- 18/08/2025
- 11
- 2
- 20
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
esse monotube não é mais pra consumo, tô só vendo até onde vai as contaminação, esse cultivo não tá junto com os outros separei pra analizar como o trichoderma se comporta.Ps: Acabei de ver que vc é o mesmo que perguntou antes sobre aqles pftek contaminados.
Dado a isso, antes era possível perceber manchas verdes que eram compatíveis com trichoderma, dps de passar para o bulk, ficaram ainda mais evidentes, não resta dúvidas que está contaminado.
Dito isto, sim, seu bulk está contaminado, descarte ele, não é seguro comer nada que saía daí.
Se não for incômodo, poderia explicar mais sobre isso? não entendi muito bem o intuito desse estudo que você está realizando, oque vc planeja conseguir observando o desenvolvimento do trichoderma?esse monotube não é mais pra consumo, tô só vendo até onde vai as contaminação, esse cultivo não tá junto com os outros separei pra analizar como o trichoderma se comporta.
Aqui na agronomia ele é um grande companheiro de preparo de solos e decomposição de matéria orgânica, bom aliado principalmente na agricultura orgânica. só tô analisando como ele se desenvolve, vlw pela ajuda amigão![]()
Eu tenho uma horta comunitária aqui na UFV, onde trabalho com alguns amigos, sofro muito com os ataques dos fungos e por ser horticultura orgânica sem uso de defensivos agrícolas, deixa com poucos recursos pra o controle de fungos.Se não for incômodo, poderia explicar mais sobre isso? não entendi muito bem o intuito desse estudo que você está realizando, oque vc planeja conseguir observando o desenvolvimento do trichoderma?
Não sei muito sobre agricultura, apenas que ele ajuda no controle de certas pragas e microorganismos prejudicias às plantas, você planeja tentar desenvolver o trichoderma em um substrato e introduzir ele no seu cultivo? Se for isso, achei uma idéia mt boa, apesar de achar que esse substrato não seja a melhor opção para o trichoderma se desenvolver.