tamanha ignorancia infanto juvenil.
dá uma pesquisada está tudo no fórum sobre amanitas.

ps estou reportando seus posts pois está difamando o fórum, dizendo que nossas pesquisas nao tem valor algum, quando somos uma das unicas bases solidas de pesquisa e conhecimento sobre amanitas muscaria no mundo todo.
 
viunao é por nada nao mas voce já pesquisou sobre os meus posts a cerca dos meus estudos sobre amanitas aqui no fórum mesmo?
sem pé nem cabeça total esta se demonstando voce.
eu fico revoltado com tamanha ignorancia infanto juvenil.
dá uma pesquisada está tudo no fórum sobre amanitas.

ps estou reportando seus posts pois está difamando o fórum, dizendo que nossas pesquisas nao tem valor algum, quando somos uma das unicas bases solidas de pesquisa e conhecimento sobre amanitas muscaria no mundo todo.

Como você mesmo disse, não devo levar tudo que você posta a sério.

Sei que você diz curtir amanitas, mas vê direito o lance dos 90 dias, de onde você tirou isso???, vê aí qual a sua real ligação com a tal e-shop para você estar garantindo que ela traz da argentina e explica aí pq da argentina não presta.

o próprio Mckenna demorou eras para conseguir algum efeito com amanitas e quando o conseguiu achou pouco significativo e inclusive questiona toda esta apoteose aos vermelhinhos. O soma, para Mckenna, tinha maior probabilidade de ser feito com P. cubensis e eu concordo com ele neste ponto. Tomar amanitas só bate com doses altas (quando bate) e o efeito é delirante, a maioria das vezes você está envenenado (nada mais) isto não é legal para mim, a viagem (quando bate e quando é forte) é como tomar Datura só que amanita é mais fraco, pô. Você já tomou um chá de zabumba bem feito? Tome um e reavalie os seus vermelhinhos.


Não estou desmoralizando o fórum, talvéz você esteja um pouco chateado. Só isso, mas todos nós podemos errar, eu, você, qualquer um.

Somos pesquisadores, estamos buscando o conhecimento, não somos os sabichões. ;)
 
Como você mesmo disse, não devo levar tudo que você posta a sério.

Sei que você diz curtir amanitas, mas vê direito o lance dos 90 dias, de onde você tirou isso???, vê aí qual a sua real ligação com a tal e-shop para você estar garantindo que ela traz da argentina e explica aí pq da argentina não presta.

o próprio Mckenna demorou eras para conseguir algum efeito com amanitas e quando o conseguiu achou pouco significativo e inclusive questiona toda esta apoteose aos vermelhinhos. O soma, para Mckenna, tinha maior probabilidade de ser feito com P. cubensis e eu concordo com ele neste ponto. Tomar amanitas só bate com doses altas (quando bate) e o efeito é delirante, a maioria das vezes você está envenenado (nada mais) isto não é legal para mim, a viagem (quando bate e quando é forte) é como tomar Datura só que amanita é mais fraco, pô. Você já tomou um chá de zabumba bem feito? Tome um e reavalie os seus vermelhinhos.


Não estou desmoralizando o fórum, talvéz você esteja um pouco chateado. Só isso, mas todos nós podemos errar, eu, você, qualquer um.

Somos pesquisadores, estamos buscando o conhecimento, não somos os sabichões. ;)
dá uma pesquisadinha.
quem desenvolveu o método indoor pra cultivo da amanita muscaria?
:)
ja vi aonde que pega a coisa.
é mais em cima.
 
dá uma pesquisadinha.
quem desenvolveu o método indoor pra cultivo da amanita muscaria?
:)
ja vi aonde que pega a coisa.
é mais em cima.

Mortan, nada de cultivo, não tamos falando disso.

Tô falando de princípio ativo e efeitos dos amanitas. É delirante e não um psicodélico. Já citei o tio Mckenna, lê lá no "Alimento dos Deuses" que tu acha o que tô postando, e, como disse, é também a minha opinião pessoal, depois dos meus experimentos.

E ainda, estou falando também, de onde tu tirou a onda dos 90 dias de duração do principio ativo no cogu seco corretamente? Tô falando também o porque de tu garantir que os cogus da e-shop vêm da argentina, qual a tua ligação com esta "empresa"?

Enfim, para de mudar de assunto toda hora ou então vamos parar de discutir. Proponho a você que apresente suas fontes, pois se eu estiver errado saberei reconhecer. humildade não me falta.
 
[...]
E quando os Amanitas estão todos sujos?
E quando têm bichos, ainda dá pra aproveitar, os sacaninhas comem principalmente o "miolo"?
Dá pra os lavar normalmente, ou limpa-se a seco?
[...]

Quando recém colhidos e estão sujos não há problema em passar uma água para limpá-los, só evite molhar as lamelas pois estas acumularão água e isso retardará o processo de secagem.

Após lavar deixe as partes molhadas em contato com um pano seco para que este absorva a humidade excessiva antes de dar início ao processo de secagem normal.

No caso de o cogumelo já estar seco não é uma boa idéia lavar pois ele irá absorver água para se reidratar, não lave a menos que vá utilizar algum processo que utilize líquidos para consumir.
 
Mortan, nada de cultivo, não tamos falando disso.

Tô falando de princípio ativo e efeitos dos amanitas. É delirante e não um psicodélico. Já citei o tio Mckenna, lê lá no "Alimento dos Deuses" que tu acha o que tô postando, e, como disse, é também a minha opinião pessoal, depois dos meus experimentos.

E ainda, estou falando também, de onde tu tirou a onda dos 90 dias de duração do principio ativo no cogu seco corretamente? Tô falando também o porque de tu garantir que os cogus da e-shop vêm da argentina, qual a tua ligação com esta "empresa"?

Enfim, para de mudar de assunto toda hora ou então vamos parar de discutir. Proponho a você que apresente suas fontes, pois se eu estiver errado saberei reconhecer. humildade não me falta.




APOIADO.
:pos:
 
Back
Top