Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hackeando seu cérebro com ciclos de sono alternativos

Esses dias eu li que o Amyr Clink (nao sei se é assim que se escreve), dormia a cada 45 minutos quando fez uma de suas viagens sozinho num veleiro...

Tem gente que não precisa de mto tempo de sono não.. meu primo p exemplo, dorme só 3 horas e já está com o corpo vital restaurado.. jah outras pessoas como eu precisam de pelo menos 7 horas de sono.. eh mto relativo!

Nossa... não esperava encontrar este tópico na comunidade! E fiquei muito feliz, faz um tempo que procurava essas informações... fazem 10 meses que estou trabalhando em regime de escala 12/36... pra quem não sabe (vai que alguém não sabe...) isso é 12 horas trabalhadas... 36 horas livres... entrei no trabalho hoje as 19h saio amanha as 07h... só volto a trabalhar depois de amanhã as 19h. Acho que ficou claro. rs

E tenho uma certa dificuldade com meus sonos, normalmente chego em casa e tento ir direto pra cama dormir... mas costuma demorar e quando durmo acabo acordando muito tarde e passo a noite toda em claro.. o sono volta pela manhã.. então durmo até a hora de vir pro trabalho. =x

Estou pensando em tentar a técnica do dia de 48h! Se conseguir posto aqui os resultados!! Obrigado!!

Eu estava lendo alguns relatos sobre o sono polifásico, há uma enorme quantidade de informação sobre esse assunto, principalmente blogs. Muitos alegam que desistiram de seguir esse padrão de sono pois é muito rígido ter que dormir nesses horários pré-fixados, mesmo tendo desfrutados de muitos benefícios, como o tempo extra, o aumento da concentração e do foco nas atividades do dia-a-dia, etc.
Também relatam que mesmo após voltar ao sono monofásico eles adquiram certas habilidades, como a de pegar no sono com extrema facilidade. Eles aconselham a pensar bem antes de decidir tentar esses métodos pois algumas consequências ficarão para sempre no indivíduo e elas podem não ser necessariamente boas. Penso em quantas pessoas com insonia essa habilidade de "decidir a hora de dormir" poderia ajudar. Não sei se o método de 48h te proporcionaria esse benefício, acho que é mais para os padrões com períodos mais curtos de sono, cochilos.

InducedComa... é verdade, tentei a um tempo atrás e não resisti muito tempo acordado não... a irritabilidade vem e ai os problemas começam. kkkk

Hoje em dia tenho tirado de 10 até uns 20 minutos quando o sono vem muito forte... e acabo voltando renovado. Isso tem me ajudado a passar as noites mais tranquilo... porém durante o dia acabo dormindo muito também. kkk

Quer saber... desisti de lutar contra o sono. Ele é mais forte. kkk Valew!!

Ola pessoal. Estou oficialmente desistindo do sono polifasico.

Durante todos esses meses eu tentei, entretanto, e muito dificil voce criar essa rotina rigida que e necessaria. Em novembro do ano passado eu ate consegui me adaptar bem, porem, desregulei tudo novamente quando fui viajar. Depois disso venho sofrendo quase todas as noites me privando de tirar uma bela noite de sono...
Recentemente tomei uma dose leve de cubies, acabei parando para refletir sobre isso, decidi que era hora de desistir e voltar ao "normal". O principal motivo que me fez tomar essa decisao nao foi a dificuldade para me adaptar, muito menos as consequencias desse novo padrao de sono, que seriam excelentes, o motivo foi o medo de que no futuro isso possa me prejudicar, reduzindo minha vitalidade e fazendo com que eu seja um velho cansado que nao quer saber de nada. Ainda mais por eu ja ter certa propensao a preguica.
Logo, visto que ainda nao ha comprovacoes cientificas nem a favor, nem contra o sono polifasico, desistirei por agora. Mas quem sabe o que o futuro nos reserva!? Se algum dia, alguem que leu esse topico quiser tentar, ficaria muito grato se nos contasse como foi a experiencia.

Ate logo.

Eu tenho dificuldade em dormir, como conseguiria me adequar as tais técnicas polifasicas, de dormir a cada 2 horas 30 minutos por exemplo? Será que ficando uns 3 dias sem dormir funciona? Ou não seria bom, pois não recuperaria os 3 dias pedidos? Curti muito sua abordagem, meus parabéns por postar essa informação que até então é novidade pra mim!

Sim, com o tempo voce se adapta, mas precisa ter a disciplina de varar um, dois, ate tres dias sem dormir... mesmo morrendo de sono.

Voce precisa deitar na hora estipulada e levantar 30 minutos depois, tendo dormido ou nao, ai sim, com o tempo voce vai comecar a deitar e logo dormir. Foi assim comigo.

Carambaaa que legal cara, eu preciso muito disso, pois sofro de insônia brava por ansiedade em pensar q eu tenho q acordar tal horário, dai não durmo direito. Velho, assim que eu puder eu vou seguir essa tecnica, assim q eu tbm passar na facul, pq por enquanto eu trampo, dai só funciona a monofásica mesmo. Valeu brotherrr me ajudou demais!!!

Back