Ola pessoal. Estou oficialmente desistindo do sono polifasico.
Durante todos esses meses eu tentei, entretanto, e muito dificil voce criar essa rotina rigida que e necessaria. Em novembro do ano passado eu ate consegui me adaptar bem, porem, desregulei tudo novamente quando fui viajar. Depois disso venho sofrendo quase todas as noites me privando de tirar uma bela noite de sono...
Recentemente tomei uma dose leve de cubies, acabei parando para refletir sobre isso, decidi que era hora de desistir e voltar ao "normal". O principal motivo que me fez tomar essa decisao nao foi a dificuldade para me adaptar, muito menos as consequencias desse novo padrao de sono, que seriam excelentes, o motivo foi o medo de que no futuro isso possa me prejudicar, reduzindo minha vitalidade e fazendo com que eu seja um velho cansado que nao quer saber de nada. Ainda mais por eu ja ter certa propensao a preguica.
Logo, visto que ainda nao ha comprovacoes cientificas nem a favor, nem contra o sono polifasico, desistirei por agora. Mas quem sabe o que o futuro nos reserva!? Se algum dia, alguem que leu esse topico quiser tentar, ficaria muito grato se nos contasse como foi a experiencia.
Ate logo.