Pois é amigos, concordo com muito do que foi dito, mas não posso considerar (por tudo que temos até então) a microdose como arriscada, dado seu correto uso seguindo o protocolo mais conhecido. Ainda não se tem relatos negativos, mas claro, tema novo, certamente vai vir muitos capítulos pela frente.
Desde que terminei o ciclo de experimento, tenho me sentido bastante equilibrado e não vi necessidade de continuar por hora. Mas meus
bolos enfim frutificaram e tive uma ótima colheita de MDK. Infelizmente não pesei para saber quanto consegui de cogus secos, mas foi uma grande quantia (estou agora no segundo
flush). Fiz a nova leva de cápsulas (como havia dito, todo o experimento havia sido feito com cubensis selvagens aqui da região), agora com controle de qualidade e todo cuidado para secagem correta (tunel de vento e silica), encapsulei os MDK e só por experimento tomei um só na manhã de Domingo para analisar a diferença de qualidade dos anteriores.
Gente... almoçar churrasco com maionese em plena viagem psicodélica não é fácil, ainda mais com a família toda na mesa!!! Não vou exagerar, não chegou a ser uma viagem completa, sorte que conheço bem esses caminhos pois se não ia dar problema. Lá pelas onze da manhã comecei a sentir aquele formigamento, leveza e uma sensação de borboletas no estômago, misturadas com uma sensação de dor de barriga. Logo estava oscilando entre momentos de alegria intensa e energia e momentos gelatinosos de cair na cama e não conseguir levantar, inclusive esse almoço foi na chácara da família e um passeio pelo terreno rendeu mais 6 cubensis selvagens dos grandes e um paneulus (o primeiro que vi, finalmente). Eu sabia que a viagem ia acontecer, mas me surpreendi! 1 cápsula!!! Não era pra ser uma viagem, era pra ser uma microdose! Tive alguns momentos de bad também por ter alguma discussão com a esposa (ninguem sabia que tomei), mas lá pelas duas da tarde o efeito passou e só restou energia e equilibrio emocional. Não cheguei a ter visões, insights profundos ou coisa do tipo. Mas certamente passou da simples energia e bem estar da microdose!
Dessa mesma leva dei 4 capsulas para um amigo que está passando por uma crise horrível de fim de relacionamento, sentindo-se torturado e completamente sem rumo. Disse-me que a psilocibina ajudou-lhe a aliviar muito o sofrimento e gostou bastante. Não sei realmente como ele lidou, pois dei antes de saber que estavam tão fortes, mas talvez devido ao baixíssimo nível de humor e serotonina dele, a capsula tenha sido certeira em seu potencial, sem dar os efeitos físicos que, no meu caso foi o que mais me impactou e surpreendeu.
Por hora é isso amigos. Abraço!