- 15/11/2006
- 275
- 73
- 45
Receita do legendario Psilocibec
Agar com cremogema do Psilo
20g de agar agar
20g de cremogema
500ml de água (de preferência mineral)
Apos fazer o mingau acrescentei o ágar (é bom diluir ele antes em pouca agua fria senao embola) e mistrurei bastante, coloquei num recipiente de plastico com tampa pouco aberta e esterilizei por 5 min no microondas (essa esterilização talvz nao fosse necessario !?!?)
Esfriou ate atingir uma temperatura morna, dai preenchi 4 placas de petri ate quase a borda (essas placas ja vem esterilizadas) entao injetei poucas gotas das seringas de esporos preparadas 5 dias antes.
A principio, como nunca havia feito isso antes, pensei que nao daria certo, achei o mingau muito grosso mas estou surpreso.
A colonização é bem diferente entre as duas especies.
Como fiz apenas 4 placas (teste é teste) sobrou metade do substrato, fica ai portanto a lição.
Ainda tenho duvidas, se alguem souber por favor me esclareça:
-Quanto tempo posso armazenar essa placas apos colonizadas 100%?
-Em que condiçoes deve ser conservada?
-Quando for colonizar os graos posso usar apenas a metada da placa? uma vez que elas inclusive vem com uma divisao no meio.
Obrigado a todo o cm por mais esse passo avançado no meu cultivo!!!
fotos de hoje, Mex esta na frente mas acho que o Brasil vira huahuahuahuha:

Agar com cremogema do Psilo
20g de agar agar
20g de cremogema
500ml de água (de preferência mineral)
Apos fazer o mingau acrescentei o ágar (é bom diluir ele antes em pouca agua fria senao embola) e mistrurei bastante, coloquei num recipiente de plastico com tampa pouco aberta e esterilizei por 5 min no microondas (essa esterilização talvz nao fosse necessario !?!?)
Esfriou ate atingir uma temperatura morna, dai preenchi 4 placas de petri ate quase a borda (essas placas ja vem esterilizadas) entao injetei poucas gotas das seringas de esporos preparadas 5 dias antes.
A principio, como nunca havia feito isso antes, pensei que nao daria certo, achei o mingau muito grosso mas estou surpreso.
A colonização é bem diferente entre as duas especies.
Como fiz apenas 4 placas (teste é teste) sobrou metade do substrato, fica ai portanto a lição.
Ainda tenho duvidas, se alguem souber por favor me esclareça:
-Quanto tempo posso armazenar essa placas apos colonizadas 100%?
-Em que condiçoes deve ser conservada?
-Quando for colonizar os graos posso usar apenas a metada da placa? uma vez que elas inclusive vem com uma divisao no meio.
Obrigado a todo o cm por mais esse passo avançado no meu cultivo!!!
fotos de hoje, Mex esta na frente mas acho que o Brasil vira huahuahuahuha:

Última edição por um moderador: