Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Hiperdosagem

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
112
91
teonanacatl.org
Hiperdosagem (extraído do tópico original Hiperespaço x Dosagem)

pegaso disse:
Tenho observado que a maioria dos relatos aqui fala em viagens "sociais", ou "recreativas" , volta e meia alguém dá a dosagem (tipo: eu e meu amigo comemos 4 cogumelos...)

Reparei também que as dosagens citadas me parecem um pouco baixas para alcançar os patamares superiores do cogumelo (hiperespaço), então resolvi fazer uma enquete com aqueles que costumam secar e pesar antes de ingerir para saber regular a dose.

Tendo a achar que a maioria das experiencias relatadas aqui são como o relato um cara que dirigiu um fusca a 60 km/m e voltou falando que a velocidade é o máximo, que nunca foi tão ra´pido na vida, que os amigos estavam junto lá no banco de tra´s e também curtiram, etc.

Eu gostaria de saber da experiencia dos colegas que já apertaram até o fundo o acelerador de um porsche, dos que foram a 300 km/h e nem perceberam os muitos fuscas que pareciam estar parados na pista...

Em minha pesquisa pessoal, notei que uma trip plena no hiperespaço requer pelo menos 10g de cubesnsis secos, mas em uma ou duas vezes que citei essa dosagem aqui na gogomelos , neguinho caiu de pau em cima dizendo que eu tava exagerando...

No entanto tem uma tabela de dosagem de cubensis no liceum que indica como doses fortes (= viagem de hiperespaço) justamente aquelas acima de 10g. Já o erowid fala na metade disso, eu acho que é medida de segurança pras pessoas não pirarem muito se não forem realmente experientes.

Será que sou só eu que estou pesquisando nessas dosagens? Tem aí algum intrépido que costuma tomar doses grandes, fora do esqueminha "matando aula / festinha / eu e meus amigos no pasto?"

comecei minha pesquisa com 2,0 g, aumentando de grama em grama, e só fui ter acesso aos efeitos totais da pscilo quando um dia chutei o balde e passei de 7 pra 12g, e aí finalmente bateu a experiencia que gente como o huxlei e o mackenna descrevem que acontece com doses elevadas de enteogenicos.

Aliás, acho a mesma coisa desse acidos falsificados que rolam por aí. Faz mais de dex anos que não tomo, por causa do "efeito anfetamina" que rola na droga mal sintetizada, e sempre achei que não era o mesmo lance que as pessoas mais velhas dizem ter tomado nos sessenta, ou a dose era muito menor.

pois só fui ter um expereincia plena de ácido num dia em que pintaram umas ampolinhas com teor zero de anfetamina (o famoso epoclair, como a moçada chamou esse ácido na época).

fiz uma sessão juntamente com uma pessoa mais velha, uma ampola cada, e ela me disse que uma dose de ac em 1969 era umas quatro vezes mais forte que aquilo, que o que a moçada experimenta hoje tomando um microponto inteiro valia um quartinho naquela época, e que é por isso que neguinho pirava total mesmo.

minha proxima experiencia foi com tres ampolinhas, e aí sim tive uma verdadeira viagem de ácido. pena que não tem mais epoclair rolando por aí...

Me parece que o narcotrafico também abaixou a dose-padrão, para evitar problemas. Tanto que é tranquilo tomar um ponto e ir na festa, ninguém sai fora da realidade com um ponto, do mesmo jeito que ninguém vai por hiperespaço comendo dois cogumelos.

Acho que a maioria está ainda nos patamares mais baixos da experiencia, mas pelos relatos parece que estão achando que já subiram a escada até o último degrau.

Gostaria de trocar experiencias com alguém que tenha ido além das doses recreativas com o cubensis, que tenha efetivamente entrado no hiperespaço, e saber qual foi a dosagem necessária pra chegar lá.

minha dose máxima foi de 16g, e ainda assim achei que dava pra ir um pouco além.

alguém ai já tentou doses similares?

falow...

NeuroFX disse:
Ótimo tópico cara!

Pois é, eu me considero ainda longe do hiperespaço, mas to com a minha cabeça voltada a aumentar progressivamente as doses.

Em discussões com pessoas que já ingeriram cogumelos eu percebo que quase sempre há o relato de que a experiência foi forte e que não imaginam algo além, isso com pouquíssimos cogumelos, comparado a 10g por exemplo.

Acho que tem pessoas que não desejam esse superestado, ou têm medo de alcançá-lo, e outras que encaram e são movidos talvez pela curiosidade de saber mais e mais sobre o outro lado.

Um dia eu chego lá! :)

[]'s

LuPa disse:
não sei em gramas.. mas minha maior dosagem foi em torno de 25 cogumelos (não contei todos) dentre medios e pequenos... tive uma viagem muito intensa (a mais intensa da minha vida) a julguei-a como 3.8... por achar que pode-se ir muito além...

concordo que no fórum estão muitos exageiros postados... eu pessoalmente não consigo acreditar que alguém pode alcançar uma viagem nivel 4.0 com algumas unidades de cogumelos... como venho lendo por aqui...

vejo também exageiros nos relatos.. o que é uma pena.. porque os que realmente conhecem.. sabem que aquilo não passa de exageiro.. mas quem nunca tomou cogumelos e lê aquilo... acredita que é dessa forma...

vamos fazer uma campanha para pararem de fantasiar seus relatos... :D
eu li um particularmente que até dei rizada.. não vou dizer qual é para não comprometer o usuário... sejamos todos sinceros... para que a leitura dos relatos possa ser analizada com veracidade e seriedade... aposto que as pessoas que lêem os relatos estão interessadas em saber como foi a viajem dos outros... e não como os outros querem que achem que foi sua viajem..

marcosbj disse:
nunca cheguei ao hiperspaço

só tive uma vez um breve contato com a teia do conhecimento universal, entrei como parte do todo. agora, com o cultivo à vista, pretendo sim chegar ao hiperspaço. Minha meta é nivel 2 pra lembrar, depois pulo lah pra 3.5 e depois 4.....mas nada rigido, quero ir perto desses números....

deitado, luzes apagadas, minimo de roupas e duas caixinhas de som, uma em cada ouvido, tocando a trilha do hiperspaço. Quando chegar lá, desligar a música. :)

LuPa disse:
Originally Posted by marcosbj
deitado, luzes apagadas, minimo de roupas e duas caixinhas de som, uma em cada ouvido, tocando a trilha do hiperspaço. Quando chegar lá, desligar a música. :)

fala Marcos...
que trilha é essa do hiperspaço..??

