Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

informação!!!!

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Então... alguem solicitou alguma coisa ultimamente para o profungos ?
Já fazem 13 dias e nada.

Alguma idéia, demora assim mesmo? Sou novato em solicitações desse tipo e não faço a mínima idéia.

Informações são bem vindas :rolleyes:

Pra mim demorou duas semanas, mas pode demorar até 20 dias, não esquenta, logo logo chega =)

Apesar da gente indicar a profungos pra todos, o fórum teonanacatl.org nao tem relaçao alguma com atendimento ao cosumidor/extravio de correspondencia ou adivinhaçao de material relacionado a profungos.

Sim senhores, obrigado. :pos: 20 dias é? hmm dá quase pra ter um filho:p:

ProFungos é aquela empresa que fabrica xampoo para aquelas caspas estranhas que surgem no couro cabeludo né :rolleyes:

Fala John

Uma carta normal, demora de 4 a 5 dias para chegar ao destino especificado, e mais 4 ou 5 dias para retornar a você. Somando isso ao feriado de páscoa, mais alguns dias, sua carta vai chegar, fique tranquilo.

Aproveita o tempo para estudar sobre cultivos, leitura nunca é demais.

Fica sussa que o carteiro já tá batendo aí.

Sucesso!:pos:

Já comprou as seringas? A água destilada? O potinho de coleta, as luvas, o alcool, as velas, guardanapos, algodão?

Se sim,vai praticar um pouco de Yoga pra ficar tranqüilinho e não tremer na hora :):pos:

Aqui chegou super rapido, menos de 15 dias, chego o carimbo de M.D.King.
Fiz 3 seringas de 20mls, usei uma em 4 copos tipo de requeijão com trigo, infelizmente fermentou, não faço ideia de onde errei, restam duas que ainda estão na geladeira, esperando eu tentar novamente.

Aqui chegou super rapido, menos de 15 dias, chego o carimbo de M.D.King.
Fiz 3 seringas de 20mls, usei uma em 4 copos tipo de requeijão com trigo, infelizmente fermentou, não faço ideia de onde errei, restam duas que ainda estão na geladeira, esperando eu tentar novamente.

Fala Epicurista.

Como assim, fermentou?

Descreva o processo de preparação do trigo, até a inoculação, talvez a gente possa lhe auxiliar.

Fala Epicurista.

Como assim, fermentou?

Descreva o processo de preparação do trigo, até a inoculação, talvez a gente possa lhe auxiliar.
Ja mato a pau antes da resposta:
Como assim UMA seringa inteira pra 4 copos?
muita agua, muita semente e muita possibilidade de entrar alguma porcaria junto.

Vou descrever todo o processo;

Preparação das Seringas;
-Limpei a caixa de trabalho com lisol,
-Usei luvas e mascara,
-Abri o carimbo e raspei com a colher de plástico que veio no pote estéril de coleta,
-Coloquei os esporos no pote de coleta,
-Abri as ampolas de água destilada e derramei a água no pote de coleta,
-Tampei e misturei muito bem, agitando,
-Fui abrindo as seringas uma a uma e sugando o conteúdo do pote,
-Abri as agulhas e coloquei nas seringas,
-Embalei individualmente em papel alumínio,
-Coloquei-as dentro do ziplock,
-Dobrei o saquinho e envolvi em papel alumínio, daí foi pra geladeira.

Preparação do Trigo (acho que foi aqui que deu merda);
-Deixei o trigo de molho uns 3 dias, (já tava cheirando a fermento de pão e a água começou a espumar)
-Escorri e troquei a água antes de ferver,
-Cozinhei por 15 minutos, (continuava o cheiro mesmo depois de fervido)
-Escorri troquei a água e deixei de molho por mais dois dias, (voltou a espuma e o cheiro)
-Lavei, escorri, coloquei nos copos de requeijão,
-Três folhas de papel alumínio sobre cada copo,
-Panela de pressão por uma hora e meia,
-Deixei de um dia pro outro,
-Quando fui ver estava muito seco, mas não tinha queimado,
-Inoculei usando 5mls por copo, 5 furos por copo, 1 ml por furo, microporo nos furos, fita isolante pra pender o papel alumínio,
-Foi bem rápido a colonização, mas começou a aparecer umas manchas meio marrons no branco do micélio, fui subindo do fundo dos copos, ai já vi que tinha melado, resolvi nem frutificar.
-Iria frutificar em balde com fibra de coco e esterco.
-Ainda restam duas seringas, acho que vou tentar outra coisa ao invés do trigo.

Se não quiser mais tentar com o trigo, faça bolos PF com arroz e vermiculita, porém os bolos são mais exigentes para frutificar, você deve controlar bem a umidade e nível de oxigênio do seu terrário.

Realmente, todos esses dias que você deixou de molho o trigo, ele absorveu muita água e mais uma boa parte foi injetada com os esporos, como o EC citou acima.

Na próxima inoculação, utilize de 1/4 de ml até 1,0ml por furo. Em quatro furos, você vai inocular 4ml, e não 20ml como você fez nesse cultivo.

Processo de preparação de trigo - Spawn de trigo.

-Escolha o trigo, coloque dentro de vidros, preenchendo menos da metade com os grãos (ideal, é 1/4 da capacidade do vidro)
-cubra os grãos com água fervente, pode encher os vidros, pode deixar 24 horas.
- retire os grãos, lavando com água e escorrendo-os bem. Enquanto isso, lave e seque os vidros.
- após bem escorridos, os grãos voltam para os vidros (já dobraram de tamanho), não pode ficar água aparente no fundo.
-faça tampão de alumínio e esterilize por 60 minutos, desligue e deixe esfriar
- lacre os potes, limpe as tampas com álcool, e pode inocular com um furo somente, no centro do tampão. Não injete mais de 4ml por vidro, e gire a seringa para atingir diversos pontos. Lacre e coloque em condições de incubação.

Utilizo essa técnica, nunca tive problemas.
Os créditos são do Shroower, ele usa muito esse sistema.

Se tiver dúvidas, só perguntar. Boa sorte, e assepssia total:pos:
-

Back