Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Início de Temporada

Dai possoal!!

Fui a colheita ontem, no 1° momento estava meio dessanimado, pois o dono do campo cortou a grama, mas com paciência consegui encontrar pra felicidade encontri uns 10 a 15 pequenos a medios, não tirei foto, pois comi alguns e não tive condições de tirar, mas a proxima colheita vou m ostrar pra vocês!!!!

Muita luzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!:pos:

Fala Magoo, só esses aí já dariam uma bela trip se comidos! Como eu amo os selvagens!

sim
uma bela trip
hehe

fiz um cha e dividi com 3 amigos, pra mim, foi tudo muito bom, nao tenho como explicar ainda eu acho.. talvez daqui um dias, mas foi sem duvida do melhor modo que poderia ser!

to meio confuso ainda com oq aprendi ontem.. hehe

mas uma experiencia muito boa!! (foi a primeira!)

SELVA SELVA SELVA

AMO SELVAGENS!!!!!

Sim, os verminhos são o tempero para deixar a viagem mais vivarsrsrsrs

Aqui no sul de Minas está começando as chuvas... ainda não fui ao sagrado encontro(o friu na barriga ainda não bateu!)... ma será logo...

Só de pensar, imaginar eles me encontrando eu já arrepio inteiro... Momento mágico e sagrado!

O ritual do encontro já está começando... VIVA a dança da chuva!!!!:D

Colham conciente sempre... o necessário para manter o eqüilibrio natural!

PAZ PARA TODOS e que começe o ritual sagrado.... a busca...

A caçada é uma experiência a parte. Às vezes é chato ter os cogus do cultivo, ir na gaveta e pegá-los a vontade, consumí-los até que o coração esteja satisfeito.

Eu prefiro tê-los em casa, apesar de amar os selvagens! É bem mais tranquilo que entrar no pasto alheio. O dono do pasto onde eu os acho perto do meu sítio já tá de olho em mim tem uns 2 anos, sempre que o encontro ele pergunta: Tá catando cogumelos de novo? Vai dar pros cavalos, é? (Uma vez disse pra ele que era pra misturar na ração dos cavalos, pra eles ficarem fortes e tal). Por isso, eu vou continuar cultivando sempre, sempre e sempre! Sem deixar de dar estrume pra eles, pois eles gostam muito!

Eu também perdi o hábito de caçar selvagens.
O pasto que eu invadia estava com cercas reforçadas na última vez que fui. Embora ainda transpassáveis isso parace refletir um desejo de que pessoas não entrem lá, hauehueahueh, talvez uma indireta. E como nossos olhares fica direcionado para o chão a maior parte do tempo eu pude fitar em alguns lugares pegadas caninas, que podia ser encrenca já que não dava pra saber o tamanho do bixo olhando o tamanho da marca da pata.
Acabei não procurando muito longe e voltei sem nada.
Sinto falta das caçadas e digo que perdi o hábito de caçar porque agora não tenho pique pra invadir um pasto estranho e esperar que a reação seja amigável. Foi um post nostálgico, rs.
Viva os cultivados que nenhum cavalinho mastigará, hauehuahuaheuahh.

Domingo 14/10 já fui averiguar os pastos da região.

Tem chovido regularmente, a temperatura continua bem alta, à noite faz 31ºC molinho.

A anos procuro cogumelos selvagens aqui, ainda não encontrei.

Essa seria a hora pra você fazer uma solução com 1 litro de água destilada, dois crimbos de BHT raspasdos , deixar hidratar por 2 a 3 dias e sair nos pastos borrifando direto na bosta. Esse ano mesmo aposto que teria muitos selvagens(BHT) nascendo por aí! Ouvi dizer que eles adoram nascer outdoors e são especiais para esse tipo de cultivo.
OBS: To doidinho pra ver o out que eu fiz lá no sítio, tá chovendo a beça lá! Espero muitos frutos BHT Outdoors!

Essa seria a hora pra você fazer uma solução com 1 litro de água destilada, dois crimbos de BHT raspasdos , deixar hidratar por 2 a 3 dias e sair nos pastos borrifando direto na bosta. Esse ano mesmo aposto que teria muitos selvagens(BHT) nascendo por aí! Ouvi dizer que eles adoram nascer outdoors e são especiais para esse tipo de cultivo.
OBS: To doidinho pra ver o out que eu fiz lá no sítio, tá chovendo a beça lá! Espero muitos frutos BHT Outdoors!
eu gostaria de fazer isso.. onde arranjo esses esporos? :DDD

o micelio nao nasce de BAIXO pra cima nao?
mais facil seria borrifar todos os traseiros (sem brincadeira) das vacas.
assim ja saia o bolo inoculado in locabilli.
ou a grama perto do bebedouro das vacas.
ehehhe

borrifando a gramaa faria com que a vaca comesse e depois colocasse pra fora com o esporo no "Ponto" certo? hehehe

borrifar o trazeiro da vaca tambem nao é facil..

mas o "natural" nao seria o esporo sair do cogumelo, passear um pouco, e cair encima de uma bosta?

ou a maior chance dele se desenvolver seria ele cair na grama, e uma vaca defecar encima dele? ^^

tambem tem o lance da interação dele com o zebu, que já ouvi falar..

q seria o fato do zebu "comer" o esporo, e ainda no processo digestivo ele o micélio já começa a se desenvolver, assim, quando expelido ele já ta no ponto certo e sobrevive :p

Back