Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(HELP) Micélio não frutifica/pina !

ycrf

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/10/2008
38
58
Oi...to com 3 casings aqui, estão dentro de sacos com filtros microscópicos...e com uns 250ml de água dentro, para ter a umidade necessária...ainda nao apareceram os pins, acabei de colocá-los na geladeiro, dentro dos sacos mesmo (apenas farei COLD SHOCK, por medo de contaminação)!

Gostaria da opinião de vocês, pela análise das fotos (tirei apenas de um, os outros estão exatamente iguais), se o cold shock vai vingar...ou deveria esperar mais? O casing foi feito há 1 semana e meia...

ps: não possuo terrário, mas minha região oferece um bom clima e luz solar não-direta para o cultivo..tanto que outros já deram certo, e foi rápido (é eu sei...o micélio não é o meu escravo)
 

Anexos

  • 2013-11-14 18.21.04.jpg
    2013-11-14 18.21.04.jpg
    148.7 KB · Visualizações: 52
  • 2013-11-14 18.21.12.jpg
    2013-11-14 18.21.12.jpg
    125.4 KB · Visualizações: 49
  • 2013-11-14 18.21.36.jpg
    2013-11-14 18.21.36.jpg
    120.3 KB · Visualizações: 49
ps: não possuo terrário, mas minha região oferece um bom clima e luz solar não-direta para o cultivo..tanto que outros já deram certo, e foi rápido (é eu sei...o micélio não é o meu escravo)

Sabe mesmo?
Estranha essa técnica de casing. Explica melhor para nós. :)
 
Upvote 0
Sabe mesmo?
Estranha essa técnica de casing. Explica melhor para nós. :)

me expressei mal, eu quis dizer que nao tenho aqueles terrarios todos equipados, geralmente deixo na garagem aqui de casa, pega luz indireta, e uso o saco com filtro como terrário, sempre funcionou e eu nao sei o que fazer...sugestões?

até sei...mas eu tenho medo que dê um overlay tenso, ou alguma complicação assim...
 
Upvote 0
me expressei mal, eu quis dizer que nao tenho aqueles terrarios todos equipados, geralmente deixo na garagem aqui de casa, pega luz indireta, e uso o saco com filtro como terrário, sempre funcionou e eu nao sei o que fazer...sugestões?

até sei...mas eu tenho medo que dê um overlay tenso, ou alguma complicação assim...


Ainda está mal explicado.

Você regou eles?
 
Upvote 0
Isso é um kit? Exemplificando as perguntas indiretas do pessoal acima.

Há quanto tempo você os colocou para frutificar?
 
Upvote 0
Isso é um kit? Exemplificando as perguntas indiretas do pessoal acima.

Há quanto tempo você os colocou para frutificar?

Não é kit...a unica coisa comprada no meu cultivo, foram os sacos com filtro, que por sinal foram comprados no mesmo growshop não-grato aqui no fórum (que nao vem ao caso)...nao tenho condições de fazer um terrario todo equipado, porque moro com meus pais, que não entenderiam.

Mas até entendo o fato de acharem isso, mas é só olhar, sou membro aqui desde Oct 3, 2008, nao costumo postar, apenas leio os posts do pessoal, e vejo os diários...não consigo me organizar pra fazer um diário de cultivo, tentei tirar umas fotos uma vez, até contaminou por causa disso hahaha


Coloquei pra frutificar dia 01/11 ...o calor que tem feito pode ter influenciado na lentidão? Mas não tem aquilo do calor "acelerar" o crescimento micelial? (pra depois eles morrerem "tostados", claro)
 
Upvote 0
.. até sei...mas eu tenho medo que dê um overlay tenso, ou alguma complicação assim...

Ler diretamente na biblioteca:
Ler os seguintes topicos:
Lembra-se que é sempre bom da uma boa pesquisada tanto na biblioteca e no fórum.. boa sorte!
 
Última edição:
Upvote 0
Pessoal,

Os micélios que coloquei pra frutificar estão com exatos 14 dias desde o aniversário, porém não frutificam. É a primeira vez que tento fazer.

Strain: MDK
Umidade: 99%
borbulhador de 2L/m.
Temperatura variando entre 22° e 26°. Houveram 2 dias que chegou a 28° por aproximadamente 2 horas.


Seguem as fotos. Substrato: Arroz Integral + Vermiculita.

Desde já agradeço a ajuda.
 

Anexos

  • IMG_20200825_182835.jpg
    IMG_20200825_182835.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 18
  • IMG_20200825_182830.jpg
    IMG_20200825_182830.jpg
    754.2 KB · Visualizações: 18
Upvote 0
Pessoal,

Os micélios que coloquei pra frutificar estão com exatos 14 dias desde o aniversário, porém não frutificam. É a primeira vez que tento fazer.

Strain: MDK
Umidade: 99%
borbulhador de 2L/m.
Temperatura variando entre 22° e 26°. Houveram 2 dias que chegou a 28° por aproximadamente 2 horas.


Seguem as fotos. Substrato: Arroz Integral + Vermiculita.

Desde já agradeço a ajuda.

Abaixa a umidade um pouco, e faz as troca de ar necessárias.
 
Upvote 0
Back
Top