Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inicante mesmo!

LiveFree

Primórdia
Cadastrado
02/02/2011
10
38
43
Bom, eu venho olhando o CM a um tempo..
e me interesei muuuuuuuito pelos cogumelos, acho que eles te possibilitam uma sincronia muito grande com a natureza, e com a vida..
Li muito e ainda não encontrei, ou não entendi como eu posso cultivar do zero!
se alguem puder me ajudar, por favor, falando os matérias, como eu faço pra pegar os esporos etc.. e se puder com uma linguagem simples pq não entendo muito bem AINDA!
Prometo que futuramente quando estiver mais aprimorado ajudarei muito aqui no CM! :]

Muita paz e luz!
 
Tambem concordo com esse intercambio de esporos
acho q sou o primeiro a me disponibilizar a troca de estrains
e ja faz um bom tempo que estou com as mesma especie,
acho a interessante essa ideia.

Paz e luz.
 
Se você tivesse pego os esporos do carimbo eu até entenderia que chamasse de GT, Yoshi.

Mas se ele espalhou os esporos em um pasto ninguém garante que os cogumelos que frutificaram eram GT ou selvagens da região. Ou ainda um híbrido.
 
Se você tivesse pego os esporos do carimbo eu até entenderia que chamasse de GT, Yoshi.

Mas se ele espalhou os esporos em um pasto ninguém garante que os cogumelos que frutificaram eram GT ou selvagens da região. Ou ainda um híbrido.

E ae Ecu.,

Pois é, eu concordo com tuas palavras.
Eu só sei que meu cultivo se originou de um carimbo registrado como GT, o colega que fez a doação me disse que fazia experimento com estrumes no pasto da chácara dele; eu acho que seja GT mesmo; embora concordo da possibilidade de outros esporos poderem invadir o estrume que ele inoculava com GT.

Abraços,
 
Vou meter as cara nos matos que tem aqui perto de casa, mais acho que vai ser bem difícil conseguir alguma coisa :~
 
Olá Lysergic D,

Meus cultivos são baseados por dois tipos de strains; sendo B+ e GT.
No caso dos GT, eu originei a partir de um carimbo de um experimento de um colega que estava cultivando esta strain no pasto.

Olá Yoshimitsu.

O que eu achei estranho o Ecuador já explicou porque. Acho que espalhar esporos possivelmente híbridos ou mesmo de outra espécie sob a nomenclatura de Golden Teacher ou B+ é uma coisa não muito legal, simplesmente porque suja as características que nós nos baseamos pra identificar o cogumelo.

Achei a metodologia que vocês escolheram ruim. Vocês vão simplesmente inverter o processo pelo qual se dá um nome a uma strain.

Desculpe parecer rude mas é minha sincera opinião. Esse modus operandis acaba prejudicando o círculo de esporos.
 
Back
Top