Dandy disse:
Bom post, Pegaso. Não sei é se vais encontrar por aqui mta gente que tenha ultrapassado o patamar das 10g. Sinceramente, e como já te referi num topic anterior, a ideia das dez gramas parece ser mto à frente para mim. Fazendo uma curta analise psicológico reparo que desde sempre li que 5 gramas era uma dose mto alta... e 10 gramas era um abuso... O que actualmente me pode ter levado a criar uma certa resistência a essa ideia. O consumidor recreativo de cogumelos com 1-2 gramas fica contente e eufórico.. e a imaginação e as projecções fazem dos relatos da viagem uma grande festa hehehe Dá para escrever uma novela... mas no fundo.. tirando toda a fantasia... não foi uma viagem assim tão forte. Mas por isso é penso que mta gente ainda não está preparada para doses tão fortes se não conseguem controlar doses fracas. Para disfrutar em pleno uma viagem é necessário ter a parte emocional e mental minimamente neutras.. o que nem sempre é fácil. Se não estiverem com esse indice minimo de neutralidade mtas distracções toldam a visão daquele que deseja ver. O engraçado é que mtas pessoas tomam cogumelos não para ver "A coisa", mas sim para "ver coisas". hehe...

Quanto ao LSD, sinceramente só experimentei 2 vezes... e eram fracos.. Na primeira vez só senti falta de sono e tensão nos maxilares (traços anfetaminicos). Da segunda vez tomei 2 selos e fikei com a cabeça muito cheia. Nada de alucinações.. só bem estar... totalmente diferente de cogumelos... sentia que não tinha nada a ver com cogumelos mas que ao mesmo tempo era parecido. A única alucinação que tive foi quando me deitei... fixei o olhar num amigo meu e comecei a vê-lo a transmorfar-se numa espécie de quadro.. uma obra de arte... Interessante mas mt diferente das alucinações com cogumelos.

Fiquei um pouco dececionado com estas minhas experiencias com lsd. é uma droga tão falada, etc, mas pelos vistos o que me veio parar às maos era de má qualidade. As experiencias que tive com cogumelos foram mto mais intensas (a nivel visual, existencial, etc) do que qualquer uma das vezes que tomei lsd (ou que raio era aquilo).

pegaso disse:
Originally Posted by marcosbj
deitado, luzes apagadas, minimo de roupas e duas caixinhas de som, uma em cada ouvido, tocando a trilha do hiperspaço. Quando chegar lá, desligar a música. :)

se conseguir achar o botão...

pegaso disse:
O engraçado é que mtas pessoas tomam cogumelos não para ver "A coisa", mas sim para "ver coisas". hehe...

...Fiquei um pouco dececionado com estas minhas experiencias com lsd. é uma droga tão falada, etc, mas pelos vistos o que me veio parar às maos era de má qualidade. As experiencias que tive com cogumelos foram mto mais intensas (a nivel visual, existencial, etc) do que qualquer uma das vezes que tomei lsd (ou que raio era aquilo)....

Falou tudo, dandy.

condordo totalmente, por isso mesmo é que tendo a achar que foi criada pela sociedade uma barreira de desinformação a respeito das dosagens das drogas naturais, que agora começa a dissolver por causa da internet.

então ninguém das gerações mais novas sabe realmente o que acontece nos patameres superiores, pois o costume de tomar doses grandes pra chegar no hiperespaço foi varrido da sociedade, com todas as lendas de gente ficando louca , e etcetc,

ficou o hábito de usar as substancias nos patamares mais seguros, não tem pscilo nem dmt nem ac puros pra vender no mercado, e o segredo do hiperespaço ficou bem guardadinho, virou um mito que só dava pra alcançar com acido de verdade nos anos sessenta ou tomando um litro de daime ( o problema é que vem o pessoal do daime junto pra tentar te enquadrar dentro da trip deles )

Precisamos redescobrir sozinhos um caminho seguro para o hiperespaço, e a troca de experiencia é fundamental.

Só entrei nas doses mais altas porque ainda me resta um bom bocado daquela audácia que temos na adolescencia, a curiosidade foi muito maior que o medo de morrer envenenado por cogumelos, e uma vez ultrapassada a barreira do hiperespaço, ficou um sentimento de "está todo mundo ainda ignorante disso aqui, como pode?"

pra todos nós que não compactuamos com a caretice, a real experiencia enteogenica ainda está camuflada sob um uso baseado na subdosagem.

o dia em que muitas pessoas começarem a ter acesso a essas alturas, daí sim pode recomeçar um movimento neopsicodelico, que na verdade não é apenas apresentar a experiencia para muitas pessoas, mas sim como estas pessoas passam a atuar na sociedade depois da "iluminação enteogenica"

Se a experiencia não for forte o suficiente, não muda o comportamento das pessoas, elas voltam na segunda feira pro mundo normal e esqueçem a trip.

precisa vencer o medo, precisa vencer as "verdades mentirosas" a respeito do uso de substancias alteradoras da mente pra poder usá-las como ferramenta de crescimento pessoal

Mas não é utilizando a droga num pique colegial que as "verdadeiras verdades" vaõ se apresentar, duvido que dê pra entrar no hiperespaço numa rave com o som a mil, ou com a turma do colegial fazendo zoeira.

