Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Quando a você encontra um cogumelo amarelo como o cubensis no pasto já é quase certeza, então você arranha ou quebra e ele fica azul então não tem erro.

Só tenha cuidado com a dose Agricultor ;).

Quando a você encontra um cogumelo amarelo como o cubensis no pasto já é quase certeza, então você arranha ou quebra e ele fica azul então não tem erro.

Amigo, bom dia! Entendi, amarelo... azulamento_OK!!! muito obrigado por toda ajuda e colaboração. Hoje cedo fui ver o print e de fato são escuros, roxo quase preto. Qto a dose, tomarei cuidado sim;bem de leve e ir aumentando gradativamente até alcançar meu objetivo.QQ coisa, estou a disposição.! abs

Peço a todos que pensem bem antes de dizer que são comestíveis. Na minha opinião, é praticamente impossível dizer que são mágicos com absoluta certeza, especialmente por fotos! Nem todos os cogumelos que azulam ao toque são psicoativos!

Nosso site/comunidade está aqui para evitar qualquer tipo de erro/engano/tragédia e por isso às vezes somos chatos com o que dizemos aqui.

Por favor, vamos tomar cuidado!

Um bom fim de semana a todos, aproveitem!

Sim e não. Há outros cogumelos que azulam também, mas não quer dizer que é Psiloci(bi)na, e tão pouco psicoativos.

Assim como há outros com Psiloci(bi)na, que azulam muito pouco ou quase nada. Pesquise! :)
Entendi mas isso me preocupa um pouco com os coletados pq pelo visto so com uma analise e que se pode ter certeza absoluta !? Ate !

Peço a todos que pensem bem antes de dizer que são comestíveis. Na minha opinião, é praticamente impossível dizer que são mágicos com absoluta certeza, especialmente por fotos! Nem todos os cogumelos que azulam ao toque são psicoativos!

Nosso site/comunidade está aqui para evitar qualquer tipo de erro/engano/tragédia e por isso às vezes somos chatos com o que dizemos aqui.

Ali na foto dava pra ver que eram cubensis, mesmo assim nunca se pode ter 100% de certeza principalmente por fotos.
Por isso na dúvida não coma:).

Bom dia amigo, grato pela colaboração e ajuda, quanto as caracteristicas, vou seguir as orientações. Qto a sua preocupção com a dose, tenha certeza que será inicialmente leve até conseguir me habituar para posteriormente atingir meu objetivo. Estou a disposição.Abs..

Caro amigo gtldn, a um bom tempo pesquiso esses cogumelos que nascem na minha propriedade, tirando os "brancos " e os que nascem em extrume de cavalos, me surge a duvida se são cube ou não ;existem tb uns que com minha pouca experiencia suepeito que sejam pan cyan; mas de inicio pretendo identificar os cubensis, sigo as caraceteristicas de identificação (caçando e identificando), confiro o print, todos são de tom roxo escuro /quase preto no primeiro print, no segundo, surge uma "nuvem" roxa. Devido a isso,posto as fotos de alguns exemplares identicos aos que ocorrem e me recorro aos amigos do forum para ajuda na identificação.Muito grato por seu "alerta" e preocupação.Estou a disposição. Um bom domingo. Abs

Última edição por um moderador:
Segundo dia de caçada, em dezembro.. O unico q eu e Druida achamos no dia .. rs

Ah, gostaria tb a identificacao de alguns outros.. segue as imagens
DSC00314.JPGDSC00311.JPGDSC00305.JPGDSC00306.JPGDSC00307.JPG

As ultimas duas parecem paneolus cyanescens se azular fortemente são eles!

os dois primeiros são ativos :)
os outros já não tenho certeza, mais se azularam pode ser que seja cyanescens.
Obs : não preciza rancar a bosta , pq tira uma probabilidade deles nascer de novo ai .
paz e luz :)

É, o primeiro era sim, tive uma trip suave..
Ja os outros estavam por toda a parte da floresta, mas nao se azulavam, eram escuros por dentro (marrom), entao creio que nao seja.
e a tabos ja estava solta :)
Mesmo assim agradeço
Abracos

Olá! Apesar de ter visto todos os guias do forum antes de sair a procura dos cogumelos, achei melhor confirmar se os cogumelos coletados são mesmo psilocybe cubensis, ainda mais porque foi a 1a vez que eu fiz isso "^^

Habitat: Pasto, em fezes bovinas.
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnexas
Estipe (Talo, Stem): Volva. Branco com a parte de baixo um pouco mais escura.
Píleo (Chapéu, Cap): Convexo, mais amarelado na parte do meio.
Cor do carimbo de esporos: Não passei para a folha branca, porém os esporos são escuros
Mudança de cor na fissura: Sim, azulamento
Local: Joaquim Egidio - SP
2012-05-01 14-59-25.522.jpg 2012-05-01 15-02-08.874.jpg 2012-05-01 15-00-18.910.jpg

Apesar de não ter ficado completo, eu tentei seguir ao máximo o modelo
então se precisar de mais informações para identificar a espécie, me avisem ;p

E outra coisa, essa quantidade de cogumelos, é o suficiente para 1a trip?
Obrigada ^^

... E outra coisa, essa quantidade de cogumelos, é o suficiente para 1a trip? ...

São P. cubensis! :D

É mais do que suficiente, mas recomendo que use uma balança. Vá com calma nas primeiras trips. :idea:

Recomendo 20g ou 30g frescos. :) Boas viagens! :love:

Olá! Apesar de ter visto todos os guias do forum antes de sair a procura dos cogumelos, achei melhor confirmar se os cogumelos coletados são mesmo psilocybe cubensis, ainda mais porque foi a 1a vez que eu fiz isso "^^

Cor do carimbo de esporos: Não passei para a folha branca, porém os esporos são escuros
View attachment 35543 View attachment 35544 View attachment 35545

Obrigada ^^

São os cubbies, meu caro amigo. =D. Valeu a pena a espera, não?!
Recomendo comer os dois primeiros, esperar uns 40m/1h, se nao der trip, comer os dois menores.... Uma receita boa, que foi a que eu usei, coloca eles no liquidificador, (o grande e o segundo maior), taca um poco de vinho(50% de um copo), e toma... Da uma disfarçada boa no gosto...

É isso ae, parabéns. =D

Olá! Apesar de ter visto todos os guias do forum antes de sair a procura dos cogumelos, achei melhor confirmar se os cogumelos coletados são mesmo psilocbe cubensis, ainda mais porque foi a 1a vez que eu fiz isso "^^

Olha os frutos coletado de primeira quando um iniciante decide fazer seu dever de casa :)

Parabéns Mallor13, segue as dicas do Cosmik e massaroli que é sucesso :D

View attachment 35543 View attachment 35544 View attachment 35545

Obrigada ^^

Mallory,
São sim. São iguais aos que achei no meu jardim. Recomendo MUITO cuidado ao fazer o chá. Usei 4 Cogus, 2 médios e 2 pequenos e fiz o chá. CARAMBA, são fortíssimos. Meu espírito saiu do planeta terra. Como nunca tinha experimentado a sensação antes, cheguei a ficar com medo e como tomei a noite, o bixo pegou...kkk "literalmente". Uma coisa importante a dizer sobre tomar a noite é que ENQUANTO O EFEITO DURAR, vc não consegue dormir. Como tomei 10:30 da noite, fiquei acordado até as 4h da manhã.

... São sim. São iguais aos que achei no meu jardim. Recomendo MUITO cuidado ao fazer o chá. ...

Mais do mesmo?! Acho que já deu para ela entender o que são, não? Que tal voltarmos ao tema principal do tópico? Grato! :geek:

Muito obrigada a todos pela ajuda :]
Agora que eu tenho certeza que são os cogumelos certos estou mais tranquila ^^
e eu já tinha ouvido falar que vinho ajuda a disfarçar o gosto
mas como eu não bebo alcool acho que vou tentar com algum suco mesmo xD

Muito obrigada a todos pela ajuda :]
Agora que eu tenho certeza que são os cogumelos certos estou mais tranquila ^^
e eu já tinha ouvido falar que vinho ajuda a disfarçar o gosto
mas como eu não bebo alcool acho que vou tentar com algum suco mesmo xD

Recomendo que faça um chá. Corte os cogumelos em pedaços e deixe no máximo uns 10 minutos em fogo baixo. Se possível, adicione 1.000mg de Vitamina C, mas use aquelas em comprimidos (pura!), aquelas efervescentes não servem. Também pode adicionar um pouco de açúcar para disfarçar o gosto. :geek:

Bon Voyage!

Foto0167.jpg Foto0162.jpg
Habitat: Em cima e no canto de Excrementos de gado bovino
Lâminas (Lamelas, Gills): Não tenho certeza,então coloquei as fotos.
Estipe (Talo, Stem): tem uma anel escuro entortado para a parte de baixo do da sua estipe
Píleo (Chapéu, Cap): Como poder ver na foto acima parecem de formato plano como mostra o modelo simplificado.Cor do carimbo de esporos: escuro Azul arroxeado.
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): Ouve um azulamento na sua fissura ao quebrá-lo e depois de alguns dias guardado alguns cogumelos menores ficaram com sua fissura azulada totalmente.
Local: em um pasto repleto de excrementos no Interior de São Paulo,cidade de Itatiba,ao lado de Jundiaí.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back