Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Ouve um azulamento na sua fissura ao quebrá-lo e depois de alguns dias guardado alguns cogumelos menores ficaram com sua fissura azulada totalmente.

E ai, cuidado ao comer depois de alguns dias, eles estragam facilmente se guardados de forma inadequada.

E ai, cuidado ao comer depois de alguns dias, eles estragam facilmente se guardados de forma inadequada.
se passar alguns dias e eles ficarem fedidos, faz no liquidificador batido com o suco de dois limoes, depois cha.
as bacterias morrem mas a psila fica.

se passar alguns dias e eles ficarem fedidos, faz no liquidificador batido com o suco de dois limoes, depois cha.
as bacterias morrem mas a psila fica.

náuseas :sick:

Olá, Maxslackware2!

São P. cubensis! :sneaky: Boa viagem! :D
Muito obrigado,fico feliz que sem muita procura eu tenha conseguido acha-los,acho que a natureza sabia que eu estava preparado para isto. : )

Me aconselha alguma forma para guarda-los sem perder a validade?

Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco bovino.
Lâminas: "Adnadas” cinza/preto
Píleo (Chapéu, Cap.): umbonado.
Cor do carimbo de esporos: Cinza.
Mudança de cor: sim, azul esverdeado
Local: Rio Grande do Sul.

261817_406507379414400_580211416_n.jpg 199892_406512202747251_78212468_n.jpg

São P. cubensis, Israel. :)

Será que consigo uma boa trip com esses trés ?

Um complemento à resposta do Cosmik é: talvez ;)

Creio que em termos gerais esses três cogumelos já seriam suficientes para uma experiência média, mas vai depender de alguns fatores como sensibilidade individual de quem usa, nível de alcalóides nos espécimes, set e setting da experiência e outros fatores nem sempre previsíveis.

direto no esterco !
cabeça marrom pontuda
caole grosso
azula ao quebrar

Tenho quase ctz q eh cubesis, porem gostaria de saber o seguinte.. demorei mais de 40 min pra achar 1 !!!
porq nao nasce varios ?
e se eu achar outro da pra tirar o pólem pra cultivar ?

30944101512357640675671.jpg 53348710151235763882567.jpg

O polem ou esporo? sim meu jovem são cubensis sempre nasce colonias em varioos pontos
onde tem esterco,acho q deve ter passado alguem antes de vc rs,mais vc estar na trilha certa
como vc achou so esse era pra vc ter deixado ele abri o chapeu esporular com tempo vc
teria muitos cogumelos,mais na proxima vc fica mais esperto,boa sorte amigo.

e se eu achar outro da pra tirar o pólem pra cultivar ?

Cubensis não têm polém. Tem esporos.

Se você quer coletar ou cultivar cogumelos sem ler o material disponível é inútil. Só vai perder tempo. Poupe seu temo. Ou gaste bastante tempo aprendendo.

Qual a sua idade, aliás?

Cubensis não têm polém. Tem esporos.

Se você quer coletar ou cultivar cogumelos sem ler o material disponível é inútil Só vai perde rtempo. Poupe seu temo. Ou gaste bastante tempo aprendendo.

Qual a sua idade, aliás?

Na verdade, eu ja tenho material de como cultivar, baixei um livro e um guia, ja dei uma lida
e eu simplesmente confundi polen com esporos =~
tenho 20 anos
é que estou procurando a tempos, e sempre acho de um em um, nunca de varios
ja vi q eh bem simples cultivar, vouver se preparo e depois procuro...
orbigado.

Habitat: estero bovino
Lâminas: marrom
Estipe (Talo, Stem): 6 a 10 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): entre 5 e 10 cm
Mudança de cor: azulados

Cogumelos da cabeça marrom, com véu branco azulado, talo oco,

sei q sao psicoativos, porem quero saber se sao venenosos, muito obrigado

aimg687.imageshack.us_img687_6282_img0608jw.jpgaimg805.imageshack.us_img805_6558_img0607f.jpgaimg191.imageshack.us_img191_9338_img0606ng.jpg

Habitat: estero bovino
Lâminas: marrom
Estipe (Talo, Stem): 6 a 10 cm
Píleo (Chapéu, Cap.): entre 5 e 10 cm
Mudança de cor: azulados

Cogumelos da cabeça marrom, com véu branco azulado, talo oco,

sei q sao psicoativos, porem quero saber se sao venenosos, muito obrigado

P. Cubensis, não são venenosos.
Faça um chá para matar os microorganismos e programe sua experiência.

Boa noite pessoal,

Ontem como tivemos uma chuva torrencial aqui, sai hoje para fazer uma caçada, encontrei alguns enormes que me parecem cubensis, preciso de ajuda na identificação. Também fotografei outros que vi pelo caminho, se possível gostaria de saber de qual especie são.

Obrigado.Photo0077.jpgPhoto0078.jpg Photo0079.jpg Photo0081.jpgPhoto0082.jpgPhoto0083.jpgPhoto0084.jpgPhoto0085.jpgPhoto0086.jpgPhoto0089.jpgPhoto0090.jpgPhoto0098.jpgPhoto0092.jpgPhoto0093.jpgPhoto0096.jpgPhoto0097.jpgPhoto0102.jpgPhoto0091.jpgPhoto0095.jpg

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back