Se tomar uma dose muito alta e for pra rave, com certeza vai ter bad trip, mas parece que boa parte da moçada que está pesquisando cogus ainda tá nessa de tomar só pra "ficar doidão", ou como disse o dandy, tomar para "ver coisas", ao invés de tomar pra "ver a coisa".

Pra ficar mais sociavel na festa e viajar nas luzes e som, não precisa cogumelo, alcool e maconha fazem isso também e é são bem mais fáceis de obter.

não é nada fácil encarar uma trip de 12g. precisa de preparo, e às vezes dá merda, dosagem alta não necessariamente te leva lá no alto se você estiver muito pesado (leia-se despreparado), e ficar atravessado 4 horas numa trip nivel 4 é bem dificil de administrar sem ter uma bad no meio do caminho, não dá pra abortar a viagem, não tem "cansei, não brinco mais".

Mesmo porque nessa dosagem deixou de ser brincadeira, tem que ter uma presença de espírito que direcione pra outro caminho, o a iluminação, e não o da diversão descompromissada ( o que também é super válido, mas só rola esse tipo de diversão em doses menores, administráveis pelo ego)

estou aprendendo, confesso que sempre antes de ingerir uma dose alta de cogus dá um puta medo, de sentir suar frio nas palmas das mãos, porque nunca sabemos o que vamos encontrar do outro lado, pode ser o ceu, mas também pode ser o inferno.

mas uma visitinha ao inferno pode ser positivo também, se a experiencia for encarada com o devido espirito cientifico.

devagar e sempre, a gente divaga e se perde, portanto vou centrar de novo na pergunta que fiz antes, razão deste topico:

Alguém aí já tomou doses acima de 10g?

E outra pergunta, filha da primeira: Alguém aí já foi pro hiperespaço de verdade? E qual foi a dosagem necessária?


Falow...

BlueMagic disse:
10g equivalem a quantos cogumelos..???
É muito relativo a quantidade de cogumelos em realação ao nível da viagem, umas vez que varia muito o tamanho dos cogumelos e a concentração de psilocibina.
Um exemplo, minha maior dosagem ate agora foram 18 cogumelos, e no entanto essa viagem ficou entre 3.0 e 3.3.
Já outra vez, quando tomei uma dose de 13 cogumelos, tive uma viagem de 4.0 no mínimo.
Outro dia tive uma bad trip violenta com 4 cogumelos,(eu errei no decorrer da viagem) mas o negócio é que os cogumelos estavam muito concentrados,eu esperava uma viagem leve mas fui jogado para algum lugar dentro da minha mente não sabia nem onde tava caminhando, não faço ideia de como deve ser tomar uma dose de 25 cogumelos iguais aqueles.
Acho que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, portanto para alguns é nescessário 30 cogumelos para atingirem o hiperespaço enquanto outros podem ir muito longe com apenas 10 cogumelos.
Ontém tive uma viagem bem legal com 8 cogumelos, diria que foi de 3.0...pena que não era lua cheia.

Dandy disse:
Originally Posted by BlueMagic
10g equivalem a quantos cogumelos..???

As coisas não podem ser vistas assim.. por número de cogumelos. Podes ter 10 gramas em abortos (o que seriam quase centenas) ou 10 gramas em 7 cogus secos... ou em 17... Depende do tamanho e do peso seco.

Os ambientes interferem mto na intensidade da viagem... ou naquilo que julgamos ser a intensidade da viagem. Já comi cerca de 1,5/2g num ambiente urbano e fikei mto marado... mtas alucinações, etc... só me apetecia mijar... parecia mto forte... passei a noite toda a fumar hashish e no outro dia acordei com uma bola de liquido no pulmão :eek:

Mas já tomei cerca de 5/6 gramas na natureza e a experiencia foi totalmente diferente. Mas viagens fortes são perigosas quando não se está preparado psicológicamente. Alguns conteúdos profundos emergem à tona da consciência... e nem sempre há a capacidade de integrar toda a informação. E um sistema psicológico mal preparado e sem ter a capacidade de integração pode ser destruido e involuir. Cuidado.

Mas pegaso, fica prometido, quando tiver cogumelos em grandes quantidades vou tentar fazer uma viagem em grande. Até lá vou preparando-me.

Boa noite ;)

BlueMagic disse:
Originally Posted by Dandy
As coisas não podem ser vistas assim.. por número de cogumelos. Podes ter 10 gramas em abortos (o que seriam quase centenas) ou 10 gramas em 7 cogus secos... ou em 17... Depende do tamanho e do peso seco.

É desse ponto que eu to falando, quantas gramas teria em media um cogumelo normal ou medio(como preferir) fresco?

NeuroFX disse:
Li que a medida de dosagem do Agaricus Blazei (Cogumelo do Sol) é de aproximadamente 10g de cogu seco por colher de sopa. Agora, não sei se com o Cubensis é a mesma coisa ou se aproxima desse valor.

Se não possuir balança no momento da ingestão, há algum método como esse aí de cima de medição aproximada por volume?

E pegaso, não faço idéia pq ainda não cheguei lá, mas há algum ponto consciente que divide o estado hiperespacial dos demais? Digo se existe algo que sempre acontece que faz vc sacar que entrou no hiperespaço.

Seria muito interessante um relato seu desse estado, se é que ele pode ser relatado.

