Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Lavagem?

Speeds

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/10/2007
2
67
Boas, peço desculpa se já está explicado, mas não encontro.:confused:

E quando os Amanitas estão todos sujos?
E quando têm bichos, ainda dá pra aproveitar, os sacaninhas comem principalmente o "miolo"?
Dá pra os lavar normalmente, ou limpa-se a seco?
Não levem a mal a ignorância
Ainda só consegui, o parecido com uma paragem digestiva:mad:
Mas agora vou mastigá-los, fazer chá e fumá-los:D
e... hei-de conseguir
Fiquem bem, ó Alienardo não me odeis;)
 
È só pra confirmar as desculpas. Achei
Parece que se podem lavar e os bichinhos não são problema
 
A busca desse forum é uma das coisas que não entendi até hoje.
 
encontra a melhor forma de concumir/apreciar/e desfrutar desse nosso bem psycodelico..
 
partilho da mesma duvida e do mesmo problema

encomendei em um site nacional, chegou perfeitamente, mas com um mini micro insetos andando, sao poucos mas existem..

preciso lavar e nao sei como, nao acho o topico a respeito !!

me ajudem !
 
partilho da mesma duvida e do mesmo problema

encomendei em um site nacional, chegou perfeitamente, mas com um mini micro insetos andando, sao poucos mas existem..

preciso lavar e nao sei como, nao acho o topico a respeito !!

me ajudem !

o que que voce acha de perguntar pro charlatão que te vendeu cogu estragado e impotentes?
fala pra ele que o mortandello mandou um abraçao.
 
primeiramente, o speed relatou problemas parecidos com o meu, e nao vi maldade em fazer uma pergunta para quem pudesse ajudar.

voce nao ajudou em nada, e ainda saiu de preconceituoso, eu percebi lendo aqui que muitos de voces tem preconceito com quem compra ao inves de cultivar ou ir a caça... nem todos moram em locais frios ou com bosque de pinheiras .... nem todos tem a mesma chance de ter o contato desde o inicio do ciclo, como parece que é o seu caso.

não ha necessidade de desmereçer ninguem por conta disso, cada um sabe o que faz e estamos todos passiveis de cometer erros...

bem, pelo que acompanho no site, por imagens até, vi quer a cor dos ditos desidratados de voces estão identicos aos meus, nao sinto cheiro caracteristico de coisa podre nos cogumelos, e nao vejo porque voce afirmar com tanta precisão que os cogumelos nao vao servir....

bem, é isso camarada....
plantar o bem pra colher o bem acima de tudo...
 
voce nao ajudou em nada, e ainda saiu de preconceituoso, eu percebi lendo aqui que muitos de voces tem preconceito com quem compra ao inves de cultivar ou ir a caça... nem todos moram em locais frios ou com bosque de pinheiras .... nem todos tem a mesma chance de ter o contato desde o inicio do ciclo, como parece que é o seu caso.

Slim: Eu entendo o seu problema. Muitas vezes é realmente difícil morar perto ou achar os mágicos na mesma facilidade que se acha um fungo de madeira. Entretanto, a diferença entre comprar e cultivar é a mesma de um um material orgânico para um transgênico, dispensa comentários. Contudo, se você REALMENTE não conseguiu achá-los, não seria ruim comprar carimbos para iniciar um cultivo. Mas se a vontade de consumi-los é ainda maior e você tem possibilidades de comprá-los, vai fundo, faça o que tiver vontade. Acho que aqui não é um "preconceito" com quem compra como vc mesmo disse, mas uma espécie de mostrar que se você quer mesmo de fato alguma coisa, deve ir atrás sem medir esforços, não do jeito mais fácil ou convencional. Isso que eu acho, minha mera opnião!!:rolleyes:
Entretanto, como se trata de AMANITAS, a história já fica mais complicada. Como ainda não tem uma criação indoor completa, muitas vezes não existem outra forma senão comprá-los.

Speeds:Agora, quanto aos "invasores" dos seus comprados, já lí muito que seria interessante tirá-los com uma pinça, afinal, isso costuma acontecer em espécies selvagens e por diversos fatores: idade, condições, substrato, etc. Se vale a minha opnião, entre em contato com seu fornecedor e mostre o caso.
Abraços.
 
primeiramente, o speed relatou problemas parecidos com o meu, e nao vi maldade em fazer uma pergunta para quem pudesse ajudar.

voce nao ajudou em nada, e ainda saiu de preconceituoso, eu percebi lendo aqui que muitos de voces tem preconceito com quem compra ao inves de cultivar ou ir a caça... nem todos moram em locais frios ou com bosque de pinheiras .... nem todos tem a mesma chance de ter o contato desde o inicio do ciclo, como parece que é o seu caso.

não ha necessidade de desmereçer ninguem por conta disso, cada um sabe o que faz e estamos todos passiveis de cometer erros...

bem, pelo que acompanho no site, por imagens até, vi quer a cor dos ditos desidratados de voces estão identicos aos meus, nao sinto cheiro caracteristico de coisa podre nos cogumelos, e nao vejo porque voce afirmar com tanta precisão que os cogumelos nao vao servir....

bem, é isso camarada....
plantar o bem pra colher o bem acima de tudo...

o problema é com a pessoa que te vendeu cogumelos estragados nao meu, estou reportando seu post a moderaçao parceiro.
aprender a viver em comunidade é o primeiro passo.
e PLANTAR COM AS PROPRIAS MAOS O BEM, TUDO BEM.
com o pau dos outros é facilimo gozar né.
seu pseudo shaman do google.
 
