Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hillbilly -;Shoebox Tek

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
348
2
8
Mais uma vez essa strain vem pra me surpreender, apesar de não ter replicado o fenótipo da matriz que clonei, o rendimento desse tub foi sensacional

As etapas:
Clonagem no ágar, isolamento de micélio rizo, inoculação em grão.

Dessa vez o grão usado foi o painço
Na montagem segui o padrão que venho fazendo para essa técnica.
1 litro de grão
2 litros de substrato cvg
Sendo 1.5 litros na mistura com os grãos e 0.5l na cobertura.

É basicamente o mesmo método montagem de um monotub padrão

A diferença está no pós montagem, a cx que eu uso já vem com rasgos para ventilação na tampa, durante a colonização do substrato eu coloco uma fita adesiva vedando esses rasgos, qnd vou aniversariar eu tiro essa fita e deixo tampado, surgindo os pinos eu acompanho e qnd vejo que estão se desenvolvendo bem, eu abro parcialmente a tampa ou inverto ela, mantendo assim a umidade dentro da caixa mas favorecendo uma troca de ar. Porém creio que isso é possível pois cultivo dentro de um grown, então tenho uma segunda camada de segurança contra contaminação. Por fim qnd o cogumelo atinge a tampa eu a tiro e espero o momento da colheita.

Não tirei fotos das primeiras etapas, então fiquem com as da colheita 🙂

hillbilly 0623.jpghillbilly 0623 1.jpghillbilly 0623 2.jpghillbilly 0623 6.jpg

Abraços a todos!
 
Fala meu grandíssimo amigo do Teo, a questão da umildade como você controla ? Não vi nenhum umidificador ou permita? Você borrifa somente ?
Cpts
 
Fala meu grandíssimo amigo do Teo, a questão da umildade como você controla ? Não vi nenhum umidificador ou permita? Você borrifa somente ?
Cpts
Meu umidificador fica do lado de fora do grown, dele sai uma tubulação que joga a umidade mais ar limpo por uma entrada no topo; qnd ele é ativado, já ajuda mandando de ar menos saturado para dentro do grown
 
Meu umidificador fica do lado de fora do grown, dele sai uma tubulação que joga a umidade mais ar limpo por uma entrada no topo; qnd ele é ativado, já ajuda mandando de ar menos saturado para dentro do grown
E ele fica ligado direto ? não cria poca de agua encima do substrato ?
 
Vou mandar uma foto do sistema.
Dentro da estufa ficam os sensores, o de umidade tbm. Eu setei para que a umidade dentro permaneça próx a 90%, qnd cai a 85% o umidificador é acionado, qnd chega a 90% desliga.
IMG_20230630_143149.jpgIMG_20230630_143129.jpg
 
Tinha feito um bloco com a proporções usadas no shoebox, ia mandar pra uma caixa mas fiquei sem caixa e com preguiça, então resolvi frutificar na bag mesmo... O resultado foi esse:
IMG_20230723_221043.jpg
IMG_20230723_221000.jpg

Ah, e o clone que fiz do shoebox...
IMG_20230723_221113.jpg
 
Mais um cultivo com a Hillbilly, dessa vez em um monotub. E outra vez, quebra de recorde pessoal, dessa vez foram colhidos 717g in natura, num total de 3 litros de Bulk
IMG-20230813-WA0027.jpegIMG_20230813_151813.jpgIMG_20230816_120338.jpg
 
Back
Top