Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Esses podem ser cogumelos sagrados?
Parece Amanita Muscaria branca. Se for, são tóxicos.Esses podem ser cogumelos sagrados?
Encontrei estes cogumelos na floresta aqui no Río de Janeiro
Sou novo na coleta de cogumelos e acho muito esses cogumelos aqui nas fezes das vacas .Mas eles não ficam azul . São grandes e carnudos .
Me ajudem a identificar esses pessoal, por favor
Então irei descartar imediatamente, valeu amigoNão sei qual e espécie.
Mas não são psicoativos. Podem ser tóxicos.
Será o famoso?
Gostaria de saber se esse cogumelo e comestível e se possui psilocibina...
Conseguem identificar esse cogumelo?
Muito obrigado pelas dicas de secagem, amigo. Vou fazer agora!Parecem muito pans sim.
Pode parecer que veio da grama mas provavelmente havia esterco abaixo da grama, é consenso de que cogumelos crescem em estercos com mais de três meses, então nesse meio tempo ele pode ter sido "enterrado".
Eu colho num local em que o cubensis parece ter feito uma simbiose com a grama, já que o micélio fica emaranhado com raízes da grama, mas ainda sim junto com esterco.
Eu teria cuidado com a secagem.
Na minha experiência é bom abrir os cogumelos pelo talo e até abrir o chapéu antes de secar por conta de vermes, caso contrário eles sobrevivem a secagem. Caso você tenha apenas secado no ventilador recomendo que faça isso e depois seque mais, para depois colocá-los para ficarem "cracker dry" com dissecante (sílica ou cloreto de cálcio).
Estou com 20g de cogumelos selvagens secos, poderia estar com 30-40g se tivesse feito isso desde o início das minhas colheitas, perdi muitos para os vermes.
Muito obrigado pelas dicas de secagem, amigo. Vou fazer agora!
Parecem os pans, mas é bem pouco provável de ele serem tóxicos, né? Se eu comer o cogu e não der a viagem, tudo bem. O que não pode é comer e ir de caixão, né kkkkkk