Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificações confirmadas de Psilocybe cubensis e P.subcubensis

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
São P. cubensis, @Cymbaline! Quanto ao preto, não tenho certeza.

Você fez o carimbo ou chutou a cor? Até pelo anel em volta da estipe dá para ver que os esporos são roxos.

copiei a estrutura de ID do outro cara e refiz de acordo com meus Mushs, esqueci de ver isso.
Não, a estrutura está boa, eu só comentei porque os carimbos de P. cubensis não são pretos, são roxos.

Prezados Amigos, peço por favor que me ajudem a indentificar esses cogumelos, meu nome é Luiz, sou do interior de SP, moro numa fazenda de grande área onde é criado muito gado, tenho diversas plantas , entre elas b.caapi e e psicotria viridis, e agora, desejo obter aprendizado com cogumelos. Com o começo das chuvas, aparecem muiiitos por aqui, várias raças,acredito que sejam cubensis... estou a disposição de todos para o que precisarem. Grato. Abraço a todos!!!!

Habitat: ESTERCO BOVINO
Lâminas (Lamelas, Gills):
Estipe (Talo, Stem):
ANEL E VOLVA, TALO FIBROSO E OCO, variando de 3 a 10 cm e diametro de 2 a 4cm
Píleo (Chapéu, Cap): UMBONADO
Cor do carimbo de esporos: ROXO ESCURO, QUASE PRETO (A OLHO NÚ)
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): AZULAMENTO QUASE IMEDIATO APÓS COLHEITA
Local: INTERIOR DE SP

20120111175409.jpg20120111175445.jpg20120111175540.jpg20120111175629.jpg20120111175700.jpg

Ola Agricultor , so nao vou dar 100% de certeza pq nao devo por ainda nao ter conhecimento pratico , mas esses cogumelos tem muitas das características de P . cubensis !
Boa colheita !

Prezados Amigos, peço por favor que me ajudem a indentificar esses cogumelos, meu nome é Luiz, sou do interior de SP, moro numa fazenda de grande área onde é criado muito gado, tenho diversas plantas , entre elas b.caapi e e psicotria viridis, e agora, desejo obter aprendizado com cogumelos. Com o começo das chuvas, aparecem muiiitos por aqui, várias raças,acredito que sejam cubensis... estou a disposição de todos para o que precisarem. Grato. Abraço a todos!!!!
eu faria um chá! :D

Os que azularam como o da última foto são cubensis.

Os que azularam como o da última foto são cubensis.
obrigado pela informação amigo, por incrivel que pareça, todos que nascem nos pastos , tiro um ou outro, possuem a mesma caracteristica, chapeu variando de 5 a 15 cm de diametro, branco/creme com centro "mais elevado " e com um tom "alarando", talo fibroso e oco, tem outros tambem que só nascem no esterco, mas a estrutura é diferente, no proximo dia de sol tiro fotos e posto. abs

Boa tarde amigos, estou enviando fotos de outros cogumelos que estão nascendo na minha região complementando minha outra mensagem;como disse anteriormente, quase todos dos pastos são assim, alguns menores e outros como os da foto. Em breve , postarei outra raça que tb nasce naturalemnte nos estercos por aqui.Este tambem estou tirando o "carimbo" , como todos que coleto.

Por favor, peço ajuda para identificação.Desde já, estou a disposição de todos !!
20120120171042.jpg20120120170714.jpg20120120170541.jpg20120120170606.jpg

Boa tarde amigos, estou enviando fotos de outros cogumelos que estão nascendo na minha região complementando minha outra mensagem;como disse anteriormente, quase todos dos pastos são assim, alguns menores e outros como os da foto. Em breve , postarei outra raça que tb nasce naturalemnte nos estercos por aqui.Este tambem estou tirando o "carimbo" , como todos que coleto.
View attachment 32068View attachment 32069View attachment 32070View attachment 32071
Por favor, peço ajuda para identificação.Desde já, estou a disposição de todos !!

Da pra ver claramente que são Psilocbes principalmente pelo azulamento.

Nos pastos daqui também deve ter cogumelos aos montes, parece que Psilocbe cubensis é a espécie mais comuns nos pastos nessa época do ano.
Boa sorte nas trips:).

View attachment 32068View attachment 32069View attachment 32070View attachment 32071

São psicoativos, Psilocybe Cubensis. (=
Come que o negocio é bom. hahaha.

Mas, nunca se sabe, né, posso estar errado... EU comeria.

Da pra ver claramente que são Psilocbes principalmente pelo azulamento.

Nos pastos daqui também deve ter cogumelos aos montes, parece que Psilocbe cubensis é a espécie mais comuns nos pastos nessa época do ano.
Boa sorte nas trips:).
Amigo, muito obrigado em responder... de fato, eles estão dominando mesmo..estou a sua disposição..............

São psicoativos, Psilocbe Cubensis. (=
Come que o negocio é bom. hahaha.

Mas, nunca se sabe, né, posso estar errado... EU comeria.
Amigo, grato por responder e pela observação... responsabilidade toda minha. depois de tirar o print, fazer o teste...kkk

Se azula significa que e alucinogeno e nao que seja cubensis ,certo ?
vlw ! :)

Hmm... Se azular, não significa que tem psilocibina? E se tem psilocibna, é alucinogeno, não é assim?

Hmm... Se azular, não significa que tem psilocibina? E se tem psilocibna, é alucinogeno, não é assim?

Sim e não. Há outros cogumelos que azulam também, mas não quer dizer que é Psiloci(bi)na, e tão pouco psicoativos.

Assim como há outros com Psiloci(bi)na, que azulam muito pouco ou quase nada. Pesquise! :)

Sim e não. Há outros cogumelos que azulam também, mas não quer dizer que é Psiloci(bi)na, e tão pouco psicoativos.

Assim como há outros com Psiloci(bi)na, que azulam muito pouco ou quase nada. Pesquise! :)

Entendo...

Ele te mostra a estrada, mas quem tenque seguila é voce. :p

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back