Entretanto, como se trata de AMANITAS, a história já fica mais complicada. Como ainda não tem uma criação indoor completa, muitas vezes não existem outra forma senão comprá-los.

Véiao você chegou no ponto e nem percebeu, mas olha so (slim também):

se amanita nao se cria, só se coleta, certo?

coleta-se na natureza, certo?

e na natureza um único cogumelo amanita demora um tempo incrível pra aparecer e se desenvolver, que o safado que vende na internet interrompe em menos de dois segundos.

e os desavisados, ou tontos mesmo, ainda querem vir aqui e se achar certos comprando essa parada :)

não vai acontecer, e não é preconceito: é conceito formadíssimo, e embasado. se quiser continuar a discussão ainda tem cartucho de sobra, mas antes disso dêem uma estudadinha no ciclo, pra ver seu eu não estou mentindo pra vocês etc...

:pos:
 
Véiao você chegou no ponto e nem percebeu, mas olha so (slim também):

se amanita nao se cria, só se coleta, certo?

coleta-se na natureza, certo?

e na natureza um único cogumelo amanita demora um tempo incrível pra aparecer e se desenvolver, que o safado que vende na internet interrompe em menos de dois segundos.

e os desavisados, ou tontos mesmo, ainda querem vir aqui e se achar certos comprando essa parada :)

não vai acontecer, e não é preconceito: é conceito formadíssimo, e embasado. se quiser continuar a discussão ainda tem cartucho de sobra, mas antes disso dêem uma estudadinha no ciclo, pra ver seu eu não estou mentindo pra vocês etc...

:pos:


Amigo, simplesmente não existe tempo e $$ hábil para fazer uma viajem até o sul do brasil para TENTAR axar aonde se axa as amanitas... entende ?
por isso abro mao de conhecer e viver essa experiencia pelo simples fato de DEUS ter me feito nascer tão longe ?? hahahaha piada...

sobre suas opinioes fomadissimas, me desculpe se voce planta toda a sua comida na hortinha de trás de casa, acredito ke a maioria aki compra no mercado mesmo!!

e mais, se isso aqui eh um forum de debates, nao vi aonde foi que as pessoas erraram pra alguns de voces serem tão hostis, julgando os outros ao ponto de falar ke tem gente se achando xama de google... . manja?
eh vontade de criticar e ponto, sobrepor suas ideias sobre as dos outros pelo simples fato de axar ke as suas ideias são mais respeitosas, ou que suas ideias são mais harmonicas com o ambiente.... vc tem a sua opiniao e ela nao vale amis do ke qlqr outra manja ?

fica ai meu abraço aos ke tentaram ajudar, aos nervosinhos eu mando um abraço pro dia que voce se acalmarem agente bater um papo direito.

valeus !
 
hahaha se sua desculpa é deus, queria saber o que encontrará numa trip...

e a resposta é: nada. essas amanitas argentinas são realmente mais fracas :)

entao citando shroower: 'A busca desse forum é uma das coisas que não entendi até hoje. ' x2. se tivesse se dado ao trabalho de ler, saberia que elas não têm os mesmos efeitos de uma coletada no sul do brasil por exemplo. mais um enganado

agora lotar o fórum de tópicos SAC de comerciante, não vai acontecer, ninguém aqui aprova isso, nem recebe nada por isso - vai procurar o cara que te vendeu, sabichão
 
a questão toda gira em torno do acesso, pois inexiste essa possibilidade para kem nao mora no sul do pais ou mesmo no sul de sao paulo...

dali pra cima nao tem como fazer colheita de amanitas, a nao ser comprando!!
voce axa ke pela localização da pssoa ela nao deve nunca experimentar pelo fatro de morar longe de onde nasce ??

pra quem tiver a mesma duvida que eu, obtive mt sucesso ao limparos cogumelos com secador de cabelos no ar kente mas ventando fraco, os poucos insetinhos correram e deu pra limpar na BOA ...
 
olha o que eu acho não vem muito ao caso, vai pra sua trip e veja o que te aguarda
 
ehehe deveriam mudar o topico para:
como fazer de conta que os amanitas vendidos pelo NATUREZA D> funcionam, tirando os bichos de dentro dele.
:pos:
técnica aprovada, cogumelo impotente.
ou seja
ventilador 1
tenebrio 0
vendedor senhor gérson 10000
consumidor -100(R$):D
 
Fala mortandello,conheci o natureza agora e já estava fazendo o pedido quando achei este site. duas perguntas pra vc:1)este site é furada(natureza)?
2)desidratado é furada?

aonde eu moro é impossivel de achar (RJ)
valeu um abraço!
 
vc:1)este site é furada(natureza)?
2)desidratado é furada?

3)aonde eu moro é impossivel de achar (RJ)

1- SIm, nao compre nada la
2-sim, pois amanita muscarias somente conservam a magica por 90 dias apos a colheita, dpepois disso fica somente veneno no cogumelo.
3- procure no topico distribuicao dos pinnus no estado de sao paulo um ponto em sao paulo proximo ao rio de janeiro aonde existam pinnus, se tem pinnus tem amanita na epoca fria.:pos:
 
1- SIm, nao compre nada la
2-sim, pois amanita muscarias somente conservam a magica por 90 dias apos a colheita, dpepois disso fica somente veneno no cogumelo.
3- procure no topico distribuicao dos pinnus no estado de sao paulo um ponto em sao paulo proximo ao rio de janeiro aonde existam pinnus, se tem pinnus tem amanita na epoca fria.:pos:



Levando em consideração o ke os 'papas dos cogumelos' aki dizem, qnd ele é da forma certa desidratado, pode ficar com os principios ativos por mais de 10 anos
(foi o ke outro papa do cogumelo aki do site disse)
tendo em vista ke 90 dias e 10- anos eh mt coisa de dierença, axo ke voce pode estar levando em consideração a hipotese deles estarem vendendo os cogumelos SEM o processo de desidratação...

pois bem, agora é um FATO, amigo meu comprou amanitas na natureza divina, e teve sim uma experiencia BOA, comeu 20gramas e teve alguma muito de leve intoxicação, e tudo muito similar ao ke é dito aki nesse forum em diversos topicos... segundo ele experiencias ultra sensoriais...

pois bem, pros ke nao acreditam, a natureza divina funciona sim...
pros ke preferem colher, parabens, vcs tem sorte de morarem perto ....

e pros ke nao tem acesso, não deixem de tentar até conseguir....
prestar atencao a paspalho nao leva a nada, e aki tá repleto deles...
 
Levando em consideração o ke os 'papas dos cogumelos' aki dizem, qnd ele é da forma certa desidratado, pode ficar com os principios ativos por mais de 10 anos
(foi o ke outro papa do cogumelo aki do site disse)
tendo em vista ke 90 dias e 10- anos eh mt coisa de dierença, axo ke voce pode estar levando em consideração a hipotese deles estarem vendendo os cogumelos SEM o processo de desidratação...

Por favor brother me cite quem é que entende mais de amanita muscaria aqui no BRASIL mais do que eu, que eu quero aprender mais.
Por pesquisa propria eu acredito que sou o mais indicado para lhe dizer isto e realmente nao funcionam as amanitas após 90 dias.
Por acaso nesse caso eu sei muito bem o que estou falando.
O que voce afirma, do meu ponto de vista de quem REALMENTE ENTENDE, é que o PAPA que ta te ensinando algo ta ganhando porcentagem em cima do que o site lá vende.
a sua afirmaçao de que eles podem estar vendendo cogumelos frescos é pior ainda, pois se tornaria necessario pelo menos 10 vezes mais PESO de cogumelos do que com os mesmos DEVIDAMENTE desitdratados.
outra coisa - se já tem todas as respostas na manga, está fazendo perguntas porque brodinho? vai lá e compra .


To vendo que o referido site tem pegado pesado.

entao seguindo o seu raciocinio - PRABENS PRA QUEM INSISTE EM SER TROUXA TAMBEM.
se nao encontram amanitas, nao tomem.
comprar nao adianta, e esse é o meu ponto de vista técnico.
quer uma dica? pra quem mora LONGE DOS AMANITAS, vale muito mais a pena fazer AMIGOS QUE MORAM PERTO, e pedir, na CAMARADAGEM, do que comprar de uma merda de e-shopp e depois cortar totalmente suas chances de receber algo caridosamente se fazendo passar por idiota aqui no fórum.
 
concordo com o dito acima, e mais: 'estar longe' é uma desculpa cômoda

dá pra ir do centro da Bahia, até curitiba, em um dia.

QUEM ESTÁ LONGE, PEGA A GRANA QUE DARIA PRO SITE E COMPRA UMA PASSAGEM PRO SUL, é a solução que envolve TRABALHO, e quem tá fugindo desse, e com desculpinhas, é simplesmente BUNDA-MOLE

então junte sua turminha e funde o forum do site nat div, lá você pode ser papa de cogumelos ou shaman de google, basta dar uma graninha :)

tem milhões de tópicos no fórum CM - além dos que foram pra lixeira - que relatam nenhum efeito com amanitas compradas - enrijeça essa sua bunda mole e vá procurar

a desculpa do manco é a muleta né?!
seja garrincha, mané
 
Back
Top