Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Idéia para Double Bulk.

shepherd

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/02/2007
14
68
Ola sei que nao é bom inventar quando se é iniciante como é meu caso , mas após muita leitura pensei em um método para se cultivar bulk e nao precisar ficar abrindo.

O que acham ?

indisp.png

Um grande abraço a todos !
PAxx et Luxxx.
 
A idéia não é ruim. Atente para que a troca de ar não faça cair a umidade. Cuidado com água parada no fundo do balde também para não gerar contaminações.

Qual o tamanho desses baldes? E qual o substrato que você pretende usar?
 
Entao no caso da agua no fundo do balde penso colcoar Agua oxigenada diariamente, que seria mais rapido o caso aplicar uma injeçao de H2O2, os baldes ainda nao sei por causa que essa ideia ainda nao se materializou, se valer a pena vou comprar os 2 baldes.

Penso em ultilizar milho no bolo pf e pó de coco , humus e vermiculita no bulk e a camada de cobertura , humus e po de coco.
 
Eu não sou fã do milho pra spawn. Acho os grãos muito grandes, prefiro usar semente de pássaros ou trigo ou centeio que são menores e espalham melhor pelo substrato.
Também não usaria humus na camada de casing, prefiro as que são mais estéreis, usando principalmente vermiculita, vermiculita/pó de coco.
Na verdade não existe bolo PF de milho, bolo PF é farinha de arroz integral/vermiculita/água. Esse bolo PF também funciona muito bem pra spawn se você conseguir quebrar em pedacinhos bem pequenos.
 
Entendo sou novo por aqui decidi começar meus cultivos... só que li tanto tanto que as informaçoes estao ainda se alojando em minah cabeça... por isso a troca ali em cima , hmmmmmmmmmmmm.. muito obrigado shroower!

tem alguma dica para meu primeiro cultivo ?

Serao MEX , no balde.

Muito obrigado pela atençao , um grande abraço!
 
Comece comprando vermiculita. Na minha opnião é ingrediente necessário seja pra misturar nos substratos, seja pra fazer camada de casing, seja pra umidificar alguma coisa.
 
Back
Top