Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Injetando água nos bolos colonizados - Raça: THAI KOH SAMUI

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
E115 disse:
Me corrijam se eu estiver errado

Mas o fungo num começa a produzir psilocibina apenas qdo o micélio dicariótico está pronto pra frutificar?
Fala Gio! Blz, cara?

Se vc machucar o micélio em qualquer estágio de vida dele (claro que quanto maior e mais forte, mais ele azula), ele logo fica azulado... :)

A azulação é a resposta visível da oxidação da psilocina... ou da psilocibina, não tenho certeza ainda, mas creio que seja da psilocina, uma vez que ela é menos estável que a psilocibina (me corrijam se eu estiver errado ;)).

Logo, concluo que já hajam alcalóides suficientes no micélio para provocar uma experiência, dependendo da quantidade ingerida de micélio, em qualquer estágio de vida do mesmo. :D

Lembrando-se apenas que quanto mais novo o micélio, menos massa ele têm. :p:

Abração pra todos! :)
 
Injetei 40 ml de água destilada em cada bolo.

Coloquei água no fundo da caixa para aumentar a umidade.

Modifiquei a entrada de ar do terrário.

Bem mais ampla agora.
Imagem 0226.jpg
Coloquei 6 camadas de acrilon para filtrar o ar que entra.
 
Última edição por um moderador:
3º Flush - 27/06/2006
Imagem 0227.jpg Imagem 0228.jpg Imagem 0229.jpg

Solução encontrada para abaixar a temperatura no interior do terrário.

Quando uso o ar condicionado deixo o terrário dentro do quarto.
Imagem 0230.jpg
Imagem 0230-Os cogumelos colhidos ficam bem secos frente ao ar condicionado.

Depois de 3 noites coloco-os na sílica.
 
Última edição por um moderador:
:) aE MAURICIO!
Como anda ae a produção? secou tudo jah?? ou fez a estrategia printa-papa??
eheheh
você acha que eles se adaptam bem em milho? amanha cedo(hj , quarta) eu vou fazer 2 potes com milho de pipoca + cremogema(to achando q vai azedar, nao sei pq...) dois de quirera + vermidulita 50/50 (s[o pra teste) eu tou pensando em fazer thai em milho, pra casings GRANDES. to com um aqua de 300 litros aqui paradao, entao acho q vou fazer uma mega produçao.(to parado . heeh 5 meses de seguro desemprego a frente... to querendo psicodelizar MUITO esses meses) heheh
eu andei lendo umas tecnicas FACINHAS no shromerr .. porra os gringos com os mesmos strains tiram 40 cogumelos por cada 20 cm quadrado de casing... to pensando memso seriamente .. vou inocular liquido tambem, cremogema.. pena q eu estou sem camera...té mais!
só por curiosidade.. quantos g secos vc acha q tirou no total até o 3o flush? e vc pensa em fazer um casing no final com o bolo?(so por curtiçao?):cool:
 
A receita que uso é sempre a mesma.

Talvez por vir dando certo em todos os cultivos.

Preparo os bolos com arroz integral com casca, milho de pipoca, linhaça e niger.

Tudo moido, não muito, senão vira farinha.

Acrescento vermiculita e água mineral.

Esse bolos que estão no terrário (Imagem 0231) receberam aveia integral na composição.
 
Duas observações relevantes no cultivo dos THAI.

1ª- A injeção de água destilada nos bolos provoca uma resposta imediata: frutos.

2ª- A ventilação mais eficiente aumentou a resistência a contaminação.

Esses 3 últimos bolos de THAI estavam saudáveis, mas pareciam que não dariam mais frutos.

Eu precisava do terrário para os bolos de PES.

Coloquei os 3 bolos numa caixa plástica, sem coller sem perlita, e injetei água neles. Pensei que fossem secar, mais pelo contrário, frutificaram.

Como não tenho mais o terrário disponível (estão com os bolos de PES) deixei os bolos na caixa plástica.

Coloquei água no fundo da caixa e ventilo abrindo a tampa e abanando.

O ponto crítico nos meus cultivos é a frutificação.

Consigo passar pelas fases de inoculação e crescimento do micélio, até 100% de colonização, sem problemas.

