Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Jesus e a Expansão real: Salmos psicodelicos?

se existiu um ou 10 Jesuses.

existiu um Cristo Jesus
nosso Grande Meste Irmão que teve o dom de
deixar sua maravilhosa morada pra vir sofrer neste mundo profano.

Quanto a biblia,
continua sendo um livro sagrado porém muita coisa
é por sinonimos e parabolas que traduzidas de uma forma por cada
tradutor pode ter se distorcido. Mas muito poderosa ainda.

Agora quanto as religioes
essas sim são formas de controle social ou disputa de poder sei la,...

o que importa é que

LOUVADO SEJA DEUS:pos::D

o que pode aproveitar da mensagem.
:)

parábola da "aproveitação" cogumelística... :p: :pos:

(8) E ele disse: "O homem é como pescador sábio que lança sua rede ao mar e a retira cheia de peixinhos. O pescador sábio encontra entre eles um peixe grande e excelente. Joga todos os peixinhos de volta ao mar e escolhe o peixe grande sem dificuldade. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Aproveito esse tópico para comentar algumas coisas:
1º Existe um livro que eu li chamado Jesus - O Herói Solar, que em um trecho comentava a respeito de um cientista que cogitou a tese de que os fatos do Novo Testamento nada mais seriam do que viagens de um cogumelo comum na região da Palestina, o que explicaria o caráter psicodélico dos milagres e tudo o mais.

2º Quinta-feira, eu e um camarada companheiro de caças ao pássaro dourado, lemos o Êxodo, na parte do Pão que desceu do céu (o Maná), e estamos desconfiados de que o mesmo nada mais seria do que outra espécie de cogumelos descritos no livro sagrado dos judeus e cristãos. Por que desconfiamos disso?
Resposta:
- Ele nasce na neblina
- Ele é de difícil conservação (os judeus não podiam guardar para o dia seguinte, já que o mesmo começava a feder e a desmanchar, a não ser nas sextas-feiras, já que eles ñão podiam fazer nada no sábado, mas neste dia eles vinham em dobro e eram "especialmente" preparados - seria o caso de se fazer chá?)
- Eles eram divididos em gômeres (o que me lembra o formato de nossos queridos pássaros dourados)
Outras desconfianças serão descritas mais tarde!

Aproveito esse tópico para comentar algumas coisas:
1º Existe um livro que eu li chamado Jesus - O Herói Solar, que em um trecho comentava a respeito de um cientista que cogitou a tese de que os fatos do Novo Testamento nada mais seriam do que viagens de um cogumelo comum na região da Palestina, o que explicaria o caráter psicodélico dos milagres e tudo o mais.

Aloha
dae anjo torto por favor da uma olhada nesse thread
https://teonanacatl.org/threads/john-marco-allegro.1921/

Vou ser polêmico e incompreensível como sepre fui "rotulado"! Se aqui assim também for.............. amém.........

A bíblia na minha opinião é invenção de turco pra ganhar dinheiro!
Nada contra os nascidos na turquia! É só uma referência àqueles vendedores ambulantes! Que por sinal, também não tenho nada contra a alguém que venda algum produto qualquer de porta em porta! (Trampo foda por sinal!)
E também não tenho nenhum sentimento contrário àquelas pessoas que se iludem com qualquer historinha com algum fundo moral para induzirem a elas a se sentirem culpadas por alguma coisa!
E assim segue desde os primórdios da raça humana...

Que atire a primeira pedra................. huahuhau

Paz e Luz a todos!

Não discuto esse assunto.....!

Cada um tem sua opinião, cabendo a minha pessoa apenas respeitar opiniões em contrário !!!

Tem gente que até se mata por causa disso, eu hein!!!!

Paz e luz !!!!

Vamos lá! Não sei quem disse isso, mas das vezes o mito fala mais da realidade do que a própria realidade! Sei que não dá para considerar a Bíblia como o único mito real e verdadeiro (uma vez que todas as mitologias místicas possuem seu aprendizado - por exemplo, uma versão simplificada do Mahabharatha mudou muitos aspectos de minha vida, além de visão de mundo em geral), mas simplesmente desconsiderar um livro que moldou a moral ocidental por quase 2000 anos é um tanto perigoso demais, eu acho!

do ano 1 ao ano mil
muitos estiveram com os olhos fechados
de 1000 ao 2000 vivemos essa "realidade"
quem aí é perito em historia da europa medieval?
eu acho qeu todos estao surdos, Jesus nos alertou mas a mensagem agora é moldada e usada pelo inimigo, transfigurada de salvaçao.
penso que a guerra verdadeira foi perdida.
Nao era pra ser só amor?
Eu sou o caminho, a Luz , e a vida.
tem o salmo famosíssimo:

23:Javé é meu pastor.
Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
para fontes tranquilas me conduz,
e restaura minhas forças.Ele me guia por bons caminhos,
por causa do seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
nenhum mal temerei, pois junto a mim estás;
teu bastao e teu cajado me deixam tranquilo.

Era sim! Só pra ser amor!
Em todos os livros do tipo...

Lindas poesias, lindas parábolas,.......
Realidade?
O que é isso?!
Vai lá saber onde vivemos hoje!?
Em um mundo real, de pura fantasia, de paranóia pura, de amor...

Minha frase favorita desse livro:
Amai ao próximo como a ti mesmo.

Paz e Luz!

Salve O Grande Mestre Jesus e todos Espíritos da Luz
que protejam a natureza e toda forma maravilhosa de vida do bem
que aqui habitam.

Nos Protejam e nos livre de todo bloqueio
criado pela força escura.

Amor, Sabedoria, Luz, Paz
à todos

Back