Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[indentificação] é amanita muscária?

sumare

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/03/2008
12
68
Bom novamente após achar cubensis agora foi a vez das amanitas gostarias que vocês me ajudacem...

Gostaria que indentificassem os cogus das fotos
sera que isso ai dá pra dividir entr 2 pessoas de 70 kg?
Eu vou secar no forno a 88°C com porta semi-aberta e depois mastigar...(qualquer dica poste ai tmabém)
desde já Obrigado !Good Vibes!:D
DSC00858.JPGDSC00852.JPGDSC00857.JPG

Parecem ser sim, mas é dificiul dizer com certeza, pq nunca vi uma ao vivo só em fotos, espere antes de consumi-las, outros usuarios mais experientes do forum podem lhe dizer com certeza!!!!!

Paz e amor!

eu n tenho certeza, mas eu acho q os da primeira foto sao amanitas muscaria var muscaria, tirando aquele com um tom de marrom desbotado q acredito q seja o amanita pantherina PERIGOSISSIMO se for mesmo jogue fora, o segundo eh um cogumelo q eh laranja no meio neh? n eh amanita e o terceiro acredito q seja amanita muscaria var. formosa

Todanita mandou bem em todas!

na primeira foto nao consuma o marrom.

me parece que tem doi muscaria muscaria na parte superior da foto(salvo se for um MUscaria novinho e portanto ainda totalmente vermelho no PIN do meio)

e na foto do MEIO algum spp de Cornutus eu acho ou algo semelhante. nao ativo .

Na ultima sao definitivamente amanitas formosas (AE MUILOK, sem NADA de vermelho)
as IDEIAIS para se fumar a casquinha e pintas.

voc~es saberiam me dizer se o do meio tem alguma finalidade medicinal ou se é comestivel?
muito obrigado pela colaboração galera
good vibes!

Todos os cogumelos são comestiveis, mas alguns vc só come uma vez em sua vida ;D

o cogumelo da foto do meio (o marrom) não é ativo, ou seja, não causa alucinação nenhuma

não perca seu tempo ingerindo-o

já encontrei vários dele, principalmente em troncos podres...

o marrom da primeira foto é altamente tóxico, não coma

flw, abraços :D

Back