Aproveito esse tópico para comentar algumas coisas:
1º Existe um livro que eu li chamado Jesus - O Herói Solar, que em um trecho comentava a respeito de um cientista que cogitou a tese de que os fatos do Novo Testamento nada mais seriam do que viagens de um cogumelo comum na região da Palestina, o que explicaria o caráter psicodélico dos milagres e tudo o mais.
2º Quinta-feira, eu e um camarada companheiro de caças ao pássaro dourado, lemos o Êxodo, na parte do Pão que desceu do céu (o Maná), e estamos desconfiados de que o mesmo nada mais seria do que outra espécie de cogumelos descritos no livro sagrado dos judeus e cristãos. Por que desconfiamos disso?
Resposta:
- Ele nasce na neblina
- Ele é de difícil conservação (os judeus não podiam guardar para o dia seguinte, já que o mesmo começava a feder e a desmanchar, a não ser nas sextas-feiras, já que eles ñão podiam fazer nada no sábado, mas neste dia eles vinham em dobro e eram "especialmente" preparados - seria o caso de se fazer chá?)
- Eles eram divididos em gômeres (o que me lembra o formato de nossos queridos pássaros dourados)
Outras desconfianças serão descritas mais tarde!