Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iniciando meu primeiro cultivo de Cubensis

Pstripp

Esporo
Cadastrado
17/05/2022
2
2
Bahia
18/05

Olá, tenho passado dias lendo os diários de todos vocês, além de ver diversos tutoriais na internet e estou querendo iniciar um cultivo no meu quarto, porém acabo sofrendo pela falta de espaço pois preciso deixar fora do alcance de certas pessoas e da minha cachorra também. Já fiz a minha lista de compras e gostaria que vocês me auxiliassem nessa jornada desde os primeiros passos. Primeiro de tudo é sobre a decisão do lugar, havendo 2 opções possíveis.

1ª opção:
Seria dentro da minha cama, embaixo do colchão há uns compartimentos de madeira onde eu posso fazer o terrário com o auxilio da caixa organizadora.
WhatsApp Image 2022-05-18 at 10.24.07.jpegWhatsApp Image 2022-05-18 at 10.24.03.jpeg
Entretanto, conversando com algumas pessoas eles me disseram que eu posso ter problemas graves quanto a ventilação e também a madeira pode acabar atraindo contaminantes caso eu coloque um cooler para ventilar o interior do terrário.

2ª opção:
WhatsApp Image 2022-05-18 at 10.40.59.jpeg
Seria ali onde está o chapéu, porque é perto da janela e ai teria ventilação e luminosidade sem estar muito exposto a Sol e tudo mais.

Porém eu fico fora de casa de sexta a tarde até domingo inicio da tarde e ai não sei se posso deixar o terrário a ''deriva'' durante esses dias, porque como não estarei aqui, não vou ter como estar verificando umidade, temperatura, entre outros pontos, ai queria saber se alguém poderia me dar alguma ideia de como me organizar para que funcione. Em breve trago mais novidades.
 
minha cachorra também
Deixa a cachorra curtir os cogumelos também rsrsrs pode ser que coma só uma vez pra nunca mais, pode ser que passe a curtir, aí vira um problema... rsrs

Sobre as opções, sem dúvidas a segunda opção.

Eu usaria Garrafa Pet (Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Preparo do Terrário de Garrafa Pet), porque a forma dela dispensa a ventilação manual, apesar de que a produtividade ideal vem com a ventilação. Mas não sei quantos cogumelos você vai colocar pra frutificar e quantas garrafas caberiam ali.

De toda forma, ficar 2 dias sem ventilar, e 5 dias cuidando "na régua" não vai afetar demais seu cultivo não. Pode relaxar.

E, já que pensaria de toda forma em botar cooler debaixo da cama, quer dizer que você pretende usar automação, o que reduz ainda mais qualquer influência negativa dos seus dias fora no fds.
 
Back
Top