Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Muito obrigado Tupy farei issosamuel-arna, tá muito bom esse cultivo! parabéns.
Dá uma lidinha na sessão de carimbos, tem métodos bem simples e eficazes pra retirar um bom carimbo!
Olhem que sacanagem haha a metade do peso deve ser substrato
View attachment 40788
Fica a dica:
mas se eu deixar aquela parte no substrato não pode contaminar o cultivo?
Olha os carimbos deram certo...
View attachment 40792
Eu faço isso também.... to achando que contaminou o segundo flush... olhem...estou com medo hahaha mas estou com quase certeza que não vai mais frutificar ai...eu nao corto nada fora. apenas limpo com um pincel duro depois de secos.
Cosmik mas quando corta deixa parte dele no solo? pq eu sempre arranquei...
Eu também não corto, mas limpo enquanto ainda estão frescos. Dá um trabalho do hell, mas vale a pena.eu nao corto nada fora. apenas limpo com um pincel duro depois de secos.
to achando que contaminou o segundo flush... olhem...estou com medo hahaha mas estou com quase certeza que não vai mais frutificar ai...
Olha os carimbos deram certo...
View attachment 40792
Cosmik mas quando corta deixa parte dele no solo? pq eu sempre arranquei...
inteiramente porco diga-sse de passagem.Quando tirei os carimbos deixei-os dentro de um recipiente lacrado para não ter muito contato com o ar... apenas tirei para tirar uma foto... ai coloquei-os novamente dentro do recipiente lacrado... tenho que fazer uma glove-box urgente... estou sendo meio porco em relação a assepsia.