Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Início do estudo pessoal com microdose e várias perguntas.

Entretanto creio que seja razoável considerar microdoses seguras durante semanas, e aí fazer um intervalo no mínimo tão longo quanto o de "tratamento" com as microdoses antes de voltar a tomar.

Concordo! Esperarei pelo menos um mês para iniciar novo experimento. De qualquer forma, a pesquisa continua. Abraço para vocês.
 
É aquilo que falo pra quem fica em dúvida sobre usar psilocibina para se tratar de algo e fica em dúvida sobre viajar ou usar microdosagem, que as microdoses não são seguras a longo prazo por si mesmas (alterações no funcionamento cerebral negativas ainda não conhecidas), enquanto viagens profundas espaçadas são (milênios de uso demonstram que se houver uso responsável e espaçado, não há danos por si mesmo de alteração permanente no funcionamento cerebral, e o risco é conhecido apenas aos que possuem tendência).

Isso claro pra quem se dispõe a tentar uma viagem completa.

Talvez você possa pensar em dar esse passo. Começar com uma dose baixa, menor de 1g de secos, e ir se conhecendo. Assim os cogumelos apresentam seu poder máximo, e não apenas seu lado antidepressivo e ansiolítico.

Só dizendo. :)

Foi excelente acompanhar seu caso, um dos melhores diários de microdose mostrando o apoio em deixar um remédio destrutivo. Fico feliz que tenha decidido dar um tempo nas microdoses.

Até a próxima.
 
Última edição:
É bom sempre ter cautela, mas se está te ajudando, eu continuaria com as microdoses, ao menos até dar uma estabilizada no humor.
 
Um tanto inconclusivo por falta de dados.
É importante as pausas das microdoses não somente por as questões de risco cardíaco levantados na questao, mas também por questões de possivel toxicidade de outros componentes dos cogumelos. Até mesmo os comestíveis gastronômicos não se recomenda o consumo diário e mais uma série de outros alimentos.
O mesmo ocorre com chás, tinturas etc...
Sei lá, mas este estudo com ratos não me alerta nem um pouco porque sabemos que a psilocibina utilizada no estudo é extraida e sintetizada através de solventes, nao contém as propriedades dos cogus, como minerais, vitaminas, proteínas e tudo mais. E se microdosagem possui substâncias nocivas ao coração, doses elevadas fariam estragos maiores. Geralmente doses elevadas de fármacos te matam, microdoses são os remédios.
Para terminar, com quantos anos morreu Maria Sabina?

Tranquilão @)
Abraços Psicodélicos!
 
E se microdosagem possui substâncias nocivas ao coração, doses elevadas fariam estragos maiores.


Não necessariamente.

A farmacologia de certos compostos é complexa, e a capacidade do corpo de se recuperar de certos efeitos também.
 
Última edição:
o jeito pra quem quer ficar mais seguro é fazer eletrocardiograma(3D) e observar qualquer alteração na estrutura das valvulas pelo menos uma vez por ano, exercicio fisico de preferencia todos dias

e isso da dose maior ser pior não é assim que funciona, a dopamina por exemplo com doses sub-efetivas de estimulantes ocorre uma super-sensitização meio q permanente

Be very careful with low doses of stimulants • r/Stims
Permanent Damage From Low Dose Ritalin (Methylphenidate)? Help! • r/Stims

o sistema serotonérgico é muito mais complexo então nem tem como extrapolar qual dose faria o quê sem estudos com grupo controle publicados em jornais conhecidos.
 
Pois é amigos, concordo com muito do que foi dito, mas não posso considerar (por tudo que temos até então) a microdose como arriscada, dado seu correto uso seguindo o protocolo mais conhecido. Ainda não se tem relatos negativos, mas claro, tema novo, certamente vai vir muitos capítulos pela frente.

Desde que terminei o ciclo de experimento, tenho me sentido bastante equilibrado e não vi necessidade de continuar por hora. Mas meus bolos enfim frutificaram e tive uma ótima colheita de MDK. Infelizmente não pesei para saber quanto consegui de cogus secos, mas foi uma grande quantia (estou agora no segundo flush). Fiz a nova leva de cápsulas (como havia dito, todo o experimento havia sido feito com cubensis selvagens aqui da região), agora com controle de qualidade e todo cuidado para secagem correta (tunel de vento e silica), encapsulei os MDK e só por experimento tomei um só na manhã de Domingo para analisar a diferença de qualidade dos anteriores.

Gente... almoçar churrasco com maionese em plena viagem psicodélica não é fácil, ainda mais com a família toda na mesa!!! Não vou exagerar, não chegou a ser uma viagem completa, sorte que conheço bem esses caminhos pois se não ia dar problema. Lá pelas onze da manhã comecei a sentir aquele formigamento, leveza e uma sensação de borboletas no estômago, misturadas com uma sensação de dor de barriga. Logo estava oscilando entre momentos de alegria intensa e energia e momentos gelatinosos de cair na cama e não conseguir levantar, inclusive esse almoço foi na chácara da família e um passeio pelo terreno rendeu mais 6 cubensis selvagens dos grandes e um paneulus (o primeiro que vi, finalmente). Eu sabia que a viagem ia acontecer, mas me surpreendi! 1 cápsula!!! Não era pra ser uma viagem, era pra ser uma microdose! Tive alguns momentos de bad também por ter alguma discussão com a esposa (ninguem sabia que tomei), mas lá pelas duas da tarde o efeito passou e só restou energia e equilibrio emocional. Não cheguei a ter visões, insights profundos ou coisa do tipo. Mas certamente passou da simples energia e bem estar da microdose!