[]'s

pegaso disse:
com certeza, acabo de postar minha primeira experiencia, a que citei acima, quando, cansado de gastar tempo, disposição e cogumelos, e não ver nunca o tal do hiperespaço, resolvi tomar 12g de uma vez só.

falow...

pegaso disse:
Respondendo às perguntas acima:

10g de cogumelos secos equivalem a 100g de cogumelos frescos.

Mas tem que levar em conta alguns fatores: se o seu cogumelo está no ponto certo de colher (cogumelos com o chapéu aberto são mais fracos que os que ainda estaõ com o chapeu fechado, e estes por sua vez são mais fracos que os pequenos “abortos”)

A dosagem descrita acima refere-se ao cubensis tailandes, colhido no ponto, misturado com pequenos abortos, tudo totalmente seco, congelado e depois socado num saco plástico para esfarelar e virar pó. Em numero de cogumelos,não sei, são muitos, e numero de cogus não é parâmetro porque são todos de tamanhos diferentes...

Fica dificil dosar com cogumelo de pasto, mas imagino que se for o cogu certo, e tiverem todos no momento certo de colher, para chegar numa dose equivalente a 10g secos, você vai precisar de umas setenta gramas de cogus frescos, considerando uma perda de uns 30% de potencia na secagem.

È bem difícil conseguir 70g frescos, no ponto certo. Geralmente quando chegamos no pasto a maioria já abriu o chapéu, os abortos estão sujos de merda, ou invisíveis dentro do estrume, e os “no ponto” são a minoria.

Ainda bem que o vizinho do meu amigo cultiva e consigo ter acesso ao lance certo, sem precisar se expor à bosta e muito menos à possibilidade de colher o cogumelo errado e morrer envenenado.

Saber que o cogumelo que você tomou é o certo dá uma base de segurança psicologica fundamental para controlar o pânico caso as coisas comecem a dar errado em sua viagem. È bem fácil entrar em pânico e achar que está morrendo envenenado quando o ego “sai de dentro da cabeça”, fenômeno que acontece bem fácil em dosagens a partir de 4 g.

Vale dizer que “pânico”, sob a influencia dos cogumelos, não é o mesmo que “medo”, sentimento corriqueiro. Pânico é PÂNICO, com letras maiúsculas, sob efeito do sentimento de pânico, não existe controle sobre suas próprias ações, e fica bem fa´cil fazer besteira sob a sensação de morte iminente, perdemos o controle mesmo, com certeza a maioria das lendas de gente que tomou cogu e matou a mãe são baseadas em fatos que ocorreram quando neguinho estava agindo em pânico, tentando se livrar de algo mortífero...

Acho fundamental saber se o seu cogu é mesmo o p. cubensis antes de tentar as dosagens descritas acima, tem vários relatos aqui na gogomelos de gente com coceiras e reações alérgicas, esse pessoal simplesmente está tomando o cogumelo errado, viajando de intoxicação por outro alcalóide que não a pscilo, e depois fica secretando as toxinas pela pele...

Tomar 70 gramas (a fresco) do cogumelo errado pode ser morte certa, ou uma severa intoxicação, com direito a coma e hospital, portanto melhor tomar cuidado, não vai comer um montão de qualquer coisa que você achou no pasto e que “supõe” ser um cubensis, pode dar uma bela merda.

Vejo também que tem gente querendo viajar de amanita, amanita não tem pscilocibina, amanita tem muscimol e acido ibotemico, outra substancia bem tóxica também, e que frita teu fígado a longo prazo. Pra tomar amanita tem que saber preparar, tem um lance de aquecer e secar corretamente pra tranformar o acído ibotenico em muscimol, que é o principio ativo que dá alucinações, e seus efeitos no organismo ainda não são bem estudados.

Sei que são dosagens totalmente diferentes do cubensis, e que é altamente arriscado ficar usando amanita, derrete mesmo o fígado depois de usar algumas vezes, e se tomar um quantidade exagerada desse cogumelo fresco pode ser fatal.

Falow...

marcosbj disse:
Acho fundamental saber se o seu cogu é mesmo o p. cubensis antes de tentar as dosagens descritas acima, tem vários relatos aqui na gogomelos de gente com coceiras e reações alérgicas, esse pessoal simplesmente está tomando o cogumelo errado, viajando de intoxicação por outro alcalóide que não a pscilo, e depois fica secretando as toxinas pela pele...

Bem, dá pra saber. Se vc está sentindo os efeitos, e pq o cogumelo é certo. Eu, pelo menos, só tomo aqueles que sei que são certos. Eu sei afirmar e com caçadas emtempos de abundância, dá pra aprender a identificar bem. Tem gente que sente coceira e os efeitos. Ai pode ser que o cogumelo esteja intoxicado ou cositas cacosas assim. Se for o cogumelo errado, não dá efeito, pq eles não tem outros alcalóides. Simplesmente não dá efeito, ou se dá é placebo (se maconha for fumada então, o placebo com cogumelos que não dão efeito nem fazem nada de ruim é maior ainda).

Mas voltando... :)

The Hacoy disse:
Originally Posted by pegaso
Tendo a achar que a maioria das experiencias relatadas aqui são como o relato um cara que dirigiu um fusca a 60 km/m e voltou falando que a velocidade é o máximo, que nunca foi tão ra´pido na vida, que os amigos estavam junto lá no banco de tra´s e também curtiram, etc.

Eu gostaria de saber da experiencia dos colegas que já apertaram até o fundo o acelerador de um porsche, dos que foram a 300 km/h e nem perceberam os muitos fuscas que pareciam estar parados na pista...


Será que sou só eu que estou pesquisando nessas dosagens? Tem aí algum intrépido que costuma tomar doses grandes, fora do esqueminha "matando aula / festinha / eu e meus amigos no pasto?"

