Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Jesus e a Expansão real: Salmos psicodelicos?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Mateus - capitulo 13 versiculos 1 ao 23:
1- Naquele dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar;
<sup>2</sup>e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia.
<sup>3</sup>E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
<sup>4</sup>e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram.
<sup>5</sup>E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda;
<sup>6</sup>mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.
<sup>7</sup>E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram.
<sup>8</sup>Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um.
<sup>9</sup>Quem tem ouvidos, ouça.
<sup>10</sup>E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
<sup>11</sup>Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
<sup>12</sup>pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
<sup>13</sup>Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.
<sup>14</sup>E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
<sup>15</sup>Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.
<sup>16</sup>Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
<sup>17</sup>Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
<sup>18</sup>Ouvi, pois, vós a parábola do semeador.
<sup>19</sup>A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.
<sup>20</sup>E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
<sup>21</sup>mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
<sup>22</sup>E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
<sup>23</sup>Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Alguem ainda dúvida que perdemos a guerra?
Mesmo asism, RESQUICIOS da mensagem original chegam até os ouvidos de QUEM QUER VER, DE QUEM QUER OUVIR.

Continuando com mateus 13- 30 e 31 (meu preferido, pedro era marketeiro)

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo;
o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Proponho que os amigos encontrem ligaçoes CLARAS a expansao da mente, a LIMITAÇAO da VERBALIZAÇAO do pensamento e coisas que possam tirar um pouco do PRECONCEITO do pessoal que nao tem CONSCIENCIA disso tudo.
(continuando em) Mateus 13 -

<sup></sup>34 - Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava; <sup>35</sup>para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

estou vendo DEMAIS???
ou esta taao claro que parecenao haver relaçao direta??

E o que você me diz dos anjos que deciam em forma de luz com trovoes e relampagos ?
não poderiam ser naves ? naquela epoca onde as ferramentas de metal fundido eram a maior tecnologia ninguém iria escrever que viu uma nave ou coisa parecida ... Tem muita coisa que esta escrita na biblia que se for analizada fica bem claro.

Um livro para ser lido com a mente e a alma pura ....
muito bom :pos:

E o que você me diz dos anjos que deciam em forma de luz com trovoes e relampagos ?
não poderiam ser naves ? naquela epoca onde as ferramentas de metal fundido eram a maior tecnologia ninguém iria escrever que viu uma nave ou coisa parecida ... Tem muita coisa que esta escrita na biblia que se for analizada fica bem claro.

Um livro para ser lido com a mente e a alma pura ....
muito bom :pos:

Nao penso em naves, mas sim em EXPANSAO da mente mesmo.:pos:

O inicio de qualquer viagem, de meditaçao a acogumelos tem essas impressoes visuais.

Se a pessoa nao tem AMOR no coraçao , ela nada VÊ ou OUVE...
digo neste sentido.

Nao acredito em extra-terrestres mas sim em seres EXTRA CORPOREOS, formados de pura consciencia.

Acredito que jesus foi um deles, eu sou e você também seja.

Alguns atingem graus maiores de sincronismo de consciencia que o possibilita atingir um discernimento maior que a media da humanidade iludida pelo SISTEMA MONETARIO (diabo-demonio e etc.)

Nao penso em naves, mas sim em EXPANSAO da mente mesmo.:pos:

O inicio de qualquer viagem, de meditaçao a acogumelos tem essas impressoes visuais.

Se a pessoa nao tem AMOR no coraçao , ela nada VÊ ou OUVE...
digo neste sentido.

Nao acredito em extra-terrestres mas sim em seres EXTRA CORPOREOS, formados de pura consciencia.

Acredito que jesus foi um deles, eu sou e você também seja.

Alguns atingem graus maiores de sincronismo de consciencia que o possibilita atingir um discernimento maior que a media da humanidade iludida pelo SISTEMA MONETARIO (diabo-demonio e etc.)

Concordo plenamente, sempre vejo assim as coisas, mas também não descarto outras possibilidades como naves, etc...

Não sou devoto, crente, de qualquer religião(nem sou batizado).... Mas, sempre gostei de pensar em algo além. Já li a bíblia(já faz um bom tempo), não pela fé, mas sim pelo comhecimento, assim como leio sobre muitas outras crenças e religiões. Muitas delas, tem essa de meio "subliminar", a ponto de termos de pensar muito, para chegar a alguma conclusão comparativa, Amo a bíblia, tem muita coisa boa, pena eu não ter encontrado algo como "Não prejudicarás a Natureza pois dela tu faz parte, ela é como suas pernas, sem elas não poderás mais correr!"... Talvez até tenha, mas ná época não achei, oque me chateou!