Na montagem dos casing também sem problemas.

Então vem o 1º flush, 2º flush e contaminação junto com o 3º.

Agora, com os bolos de THAI, vejo o 3º flush com os bolos saudáveis.

Aumentei a eficiência da ventilação, coloquei filtro acrilon na entrada de ar, tenho mais oxigênio puro e bolos saudáveis.

Ainda não fiz um balanço do cultivo dos THAI, porque os bolos continuam frutificando.

Mas o objetivo principal foi alcançado, consegui muitos e bons carimbos.

Devo abrir um diário com os PES que estão no terrário em breve (quando começarem frutificar).

Mais adiante só devo começar outro cultivo quando conseguir uma strain diferente.
 
Última edição por um moderador:
Legal Maurício, tb observo muitos problemas com contaminação nos primeiros florescimentos.

Injetar água é uma boa opção e bem interessante isso de deixar que o bolo use somente sua umidade interior para frutificar, sem se preocupar com terrário e outros apetrechos. É uma ponte para um super poorman's. ;)

Valeu! :)
 
fala mauricio blz, cara os thais aki frutificaram nos 20 graus, as casings frutificaram bem, mas nessa temp...
sucesso
 
3º Flush - 29/06/2006
Imagem 0239.jpg Imagem 0240.jpg Imagem 0241.jpg

3º Flush - 29/06/2006
Imagem 0244.jpg Imagem 0245.jpg Imagem 0246.jpg Imagem 248.jpg
 
Última edição por um moderador:
CARAMBA MEU! LINDOS LINDOS FRUTOS!
que felicidade hein?
oow posta aqui depois como foi a exp?
tou curioso pra saber se eh forte mesmo a potencia dessa strain!
eehhe
jah tomou selvagens? teria como comparar a potencia desse cogumelo com o nosso selvagem brasileiro?
hehehe
to curiossso!
 
Essa strain é muito potente.

Mas o PES me deixou sem norte, as vezes que experimentei.

Me gusta mais o PES.

Com relação ao selvagem nacional, me lembro de uma vez, ainda no Rio, fui procurá-los em Campo Grande (morava em Padre Miguel).

Achei muitos, sequei-os e guardei.

Algum tempo depois mastiguei apenas um e vi duendes.
 
ehh lindos mesmo...
por isso q eu tou penando aqui com os selvagens... tem essa "" pequena vantagem" ... ele resite a praticamente todas as pragas e ainda eh FORTE... tem aqueles dias q vc masca um cogumelo (selvagem) e tem uma super viagem, um insight muito bom geralmente com forças ou seres da natureza... os cultivados pra mim tem aquele efeito.. diferente.. como eu poderia expkicar... sintetico.. eheheLISERGICO se eh q me entende...o cogumelo cultivado se sassemelha mais ao ACIDO(foi mal mas eu tinha q comparar)... enquanto o selvagem tem a dose de " MAGICA" ...
 
4º Flush - 01/07/2006
Imagem 0250.JPG Imagem 0251.JPG Imagem 0252.JPG

4º Flush - 01/07/2006
Imagem 0253.JPG Imagem 0254.JPG

Serrei um copo de requeijão e coloquei de suporte para os 2 bolos.

Os cogumelos brotam do fundo dos bolos, onde o micélio está vivo.

Injetei mais 40 ml de água destilada em cada bolo.
 
Última edição por um moderador:
4º Flush - 03/07/2006
Imagem 0255.jpg Imagem 0256.jpg Imagem 0257.jpg Imagem 0258.jpg

4º Flush - 03/07/2006
Imagem 0259.jpg Imagem 0260.jpg Imagem 0261.jpg Imagem 0262.jpg
 
Última edição por um moderador:
faltou uma fitinha vermelha ae mauricio! jah falei cara tua produçao só vai aumentar (AIDNA MAIS??) qdo o senhor colocar fitas vermelhas nos seus cultivos! (poxa tou secando seus cogus foi mal... mas vc coloca as fotos mesmo pra gente ver ...):D
 
Mauricio, oq vc pretende fazer com os bolos depois de acabarem os fluxes?
 
Back
Top