Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Início de Temporada

magoo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/02/2007
112
71
Boa Tarde pra todos vocês!!

Este fim de semana (sexta e domingo) andei poraí, passei por 2 pastos onde pude concluir que a estação dos mágicos começou bem!

Eu moro próximo do LITORAL em Santa Catarina e tem chovido consideralvelmente, clima típico de verão..

Este fim de semana vou para uma caçada aqui na região, espero fazer umas fotos, em breve posto aqui!

Fala Magoo!
Como anda a vista?
se achou cogus é porque tá boa!
Otimo!
aqui no interior de sao paulo ainda nao choveu!
Ja estamos atrasados!

Colheita consciente!
:)
Boas caçadas pros sulistas!
:D

Parou de chover ontem aqui, então dentro de alguns dias estaremos coletando material de estudo e diversão !!!

Paz e conciência no campo hein?

Em Belo Horizonte também não começaram as chuva alien, estamos bem atrasados. Com muita fé talvez eu veja selvagens por aqui lá pro meio de novembro!

Aqui choveu ontem a noite!!! Pena que não tenho como chegar aos pastos e campos :confused:

Semana passada e ontem choveu pra caramba aqui no Pantanal, agora é só esperar uns 30-40 dias para o desenvolvimento do micélio, daí quando vier outra chuva forte (dunk e cold shock), teremos selvagens pantaneiros. Só para ilustrar no município onde moro há 2.000.000 de cabeças de gado, imaginem a quanntidade de bosta! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Semana passada e ontem choveu pra caramba aqui no Pantanal, agora é só esperar uns 30-40 dias para o desenvolvimento do micélio, daí quando vier outra chuva forte (dunk e cold shock), teremos selvagens pantaneiros. Só para ilustrar no município onde moro há 2.000.000 de cabeças de gado, imaginem a quanntidade de bosta! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Canaan!
a terra prometida, e tapyakala junto com mauricio formam a dupla véio do rio e pantanero-man

Canaan!
a terra prometida, e tapyakala junto com mauricio formam a dupla véio do rio e pantanero-man

Quanta honra participar de uma dupla de súper-heróis psicodélicos com Maurício, também conhecido como Profeta, Papa e Jungle Mushman.

Domingo 14/10 já fui averiguar os pastos da região.

Tem chovido regularmente, a temperatura continua bem alta, à noite faz 31ºC molinho.

A anos procuro cogumelos selvagens aqui, ainda não encontrei.

Tem chovido regularmente, a temperatura continua bem alta, à noite faz 31ºC molinho.

O Encontro está Marcado... poderíamos interagir em uma socidedade, sei que os peixinhos de aquário "neons" saem aí do Rio Negro e ganham o mundo!

2.000.000 de cabeças de gado, imaginem a quanntidade de bosta!...
essa bosta toda emitindo gases poluentes ...

Última edição por um moderador:

Estive em porto Murtinho faz umas duas semanas, o clima estava extremamente seco, fazia mêses que não chovia, que bom saber que choveu finalmente ai pra essas bandas.

Aqui no oeste de SC as chuvas começaram faz mais ou menos um mês e os aliados já deram o ar da graça, cada exemplar mais bonito que o outro, além dos sagrados, muitas outras espécies tem dado verdadeiros espetáculos, como os Lepiota Bruneo Incarnata, tive o prazer de ver uma colônia com mais de 20 Lepiota grandes, pena que vai parecer história de pescador pois não pude fotografar, mas sinto que é só o começo.

quando aparece os lepiotas pode marcar - 3 semanas tem cubensis no mesmo lugar.
os lepiotas saem da areia que cobre os bolos na epoca do começo das chuvas.

Já é êpoca mesmo, esta êpoca é uma das melhores!!
Aqui no rio grande do sul, esta chovendo já faz umas duas semanas, sem parar, o hj saiu um sol, e esta muito quente!!! quero ir colher hoje e se possivel amanhã tbm, pois se não nascerem muitos hj, amahã estarão lá, vou tentar conseguir um máquina fotografica para postar aqui, !!

abração a todos

Já procurei diversas vezes... e nunca encontrei.

Uma única vez encontrei P. Cyanescens. Nunca mais fui a procura, meus amigos acham que sou louco e é perca de tempo... Mas pretendo voltar a procura-los.

Qualquer coisa dá um toque pra marcarmos essa aventura.

abraços

antecipei a caçada do fim de semana..
hehe

tava chovendo desde domingo até ontem, hoje deu um belo dia de sól, nao tive como não ir encontrá-los...

tou postando só fotos de um deles, o mais... mais!
utra hora talvez eu poste mais fotos!!
DSC02347.jpgDSC02348.jpgDSC02349.jpgDSC02350.jpg

Choveu hoje. Em janeiro estarei indo par a serra de Guaramiranga fazer uma caçada pelos pastos! (Ceará)

antecipei a caçada do fim de semana..
hehe

tava chovendo desde domingo até ontem, hoje deu um belo dia de sól, nao tive como não ir encontrá-los...

tou postando só fotos de um deles, o mais... mais!
utra hora talvez eu poste mais fotos!!
Já imaginou um carimbão dele? heheeh

Viva os cogus naturais, cheios de larvas e com estrume na base do caule.
Se a natureza os fez assim, não pode ser ruim (o que não quer dizer que não se possa melhorar, ahuehaeuaheuaeh).
A caçada é uma experiência a parte. Às vezes é chato ter os cogus do cultivo, ir na gaveta e pegá-los a vontade, consumí-los até que o coração esteja satisfeito. A experiência de ir até o pasto e procurar é esperar o que esse dia quer você receba. Quando a caçada é minguada pode vir o pensamente de que a quantidade achada é parca por demais. Ao inverso da insatisfação inicial é comum sentir que a dose foi a mais certeira possível.
Ao homem cabe julgar cada um o que é bom para si mesmo, e o resultado disso é que se constata que o homem nem sempre sabe o que é bom para si mesmo. Pra variar, deixe a natureza te dar como a ela aprouver.

Back