O velho testamento tem uns negócios bem doidos, tipo: um fogo muito forte desceu do céu e ficou em cima da tenda sagrada, onde Moisés e os escolhidos por Deus estavam no encontro, Eles acendiam um incenso dentro da tenda feito de ervas, Suspeito né??? Não lembro direito em detalhes mais lembro que achei bem doido!
PAZ
Talvez(talvez mesmo) o Messias seja um simbolo para o NOsso fungo sagrado ou outros enteógenos!:rolleyes:
PAZ

voltando a citar um pedacinho ali em cima:
Desus disse sobre os carimbos de esporo:
<sup>23</sup>Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem(Mauricio, ajudante aqui do céu), outro sessenta(sir muilok), e outro trinta(alienardo).

Jesus já sabia naquela epoca ??

(obs nao posto mais doidao nao viu neuro...tem dias que eu mesmo me surpreendo como o que eu mesmo escrevo e eu mesmo leio)

O alien, tudo o que voce está dizendo se encaixa, mas as metáforas da bíblia se encaixam em muuuuita coisa, muita mesmo, nos resta analizar várias delas assim como vc fez, só que em maior grau para chegarmos a uma conclusão.
é complicado.
Podemos perfeitamente associar o fruto proibido do jardim do éden com algum enteógeno ou com o próprio cogumelo, pois, se trata de um fruto que lhe abre os olhos(fisicamente e mentalmente falando) e te faz ser conhecedor do bem e do mal tal como Deuses.

Ou não. talvez seja o contrário! nos afasta dos Deuses

Abraços

Muito interessante esse tópico. A mente aberta nos ajuda até quando não reconhecemos o óbvio, que é bem simples, mas nós complicamos na hora de entender...

ps: só acho que não eram exatamente salmos :!:

Abraços

voltando a citar um pedacinho ali em cima:
Desus disse sobre os carimbos de esporo:
<sup>23</sup>Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem(Mauricio, ajudante aqui do céu), outro sessenta(sir muilok), e outro trinta(alienardo).

Jesus já sabia naquela epoca ??

(obs nao posto mais doidao nao viu neuro...tem dias que eu mesmo me surpreendo como o que eu mesmo escrevo e eu mesmo leio)
kkkkkkk
Parábolas cogumelísticas foi boa Alien!

Good vibes!

Mas lembrem-se senhores, existem escrituras mais antigas que as bílbicas, onde se viu trechos copiados para a bíblia e devidamente adaptado.

Só pra acrescentar: têm também os textos de época que não entraram pra compliação da Bíblia.

Mas lembrem-se senhores, existem escrituras mais antigas que as bílbicas, onde se viu trechos copiados para a bíblia e devidamente adaptado.

Só pra acrescentar: têm também os textos de época que não entraram pra compliação da Bíblia.
Vocês LERAM o tema desse topico antes de respondê-lo?
o que que tem a ver com a MENSAGEM do topico?

Hummm...bíblia, salmo, cristo...não tem relação?
sobre alguns possíveis relatos ufológicos e astronômicos contido nela...livro de regras?
Bom, espero não estar viajando, mas é um livro inquestionável e intocável pra vc? sem querer fugir do tema...e desculpem por alguma coisa.

que o livro é um poema, uma ficçao todo mundo ja sabe.
a mensagem REAL que foi tentada passar, essa é que importa, e é por essa que o topico foi aberto.
ramses, deus sol e atlas e outras coisas sao outro tema.
se existiu um ou 10 Jesuses.
nao é isso.
um pedacinho da mnsagem passou certinha de lá pra cá.
o que vc vê de REAL nisso?
o que pode aproveitar da mensagem.
:)

Podecrer, comentário foi desnecessário e fora de contexto....prestarei mais atenção:D:D

Podecrer, comentário foi desnecessário e fora de contexto....prestarei mais atenção:D:D
Nao quiz ser pretencioso nem grosseiro :)
esses dias pós tripp(ou seja seg-sexta) sao assim mesmo eheheh
eh que eu nao deixei claro o que eu queria dizer com o topico, aproveitei pra fazer isso e ficou pior a emenda do que o conserto :)
my bad :)

Mas vc está totalmente com razão, o comentário não tinha nada a ver com o tópico, totalmente fora....não achei q vc foi grosseiro:D

Back