Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hackeando seu cérebro com ciclos de sono alternativos

Não conhecia o assunto, de fato muitíssimo interessante. Vou favoritar e estudar a respeito mais tarde.
Acredito que para mim seria complicado pegar no sono para estes curtos cochilos.

Abraços!

Sono é uma parada louca, misteriosa e está longe de ser perda de tempo.

"Sonhos recriam o mundo todas as noites." (The Sandman)

Conhecendo-se melhor você entende o quanto você precisa de sono, cada um se adapta a uma maneira, o importante é não fazer do sono um vício.

Não conhecia o assunto, de fato muitíssimo interessante. Vou favoritar e estudar a respeito mais tarde.
Acredito que para mim seria complicado pegar no sono para estes curtos cochilos.

Abraços!
Também acho essa a maior dificuldade, acho que sei la, após uns dias sem dormir, vai ser hard core mesmo, vou meu adaptando aos poucos.

Sono é uma parada louca, misteriosa e está longe de ser perda de tempo.

"Sonhos recriam o mundo todas as noites." (The Sandman)

Conhecendo-se melhor você entende o quanto você precisa de sono, cada um se adapta a uma maneira, o importante é não fazer do sono um vício.

Concordo, mas quando eu disse perda de tempo não me referia a ser melhor não dormir, acredito que se o corpo não precisa das 8 horas, mas sim de 2, as outras 6 seriam perda de tempo, ou melhor dizendo, 6 horas de tempo extra no seu dia, 2,5 anos na sua decada.

Segunda-feira começarei a fase de adaptação do Dymaxion, conforme eu for evoluindo vou atualizando vocês se procede o método.

Segunda-feira começarei a fase de adaptação do Dymaxion, conforme eu for evoluindo vou atualizando vocês se procede o método.
Legal Raulzinho!!!rs......Achei bem interessante, já tinha ouvido falar sobre isso um tempo atrás, mas como tinha mais tempo pra viver não dei muita importância, agora que estou bem mais corrido, fiquei bem interessado.

Faça um relatório legal de como você está levando e como está se sentindo que eu vou te acompanhando, quem sabe um dia eu tento também!!

Abraço
Victor

fiz essa planilha, criei tipo de uma rotina que pretendo seguir pelo menos enquanto me adapto ao método.

Começando hoje dia 25/04 as 21:12hrs!
2.png

muito legal esse metodo aí, nem sabia que isso existia.
mas ca entre nos, eu precisaria de um anão com uma marreta como acessorio pra conseguir seguir isso.

penso que depois que você se acostumar com o método, você adpta as situações da vida para com seu novo modo de viver..

pode crer Rauzito, vai fundo cara. eu tava só de sarro porque eu realmente tenho problemas pra pegar no sono..hehehe

eu também tenho rsrsrs, insonia braba.. é normal eu ficar 1, 2 horas deitado na cama até pegar no sono..

edit 12:44

deitei das 12:00 as 12:30, mas como já era esperado, não dormi, apesar de que agora estou com um sono da porra huseuhesuhse

edit 04:55

espero conseguir dormir agora estou quebrado, vou deitar daqui 5min e o despertador vai tocar 5:30

Última edição:
eu também tenho rsrsrs, insonia braba.. é normal eu ficar 1, 2 horas deitado na cama até pegar no sono..

edit 12:44

deitei das 12:00 as 12:30, mas como já era esperado, não dormi, apesar de que agora estou com um sono da porra huseuhesuhse

edit 04:55

espero conseguir dormir agora estou quebrado, vou deitar daqui 5min e o despertador vai tocar 5:30

já tentasse um cházinho? um chazinho bem forte?

Se é aquele que você está pensando, não vai dar certo tentar dormir. :rolleyes:

Eu tinha isso, não conseguia parar de pensar quando deitava, e quando me dava conta já haviam se passado várias horas.

Procure ir para a cama meio cansado, é tiro e queda.

rsrsrs.. RainSpirit, o problema é que preciso dormir em 30 minutos.. vou tentar essa noite de novo.. provavelmente não vou dormir.. mas se eu ficar uns dias sem dormir acho que começo a dormir nos 30 minutos kkk.. bora ver se aguento..

Nada melhor do que dormir igual pedra e ter uns 5 sonhos por noite :p...
Tem alguem fazendo isso ai? gostaria de saber se o armazenamento das memorias/coisas que aprendemos ao longo do dia ta sendo o mesmo com esse esquema de sono picotado.

Vo tentar a técnica do dia de 48h, vamo ver no que dá xD
EDIT:
Vi no wikipedia da vida que no estágio 4 do sono NREM é liberado o hormonio de crescimento, e que a sintese proteica é estimulada, o que traz regeneração de tecidos, entre outras coisas, prevenindo de no "decompormos vivos". Esse estágio de sono ainda é feito nos ciclos de sono polifásicos, ou ainda no monofásico com dia de 48h?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sono

Última edição:
É uma boa pergunta, também tenho dúvidas quando a criação desse hormonio no dymaxion

Isso me lembrou um sonho que meu amigo teve, onde eu e ele assistiamos um documentário, de uma espécie de guru xamanico que explicava que ele utilizava um cronograma de horários rotativos. Por exemplo. No primeiro dia ia dormir as 10 e acordava as 5. No outro dia ia dormir as 11 e acordava as 6. No seguinte dormia 00 e acordava as 7. Até inverter totalmente seus horários. De forma que iria dormir as 7 da manhã e acordava 3. Enfim. Girando o ciclo de noites e dias para ter total aproveitamento do tempo. E contava isso sentada na beira de uma lagoa no meio de uma floresta canadense ou sei lá, com o luar refletido na água, no meio da madrugada...

desde que me contou isso, tenho muita vontade de experimentar. Mas só tendo férias e tempo livre.

Back