Não ia postar nada nessa discussão mas acho q vc esta uma certa dose de egocentrismo.....
Af cara vc se encaixa no seu proprio exemplo do fusca.....
Vc acha q já viajou muito e rebaixa a viajem de outros dando adjetivos como a festinha, matando aula.....af q tosqueira?
Oque eh hiperespaço p vc?
Cara de boa mesmo..enquanto você não entender que a realidade de cada um é diferente você vai morrer fadado nessa discussão estúpida...
Eu por exemplo qndo comi apenas um cogumelo uma vez tive uma trip muito boa...de nivel bastante alto qnto a interaçao com o cosmos....Teve um nivel muito maior do q outras vezes q comi muito mais cogumelos e misturi com outros psicoativos....mas isso depende pq cada um tem uma resistencia..Igual maconha q existem os cabeçoes que fuma 5 velas e da uma luzinha na cabeça do cara e o cabecinha q fica trincando soh com a mare.....
Vc tem q descobrir seu limite..nao adianta se comparar com outros pq se existe uma coisa q eu aprendi c os cogumelos q cada um de nos é como uma estrela no universo...A imensidao da alma de cada um é uma coisa perpetua e cabe a vc descobrir esse universo q o cerca...
Falar de doses e besteira.....
Esse hiperespaço eh besteira vc tentar defini-lo..e como numa roda de caras trincando de cogu um fica tentando explicar suas viajens p outro ..nao adianta so vc sabe oque esta acontecendo pq isso esta ligado outros fatores...
Não adianta vc ser um mongol e tomar uma dose cavalar de cogumelos q vc vai continuar a ser um mongol...
O conhecimento vem em companhia de varios outros atributos..
Eu tomo 3 cogumelos e chego onde estou querendo pq essa eh a minha realidade....
Se vc quer tomar 78346374863847 grs de psilocibina blz....
Mas nunca vincule a quantidade da dose com seu desfecho pq esse eh um conceito bastante peculiar....

pegaso disse:
aí, me desculpa se pareceu um lance egocentrico, estou apenas sendo sincero, assim como você.

Apenas estou dividindo a minha pouca experiencia, talvez a forma de fazer isso esteja incorreta, desculpem se pareco arrogante ou bobão.

coisas da net, nossos defeitos se espelham nela...

mas você tem que concordar comigo que tá cheio de gente semi adolescente usando o lance de forma totalmente irresponsável, o que inclusive baixa e muito o nivel da discussão no forum.

daí o furum fica um pouco chatinho pra quem tá pesquisando esses estados alterados, de uma abordagem que pra você talvez seja um pouco mais caretona, talvez gente um pouco mais velha, mais rodada e que já não acha graça fazer tudo em turma, que já entrou e saiu fora de todas as turmas, e que só tá tentando trocar alguma forma de conhecimento através da cibercoisa.

Na boa mesmo, tenho consciencia que também estou num fusca, mas, pô, eu montei ele sozinho, to pesquisando sozinho, finalmente caio num forum de discussaõ sobre a coisa em portugues, e vejo que boa parte está bem aquém do que pode ser a experiencia, minha fusca velha montada escondida na garagem acabou me levando lá na frente dos garotões em suas picapes envenenadas rumo ao pasto (brincadeirinha...)

Me senti íntimo o suficiente pra poder dizer sinceramente minhas observações, e dividir minha pesquisa pessoal, naõ é o que todos fazemos aqui?

mas na boa, desculpa aí se o tom pareceu rude, ou ego torto, só tou numas de troca de informação cientifica.

valeu.

The Hacoy disse:
O direito de discutir é inquestionável...Realmente num forum público existem vários tipos de pessoas cada qual com sua experiencia....vc não pode esperar apenas ancientes dos enteogenos aqui.(é claro existem alguns), tem muito kra que posta aki e ta aprendendo a enrolar um beck...
Mas como vc mesmo disse todos tem o diretito de expor seus pensamentos....
No + td b ae p vcs...

Druida disse:
Achei muito legal esse topico e a participação de todos, mas também acho que as dosagens são muito relativas de pessoa pra pessoa para serem niveladas publicamente por cima.
Além do organismo de cada um reagir de maneira diferente as psilos, tem ainda o lance da massa corporoal de cada um; sem contar que a potência dos cogumelos varia BASTANTE, principalmente os encontrados em pastos da vida, isso eu pude provar por minha propria experiencia.
Acho plenamente possivel duas pessoas tomarem doses bem diferentes e alcançarem efeitos praticamente iguais, assim como o contrário pode acontecer. São muitos fatores envolvidos pra chegar e dizer: Só com mais de 10 g é que dá pra ir pro hiperspaco...
Cada um é cada um, cada cogu é cada cogu e cada ambiente é cada ambiente...

Eu sou do tipo que reage fácil aos cogus, 5g e já estou quase lá, mas ainda não tomei "a dose". E vai ser logo...:)

pegaso disse:
sem duvida, a dosagem é pessoal, como falei acima, estou só abrindo minha experiencia pra vocês, talvez eu seja "cabeça gorda" pra psilocibina, o que só faz aumentar minha curiosidade acerca das dosagens e experiencias alheias...
abraço pra todos.

