Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Inicante mesmo!

LiveFree

Primórdia
Cadastrado
02/02/2011
10
38
43
Bom, eu venho olhando o CM a um tempo..
e me interesei muuuuuuuito pelos cogumelos, acho que eles te possibilitam uma sincronia muito grande com a natureza, e com a vida..
Li muito e ainda não encontrei, ou não entendi como eu posso cultivar do zero!
se alguem puder me ajudar, por favor, falando os matérias, como eu faço pra pegar os esporos etc.. e se puder com uma linguagem simples pq não entendo muito bem AINDA!
Prometo que futuramente quando estiver mais aprimorado ajudarei muito aqui no CM! :]

Muita paz e luz!
 
A linguagem mais simples possível já está na Biblioteca e em vários tópicos do Fórum.

O jeito é você ler e se dedicar mais ainda.
 
pra te ajudar:
Pf= Psilocybes Fannaticus=nome da tecnica basica de cultivo caseiro que utilizamos por padrao aqui no forum.
Bolo= Mistura PF padrao condicionada dentro de um copo de uisque vedado e esterelizado em Panela de pressao.
Micelio = O fungo em si
Carimbo de esporos = Fonte das "sementes" de cogumelos

Ae seja bem vindo.
 
Ai vai mais algumas:

Casing = A famosa marmitinha, contendo o substrato.

Cold-shock = Choque térmico que consiste em mergulhar o micélio em água gelada deixando por 12 ou 24 horas.

Bulk = Técnica que consiste em deixar num recipiente grande, podendo ser um balde ou bacia, determinada quantidade de micélio em temperatura ambiente com apenas uma cobertura de plástico por cima.

Aniversariar o bolo = Retirar o micélio dos copos e colocar no terrário.

O resto é com você amigo. Seja bem vindo.
 
O cold shock independe da imersão (ou "dunk).

Apesar de muitas vezes serem feitos ao mesmo tempo pode-se fazer cold shock simplesmente colocando o meio de cultura na geladeira.
 
Pow, brigadão mesmo galera, vou começar a caçada já!

Paz!
 
Vou tentar ajudar no que puder :/
O foda é que eu moro em fortaleza e pra achar cogumelo aqui é F-O-D-A!
Pq não chove, [MODERADO]


*Ecu , tem alguma solução pro meu caso? ;x
 
Acho que primeiro você deve ler as Regras. Veja o link na minha assinatura. Atenção para o trecho abaixo:

§ 1° É expressamente proibido pedir esporos no fórum. São permitidos apenas tópicos e mensagens de caráter informativo sobre "bancos" ("anéis", "rede") de esporos que não possuam caráter comercial. Tais tópicos e mensagens estarão sujeitos a avaliação e aprovação da moderação. Quaisquer discussões sobre tais organismos serão deletadas e o usuário será banido sem aviso prévio, portanto esses tópicos devem ser fechados após a sua criação.


Quanto às chuvas em Fortaleza, li que se concentram entre fevereiro e maio. Pode ser que você tenha que esperar um pouco até a estação ficar boa para a coleta. Entretanto ainda não vi por aqui relatos de coleta em Fortaleza e áreas próximas.
 
Não to pedindo esporos ._.
Tô so pedindo alguma solução pq aqui não chove muito.. OO
 
Cultive, ora.

O fórum tem muita informação a respeito.
 
Tô so pedindo alguma solução pq aqui não chove muito.. OO

Tambem moro no Nordeste, o que eu tenho a te dizer é: Não se iluda com grandes caçadas, o nosso clima é muito quente, não é igual ao Sul que vc joga um bolo de micélio no quintal e 4 dias depois vc encontra o bolo pinado...

Se não poder cultivalos em casa espera ate o começo de junho para sair a caça,que é quando começa a chover mas forte e fazer mas frio, pelomenos aqui é assim.
 
O cultivo a partir de esporos de cogumelos selvagens coletados é possível. Mas normalmente esses esporos trazem junto alguns contaminantes.

Um carimbo "limpo" de um anel de esporos é mais garantido.
 
O cultivo a partir de esporos de cogumelos selvagens coletados é possível. Mas normalmente esses esporos trazem junto alguns contaminantes.

Um carimbo "limpo" de um anel de esporos é mais garantido.

Concordo plenamente ;)

Meu primeiro carimbo foi de um golden teacher achado em um pasto da região onde moro; mas se conseguir de alguém, dê preferência aos carimbos de cogumelos de terrários.

Um dia espero que todos possamos contribuir para um intercâmbio de esporos, para podermos diversificar as strains de nossos cultivos de forma colaborativa.

Abraços a todos,
 
Back
Top