Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento isso aqui é contaminação?

Diário de cultivo em andamento.
Raças
golden teacher
Inoculação
18/12/2024
Inoculação via
cultura líquida adquirida via e-commerce
Assepsia (Inoculação)
ar livre com três velas e em uma mesa que passei álcool 70
Terrário
vou frutificar no saco plástico
Técnicas
não sei
Substratos
farinha de arroz integral com vermiculita
salve meus bom
podem me ajudar?
primeira vez cultivando

pote nº 1:
IMG_3596.jpeg

pote nº 2:
IMG_3598.jpeg

esses amarelados são contaminações?
li em algum lugar que são secreções liberadas pelo micélio do p. cubensis quando ele combate microorganismos invasores.
está tudo bem ou perdi o pote?

Cara, nunca tive contaminação, mas em todos os bolos que fiz já apareceu umas coisas amarelas. Acho que isso aconteceu por causa do milho que usei para fazer o bolo. Não acredito que seja contaminação. Agora, se aparecer fungos verdes, aí sim você deve jogar fora.

Cara, nunca tive contaminação, mas em todos os bolos que fiz já apareceu umas coisas amarelas. Acho que isso aconteceu por causa do milho que usei para fazer o bolo. Não acredito que seja contaminação. Agora, se aparecer fungos verdes, aí sim você deve jogar fora.
eae harumi, fmz irmao
no meu bolo nao usei milho como substrato, mas sim farinha de arroz integral
tenho a intuição que essas manchas sao normais, mas vou tomar cuidado na frutificacao, frutificando um bolo de cada vez, pra evitar transmissao de contaminates de um pro outro
o cheiro de ambos os potes está muito bom, cheiro de natureza, se bem que meu olfato nao ta mt bem apurado pq sou fumante entao sentir cheiro n é comigo kkkkkkkkk
valeu pela partilha amigo, abraços

salve meus bom
podem me ajudar?
primeira vez cultivando

pote nº 1:
View attachment 216351

pote nº 2:
View attachment 216354

esses amarelados são contaminações?
li em algum lugar que são secreções liberadas pelo micélio do p. cubensis quando ele combate microorganismos invasores.
está tudo bem ou perdi o pote?
Oi amigo, tudo tranquilo?
Esses amarelos são normais nesse caso da foto... o que acontece é que seu substrato aparenta está na hora de ser aniversariado, ele está como se estivesse "muito maduro" e estressado... e depois desse estágio pode haver risco de essas partes amarelas contaminarem, elas são do próprio micélio que parece está muito saudável...uma dica: não demore a aniversariar ^^

Oi amigo, tudo tranquilo?
Esses amarelos são normais nesse caso da foto... o que acontece é que seu substrato aparenta está na hora de ser aniversariado, ele está como se estivesse "muito maduro" e estressado... e depois desse estágio pode haver risco de essas partes amarelas contaminarem, elas são do próprio micélio que parece está muito saudável...uma dica: não demore a aniversariar ^^
obrigado pela sabedoria, eutunos
vou aniversariar hoje mesmo
valeu!!!!

feliz aniversário
image.jpg

tem um cara (inclusive foi de que comprei esse kit cultivo) ele tem canal no youtube chama Professor Cogumelo
num dos vídeos ele recomenda que os furos não sejam tão embaixo, porque o CO2 é importante pra determinar o tamanho dos cogumelos
ele explica que o CO2 é mais pesado que o O2, então ele tende a ficar na parte de baixo do terrário
segundo ele, o cogumelo cresce até chegar na camada de O2, então os furos devem ser posicionados mais acima caso se queira obter cogus maiores
vou fazer o teste aqui, não fiz os furos embaixo, ao final do primeiro flush mando fotos 😉

Back