LuPa disse:
é claro que a dosagem é relativa... mas dentro de limites.. acho muito difícil que ocorra um extremo como ter uma viagem nível 4 com apenas 2 cogumelos ou ter uma viagem de nível 1 com 10g de cogus secos por exemplo... na minha opinião não é por aí.. acho que entra aí erro de classificação da intensidade da viagem.. o que é bem compreensível.. pois muitas vezes não existe uma base comparativa entre algo mais intenso do que aquilo... e pelo indivíduo ficar muito impresionado com sua experiência... à superclassifica...

pegaso disse:
Originally Posted by LuPa
é claro que a dosagem é relativa... mas dentro de limites.. acho muito difícil que ocorra um extremo como ter uma viagem nível 4 com apenas 2 cogumelos ou ter uma viagem de nível 1 com 10g de cogus secos por exemplo... na minha opinião não é por aí.. acho que entra aí erro de classificação da intensidade da viagem.. o que é bem compreensível.. pois muitas vezes não existe uma base comparativa entre algo mais intenso do que aquilo... e pelo indivíduo ficar muito impresionado com sua experiência... à superclassifica...

correto, acho que estão superclassificando as experiencias, o termo é esse mesmo.
Gostaria de ter uma base comparativa de dosagem atrave´s do depoimento de alguém que esteja pesquisando com uma ótica mais cientifica, pesando o produto e tendo uma noção pessoal de escala e intensidade da trip.

percebo que houve críticas à minha dosgem, até indo pra uma leitura de que estou numa egotrip besta por propor essa dosagem, mas ninguém se manifestou se já tentou uma dose nos patamares propostos, antes de classificála como absurda.

será que as criticas podem estar fundamentadas no medo de tentar dosagens acima das "recreacionais"?

que torna mais interessante ainda ter algum outro relato de alguém que esteja pesquisando o fenomeno do hiperspaço e das consciencias alienígenas que lá habitam, percebi que praticamente não há relatos desses contatos.

temos mais companheiros explorando essa paisagens?

abraço pra todos.

LuPa disse:
Originally Posted by pegaso
temos mais companheiros explorando essa paisagens?

explorando essas paisagens ainda não... mas sem dúvida estou me preparando.. pretendo aumentar a intensidade de minhas trips de forma progressiva... um passo de cada vez... minha busca é essa.. e tenho muito tempo pela frente...

pegaso disse:
mas é por aí mesmo, devagar e sempre, pra sentir segurança e não fazer besteira movido pelo panico frente ao desconhecido, e poder desfrutar a viagem sem cair em bad por falta de experiencia.

flow...
 
ahbysmus disse:
FAQmanager disse:
Hiperdosagem (extraído do tópico original Hiperespaço x Dosagem)

também acredito que o local onde vc está e com quem influencia demais...........nunca tomei cogu imaginando um efeito rápido ou recreativo, a pessoa que me "apresentou" me instruiu no sentido de realmente "separar" um dia para a experiência e escolher bem as pessoas.....minha dosagem maxima foram 12 cogus grandes (cubensis,com certeza) que peguei no pasto...era para dividir mas não rolou...acabei com todos os cogus em casa....tenho que confessar que nesse dia tive medo porque a pira não passava............depois quando tive noção de tempo pude avaliar que fiquei 9 horas sob o efeito e no dia posterior tive flash backs da viagem o tempo inteiro.......vi bem que é impossível dirigir um carro....ou ainda tentar fazer planos de ação complexos....como disse, no outro dia, que era um domingo, as pessoas que me viram disseram que eu estava diferente........ou seja.....não tinha passado.......
não alcancei o nirvana.......mas as alucinações visuais e auditivas foram fortissímas, me olhava no espelho e via outra pessoa.......até posso dizer que tudo de feio que tinha dentro de mim consegui ver por fora e isso foi vital para mudanças eternas na minha personalidade e maneira de encarar o mundo....................

Lupa disse:
outro fator que eu acho importante pra "adentrar" no hiperespaço, é a concentração, a calma, a "autoentrega"...

a dosagem influencia até certo ponto, no sentido de facilitar a entrada no hiperespaço.. a verdade é que é possivél entrar nele só com concentração (meditação profunda), conforme a dosagem vai aumentando, até certo ponto, vai ficando mais facil de entrar no hiperespaço.. mas acho que o fator concentração é fundamental.. só consegui entrar uma vez no hiperespaço, e pra isso, deitei em uma cama confortável, sozinho, o lugar escuro, e me concentrei com meu foco de atenção no nada.. foi a trip mais importante da minha vida, sem dúvidas..

venho reparado que a questão da concentração é muito importante.. a pouco tempo, fiz um chá que ficou muito fraco.. eu e uns amigos tomamos.. me deitei, e comecei a meditar.. depois de 30 minutos estava vendo imagens fantásticas no meu campo de visão, e se intensificando cada vez mais.. meu copro já estava vibrando demais.. como se tivesse um acumolo de energia enorme... infelizmente minha concentração foi interrompida... mas enfim, quando parei de meditar, perguntei aos meus amigos como estavam, e todos disseram que não estavam sentindo quase nada... enfim.. a concentração é que estava me guiando e me levando ao fundo da psique.. ela é a chave.. saber se entregar, e deixar ser levado sempre com calma, esse é o segredo do hiperespaço... e é claro, se aprofundar de forma gradual, justamente pra ter a calma necessária.. nunca dando passos maiores que a perna..

Alma disse:
Um relato a respeito de dosagem, muito interessante :pos:

Seguinte amigos, tudo que vou dizer aqui nao tem um pingo de mentira, e confiem em mim.

Seguinte para atingir o hiper espaço, como eu acredito que atingo camaradas colhi 15 cogumes médios-pequenos. Comi 10 siplismente coloquei num pão e comi.

Estava sozinho, e estava em uma chacara no interor de SP.


Pois bem, depois de uns 30 min eu estava começando, resumindo uams 3 horas depois (eu já tinha visto visto muias coisas legais, e tinha registrado pensamentos legais) o sol comeceu a descer neste momento abrei a sacolinha e mandei mais 3 cogus, depois de 30 min eu tive um apice de efeito, 4.0 Turbo.

