Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Hoje dei inicio a mais uma B+ (Diário)

Diário de cultivo completo.
1º Dia : 21/09/2012 . Fiz essa "estufa" com um aquario , 2 Tupperwares (vulgo tapoér) , uma luz de emergencia de led em breve chegará o sensor da temperatura e ai vou ligar um timer na luz e no aquecedor sempre verificando a temperatura na base de 26°C a 28°C e luz 12on 12off
IMG_0477.JPG

Nao ta mto cedo pra ir pro terrario? Conte mais sobre como chegou nessa etapa que a galera te ajuda! Sucesso ai!!!

no aquecedor sempre verificando a temperatura na base de 26°C a 28°C

A temperatura ambiente está abaixo do 18 °C? Caso não esteja, não precisa de aquecedor.
Essa água aí no fundo está parada? Como está a umidade relativa?

Após montar o casing, você deixou quanto tempo re-colonizando?

Me desculpem ficar todo esse tempo sem postar ... a net aqui em casa decidiu cair e não voltar mais haha voltou hoje...

Temperatura : 18ºC a 20ºC
Substrato: Vermeculita fina , farinha de arroz e terra adubada com esterco de galinha
Inocularização: trigo, milho de pipoca e esporos de B+ (10 dias)

dia 02/10
IMG_0725.JPG

ai vi que tava ruim está estufa pois já aviam se passado 12 dias e estava com pouco progresso...ai então eu resolvi arrumar ela colocando um pano umido por cima do aquario que estou fazendo de estufa e retirar a agua esquentar um pouco no microondas e devolver a agua morna...
isso ainda dia 02/10
IMG_0729.JPG

ai então acordo dia 03/10 apenas um dia depois e olha com o que me deparo
IMG_0738.JPG

hoje dia 04/10 fiz algumas modificações liguei a luz num timer que deixa luz sobre a estufa das 20h - 05h acredito que começará já a dar bons frutos em 5 ou 7 dias...

parece que tem cobweb, ou é impressao do vidro, mas tá pinando :p
ansioso pra ver esses frutos!

Substrato com farinha de arroz, inóculo com trigo/milho, esquentar água no microondas. Não entendi :huh:! Mas seja lá o q vc tenha feito deu certo, os pins estão ai :)!

hahaha é que a temperatura aqui na minha região tava meio baixa ai coloquei agua no microondas por 30 seg pra ficar morna e coloquei de volta no aquário e cobri o fundo com isopor.. assim conseguiria manter a temperatura por mais tempo... bem foi meio arriscado mas funcionou... haha

parece que tem cobweb, ou é impressao do vidro, mas tá pinando :p
ansioso pra ver esses frutos!
Postarei mais fotos ja ja... é impressão do vidro pq estava embassado devido ao vapor da agua

Dia 06/10 apenas 2 dias depois , tirei eles do aquário voltei a deixar a água numa temperatura de 25ºC e colocar um pano úmido em cima do aquário para não perder a umidade, aqui eles fora do aquário
IMG_0754[1].JPG

tirei eles do aquário voltei a deixar a água numa temperatura de 25ºC e colocar um pano úmido em cima do aquário para não perder a umidade

Não fica tirando eles do ambiente preferido. Além de ser um "choque", pode acabar contaminando. Deixa eles sossegados, fazendo o que melhor sabem fazer... Evoluir!

Não fica tirando eles do ambiente preferido. Além de ser um "choque", pode acabar contaminando. Deixa eles sossegados, fazendo o que melhor sabem fazer... Evoluir!
Pode crer agora vou deixar ele mais sossegado, só uma duvida quando eu for fazer a colheita e sempre tem uns que vem duplo mais um não está tão desenvolvido como o outro se eu separar os dois e deixar o menos desenvolvido ele vai morrer? devido ao desmembramento com o outro?

Dia 07/10 8:00am
IMG_0774[1].JPG

achei estranho esse aqui... reparem que esta caindo para o lado
IMG_0772[1].JPG

....

quando vi hoje de manha...
IMG_0758[1].JPG

Dia 07/10 19:00
IMG_0782[1].JPG

Retirei 6 chapéus para carimbo e o resto foi para dissecagem... que fiz da seguinte maneira... Peguei uma caixa de papelão cortei de modo que se encaixasse um cooler de pc em baixo, coloquei uma grade de cooler da qual retirei de uma fonte queimada que tinha aqui, ai liguei o cooler num carregador de celular de 9v assim tendo 3v de faixa de erro... já que o cooler é de 12v... ficou assim..
IMG_0783[1].JPG

Dia 08/10 11:00 Tirei alguns carimbos hoje.
foto.JPG

Deixo embrulhado no máximo 48h ai depois retiro o chapéu, acho que não da tempo de apodrecer.. mas valeu pelo toque..

Funciona sim... vou postar uma imagem...
Essa é de um antigo cultivo que fiz a uns 3 meses atrás fiz o mesmo procedimento com o chapéu e
IMG_0788[1].JPG

retirei 8 estipes medias os chapéus dexei para print e usei as estipe para fazer um chá como nunca fiz em forma de chá gostaria de saber se fiz certo e se podem dar algumas dicas.(sei que isso é em outra área mas é tão breve que não vejo necessidade de abrir a questão em outro tópico.)

fiz da seguinte forma...
cortei em pequenos pedaços a estipe cerca de 2mm cada pedaço coloquei numa leiteira no fogo com 2 copos americanos de água.. esperei evaporar a água e coloquei mais água fiz o processo 2 vezes para tentar extrair os cristais de psilocibina ai deixei na média de um copo americano cheio coloquei dentro de um squeeze de alumínio e coloquei um chá de saquinho sabendo que o maracujá é um imao comprei um chá que continha cidreira , maracujá e erva doce deixei esfriar num ambiente fresco e escuro e pretendo consumir 8 horas após o processo de esfriamento. o que acham?

sabendo que o maracujá é um imao

Maracujá não é um iMAO utilizável. Tem pouco princípio ativo. Esse que vem saquinhos de chá menos ainda.

Quanto aos carimbos, acho que a sua invenção pode aumentar o índice de contamnação.

samuel-arna, tá muito bom esse cultivo! parabéns.
Dá uma lidinha na sessão de carimbos, tem métodos bem simples e eficazes pra retirar um bom carimbo!

Back