Dessa mesma leva dei 4 capsulas para um amigo que está passando por uma crise horrível de fim de relacionamento, sentindo-se torturado e completamente sem rumo. Disse-me que a psilocibina ajudou-lhe a aliviar muito o sofrimento e gostou bastante. Não sei realmente como ele lidou, pois dei antes de saber que estavam tão fortes, mas talvez devido ao baixíssimo nível de humor e serotonina dele, a capsula tenha sido certeira em seu potencial, sem dar os efeitos físicos que, no meu caso foi o que mais me impactou e surpreendeu.

Por hora é isso amigos. Abraço!
 
Pois é amigos, concordo com muito do que foi dito, mas não posso considerar (por tudo que temos até então) a microdose como arriscada, dado seu correto uso seguindo o protocolo mais conhecido. Ainda não se tem relatos negativos, mas claro, tema novo, certamente vai vir muitos capítulos pela frente.

Desde que terminei o ciclo de experimento, tenho me sentido bastante equilibrado e não vi necessidade de continuar por hora. Mas meus bolos enfim frutificaram e tive uma ótima colheita de MDK. Infelizmente não pesei para saber quanto consegui de cogus secos, mas foi uma grande quantia (estou agora no segundo flush). Fiz a nova leva de cápsulas (como havia dito, todo o experimento havia sido feito com cubensis selvagens aqui da região), agora com controle de qualidade e todo cuidado para secagem correta (tunel de vento e silica), encapsulei os MDK e só por experimento tomei um só na manhã de Domingo para analisar a diferença de qualidade dos anteriores.

Gente... almoçar churrasco com maionese em plena viagem psicodélica não é fácil, ainda mais com a família toda na mesa!!! Não vou exagerar, não chegou a ser uma viagem completa, sorte que conheço bem esses caminhos pois se não ia dar problema. Lá pelas onze da manhã comecei a sentir aquele formigamento, leveza e uma sensação de borboletas no estômago, misturadas com uma sensação de dor de barriga. Logo estava oscilando entre momentos de alegria intensa e energia e momentos gelatinosos de cair na cama e não conseguir levantar, inclusive esse almoço foi na chácara da família e um passeio pelo terreno rendeu mais 6 cubensis selvagens dos grandes e um paneulus (o primeiro que vi, finalmente). Eu sabia que a viagem ia acontecer, mas me surpreendi! 1 cápsula!!! Não era pra ser uma viagem, era pra ser uma microdose! Tive alguns momentos de bad também por ter alguma discussão com a esposa (ninguem sabia que tomei), mas lá pelas duas da tarde o efeito passou e só restou energia e equilibrio emocional. Não cheguei a ter visões, insights profundos ou coisa do tipo. Mas certamente passou da simples energia e bem estar da microdose!

Dessa mesma leva dei 4 capsulas para um amigo que está passando por uma crise horrível de fim de relacionamento, sentindo-se torturado e completamente sem rumo. Disse-me que a psilocibina ajudou-lhe a aliviar muito o sofrimento e gostou bastante. Não sei realmente como ele lidou, pois dei antes de saber que estavam tão fortes, mas talvez devido ao baixíssimo nível de humor e serotonina dele, a capsula tenha sido certeira em seu potencial, sem dar os efeitos físicos que, no meu caso foi o que mais me impactou e surpreendeu.

Por hora é isso amigos. Abraço!
Estou quase aniverssariando meus bolos, para se tudo der certo, ter uma boa frutificação e aí então poder fazer meus testes com as microdoses de psilosibina.
Tenho lido toda a tua saga da parada de um medicamento pela psilosibina em microdoses, espero que possa continuar nos dando esse belo depoimento,pois fez muito sentido tudo que foi esplanado no fórum.
Mas se não puder por algum motivo, não se preocupe, já ajudou muito . obrigado:geek:
 
qualquer uma de 0,01g serve, na verdade até de 0,1g se for fazer em lotes de >10 capsulas
Balança 0,01g no Mercado Livre Brasil

a tabela é derivada desse estudo aqui se quiser saber mais sobre:
Psychedelics and the Human Receptorome

nunca usei anti-depressivos mas como vc citou hormonios ja deu uma checada nos seus? Eu faço TRH e foi a coisa que mais melhorou meu bem-estar muito melhor que qualquer nootrópico que experimentei pois hormonios não tem tanta flutuação e são mais efetivos em modular os neurotransmissores do que drogas que influenciam eles diretamente
O que é TRH?

Oi pessoal, som mulher 43 moro na Scandinavia, fiz microdose, passei por varias fases inclusive baque depressivo por Ñ ter estudado mais o assunto. Mas hoje achei voces 🥰🙏 mas contudo, me sinto em processo de "cura"
1. Em 2009 tomava venlafaxin, parei abruptamente e ñ recomendo. Fiquei muito desiquilibrada.
2. Tive serios problemas o qual me levou a achar a microdose como ernativa de cura e de autoconhecimento.
3. Ñ usei nenhum protocolo, tomei todo dia, dia sim 2 dias não, e posso dizer um periodo como bengala.
4. Comprei e cate.Fiz curso para identificar.
5. Eu melhorei muito, mas ainda tenho um problema social, evito pessoas.
 
Última edição:
Em 2009 tomava venlafaxin, parei abruptamente e ñ recomendo.


TRH é terapia de reposição hormonal.

E os fóruns da internet estão cheio de relatos de pessoas que não conseguem ou tem sérias dificuldades para deixar de tomar a venlafaxina.
 
Back
Top