Estava noite, e eu estava sentado numa cadeira de balanço de frente para um gramado que gerava paz no coração quando me levantei senti uma cegueira, nao enxergava nada, e (pelo que conseguir analizar no dia seguinte),, eu tinha depois de muito tentar focalizar algo avistado uma lampada destas de mercurio que reune insetos, fechei os olhos e um portal se abriu na minha mente (decorrente da luz forte que me ofuscou quando eu a olhei) , eu olhando na direção dele, ele estava uns 3 metros da altura do chão (tudo isto de olhos defechados, o portal cresceu cresceu ficou enorme diria do tamanho de uma porta mesmo na minha frente, eu vi por ele um lugar vasto, com cores frias e me deparei com "ACREDITEM" Duendes vestidos de verde e fumando cachimbo iguais aos do desenho animado, fadas daquelas lindas maravilhosas, vi tambem arvors mortas secas e tortas (tudo isto dentro da minha cabeça por uns 5 segundos eu presumo. Quando abri os olhos eu vi todas estas criaturas na minha frente, correndo brincando e saltitando sumindo em efeito de fade fade fade ateh que puff sumiu tudo, fiqui mais uams 4 horas (destas 4 horas uns 2 e meia de brisa), depois fui dormir,,

Fora isto camaradas que eu tive outros castelos ao nivel deste que foram montando na minha cabeça, e na minha visão.. neste dia eu lancei chamas pela boca (conforme minha viagem simulou na minha visão), soltei Hadouken, fiz gesto de atirar com uma arma (é claro sem nada na nao), e ouvi disparos fortes e instrindentes dentre outras viagens que se MESCLAVAM com a realidade por incrivel que pareca,,, e tabem os incriveis urubus com cabeça de boneca de 1,99.

:eek: :) :) :)

Fora isto...

Pessoas que sabem muito mais do que eu já falaram antes, tudo vareia! =)

hehehe

Mas é verdade, depende muito da onde você tá, com quem se tá e como o seu corpo reage aos cogumelos.

Eu já tive experiencias extremamente fortes com uns 10 cogumelos. E quando eu digo forte, é de ver o mundo em 2D e chegar a ver o tempo parar, ir pra frente, retroceder.

Tem gente que pode não acreditar, mas eu vi com a minha própria alma, porque os olhos não são suficientes, o tempo se repetindo.

Eu acredito, que para atingir o hiperespaço, o mais importante é o setting. Eu nunca atingi, mas pelos relatos e conversas com pessoas que atingiram, todas estavam sozinhas no escuro.

O que eu provavelmente nunca vou fazer na minha vida, acho que me morro de medo antes! =)

Como a maioria de vocês devem saber, cogumelo de olhos fechados é passaporte pra alucinações.

Por isso que se alguem esta sozinho, num quarto escuro, cogumelado, ela vai começar a alucinar e entrar cada vez mais fundo nessa alucinação até um ponto que ela não sabe mais aonde ela está e o que é real.

Acredito também que caso ela esteja deitada, isso irá ajudar na viagem, pois ela irá perder a noção do espaço e pode até se sentir flutuando.

Porém, quem se arrisca? Pra mim, só os aventureiros, ou filósofos de platão que tem a coragem de sair da caverna.

Pra mim cogumelo é contato com a natureza, com os amigos e comigo mesmo. Por isso eu não sei se algum dia irei ao hiperespaço, mas tenho certeza que todas as minhas viagens me trouxeram experiencias para a vida.

Como um sábio vendedor de cogumelos me disse um dia...

Relax man, you are tripping.
You dont wanna get hit by car when you are tripping.
Go to the park.

organizando a biblioteca
 
Olá a todos do forum, gostaria de saber se há alguma relação de peso dos cogus
secos com os frescos? dizem que ele é constituido por até 80% de agua, ou seja
o cogu seco corresponde a 1/8 da massa do fresco? Logo uma dosse de 5g dele
seco corresponderia a 40g dele fresco, isso está certo?

Acho importante ter pelo menos uma noção basica da dosagem, apesar dela variar muito de pessoa para pessoa.

Gostaria de saber tambem qual dosagem vocês recomendam para um iniciante que vai buscar seus cogumelos em um pasto.

Abraços Meco.
 
Quando experimentei cogumelos cubensis eu não pesei para saber a quantidade exata, mas foram +- uns 20 cogumelos. Bom, não sei se foi uma superdosagem, eu ganhei esses cogumelos e não sabia como comer direitinho. Mesmo assim, foi uma das melhores sensações que já tive na vida, muito bom mesmo, adorei. Tenho alguns amanitas secos mas estou esperando a oportunidade certa para come-los. :D
 
Cara eu amo este tópico, me lembra velhos tempos onde eu ficava tentando imaginar :)

Olá a todos do forum, gostaria de saber se há alguma relação de peso dos cogus
secos com os frescos? dizem que ele é constituido por até 80% de agua, ou seja
o cogu seco corresponde a 1/8 da massa do fresco? Logo uma dosse de 5g dele
seco corresponderia a 40g dele fresco, isso está certo?

Acho importante ter pelo menos uma noção basica da dosagem, apesar dela variar muito de pessoa para pessoa.

Gostaria de saber tambem qual dosagem vocês recomendam para um iniciante que vai buscar seus cogumelos em um pasto.

Abraços Meco.

então Mecoboi, em minha primeira experiência, eu ingeri apenas 2 cogumelos, mas Eram selvagens GRANDES um de 10cm bem grosso e chapeludo outro estava em seu ponto máximo de psilocibina e era ainda maior tinha 12cm.

na época eu estava para dar meu primeiro passo e pretendia ter uma trip leve, mas o nível da trip foi muito mais além do que eu imaginei... cheguei a 3.6 em minha primeira e fiquei 6 dias ainda em um estado trippiano(não sei nem explicar, mas sei que foramos dias mais belos de minha vida), claro que sou bem levinho não passo dos 55kilos:p:.
minha segunda e terceira trip(relatadas) foram niveis mais baixos que está primeira,tentando ter uma mais forte. qualquer trip vale a pena quando se está pronto, seje fraca ou forte.

A dica é, esteje preparado para encontrar o que você não esperava encontrar:p:.


:pos:hiperdosagem:pos: hiperespaço <- vale a pena...

Eu particularmente com + de 6 cogumelos(grandes) chego a 5 sem problems, mas reparei que a "vivencia" no hiperspace é mais breve com está quantidade(6).

Ou seja, eu acredito que cada um tenha seu ponto de encontro com o nivel 5, e apartir deste ponto aumentando a dosagem se tem um tempo de vivencia "LÁ" cada vez maior.

A diferença é os milhões de anos vividos lá durante uma trip de nivel 5;)
 
Nossa, vcs comem 5 /6 cogus? de qual?
Eu comi uns 20 cubensis... e olha, comeria mais tranquilamente.
Fiquei completamente alucinada, mas consciente.
Não sei se eu tenho algum tipo de resistência hahahaha, antes do cogumelo só tinha tomado Santo Daime de enteógeno.
 
Nossa, vcs comem 5 /6 cogus? de qual?
Eu comi uns 20 cubensis... e olha, comeria mais tranquilamente.
Fiquei completamente alucinada, mas consciente.
Não sei se eu tenho algum tipo de resistência hahahaha, antes do cogumelo só tinha tomado Santo Daime de enteógeno.

Cubbie também, dosagens variam muito de pessoa para pessoa e de cogu para cogu e de cada modo de ingestão, jejum, etc. Eu doso minhas trips com os tamanhos(geral) e a idade em que foi colhido.
Particularmente aprecio os frescos, acho(não quer dizer que seja) mais potentes e também ingiro mascando bastante e então engolindo.

Tenho um amigo que não teve efeito psicodélico algum mesmo tendo ingerido 5 cogus medios, ele só sentiu os efeitos físicos iniciais(moleza nas pernas e frio na barriga).

pode ser também que os selvagens variam muito em sua potência devido as condições ambientais, tais como temperatura, altitude, o esterco onde estão crescendo, etc etc... varia da mesma maneira que os cultivados quando se cultiva em diversos tipos de substratos, condições, etc. creio que tudo isto possa variar nas qualidades mágicas dos cogumelos.
 
Já fui ao espaço com 6 secos, mas tem neguinho que literalmente viaja no tempo com 47...
 
Cubbie também, dosagens variam muito de pessoa para pessoa e de cogu para cogu e de cada modo de ingestão, jejum, etc. Eu doso minhas trips com os tamanhos(geral) e a idade em que foi colhido.
Particularmente aprecio os frescos, acho(não quer dizer que seje) mais potentes e também ingiro mascando bastante e então engolindo.

Tenho um amigo que não teve efeito psicodélico algum mesmo tendo ingerido 5 cogus medios, ele só sentiu os efeitos físicos iniciais(moleza nas pernas e frio na barriga).

pode ser também que os selvagens variam muito em sua potência devido as condições ambientais, tais como temperatura, altitude, o esterco onde estão crescendo, etc etc... varia da mesma maneira que os cultivados quando se cultiva em diversos tipos de substratos, condições, etc. creio que tudo isto possa variar nas qualidades mágicas dos cogumelos.

Bom, eu ganhei eles secos, não fazia idéia de quantos comer, comi metade da sacola e meu amigo metade. Eu sei que a pessoa que me deu cultiva eles em casa num terrário. ;)
 
Já fui ao espaço com 6 secos, mas tem neguinho que literalmente viaja no tempo com 47...
10 a menos :p:

com secos eu tive em minha segunda trip(relatada) um nivel baixo para mim onde ingeri uma média de 6 cogus(secos) de tamanhos médios ou sei lá, eu esperava uma trip bem leve, acabou sendo um pouquinho mais forte do que pensei também, mas mesmo assim achei uma de 2.8 no máximo o que considero mediano. Foi uma trip muito para fora, não me consentrei muito no meu interno, dae foi tudo bem diferente.

curto nivel 3 para frente... sei lá, me sinto mais "perdido" diante de tanta informação, acontecimentos, etc

nivel 5 é facil de destinguir, pois é muito diferente, quando você chega a tao pico, você sabe que chegou após a trip terminar. mas também sinto uma ligação entre todos os níveis, tipo sentir flashs do que é estar do outro lado por completo.
 
vixi..... cogumelos assim como maconha, LSD e outras coisas, n causam overdose, entao, pode se ingerir d 5 a 50 cogumelos, e atingir niveis incrivelmente proximos, o problema, e q vc acaba perdendo o controle, qto mais tempo passa alucinado realmente. ai pode rolar mtas coisas ruins, entao a dica e, qm tem experiencia, pode ingerir +, qm n tem, e melhor ingerir pouco..... flw!!

****e sempre importante, n misturem c/ bebidas alcoolicas!!!****
 
Acho que não temos que fazer comparações do quanto cada um precisa para chegar ao transcedental. Obviamente que existem quantidades médias, mas fisiológicamente falando cada organismo reage de uma forma muito diferente em relação as quantidades mesmo com experiência de uso. Portanto o importante é chegar aonde se deseja e não precisamos de um numero fixo, uma quantificação do quanto ...cada um sabe descobre o seu caminho para experiencia cosmica.
 
Acho que não temos que fazer comparações do quanto cada um precisa para chegar ao transcedental. Obviamente que existem quantidades médias, mas fisiológicamente falando cada organismo reage de uma forma muito diferente em relação as quantidades mesmo com experiência de uso. Portanto o importante é chegar aonde se deseja e não precisamos de um numero fixo, uma quantificação do quanto ...cada um sabe descobre o seu caminho para experiencia cosmica.

Esta Também é uma verdade!
 
Back
Top