Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Há meios (químicos, preferencialmente naturais) de se evitar ou combater bad trips ?

  • Criador do tópico Fabiano
  • Data de início
F

Fabiano

Visitante
Alguém conhece alguma substância a ser ingerida (preferencialmente natural) antes ou junto com os cogumelos, a fim de se evitar ou reduzir o risco de bad trip ? (em outras palavras: garantir (ou quase) uma good trip):rolleyes:

Exemplos: Ouvi dizer que:

1. Tomar batido no liqüidificador com uma garrafa de suco de maracujá concentrado e salsa;

2. Tomar um Lexotan (bromazepam) cerca de 1 hora antes, pra aliviar as tensões;

3. Tomar junto com altas doses de vitamina C;

Seriam medidas a serem tomadas...

Alguém confirma ???
 
olá Fabiano,

nunca ouvi falar do 1. ,
o 3. já ouvi, uns dizem que potencializa, outros dizem que acalma e outros dizem que é efeito placebo.

o 2. tem mais fundamento mas eu não recomendo porque pode tirar o potencial enteógeno do sacramento, pode ser usado para controlar alguém numa bad trip, aí é melhor usar o valium para ser usado de forma sublingual (esqueci o nome), mas este aí deve funcionar tbém.

PORÉM, como muitos terapêutas psicodélicos professam e eu concordo, a pessoa tem que enfrentar as dificuldades, porque são conteúdos da mente que devem ser purgados, uns se referem à sombra do inconsciênte, outros como sendo o Ego lutando para não "morrer" o que também gera a bad trip.
acredito também que dependendo do contexto, pode até ser uma má influência do plano astral.
veja que no caso da ayahuasca quando tomado com um condutor experiênte ele(a) irão conversar com a pessoa e acalma-la, os pajés cantam ícaros queimam alguma erva de limpeza e a pessoa vai melhorando.

a bad trip se for enfrentada com êxito(sem interrupção por meios quimicos) pode trazer grandes curas.
se ela for interrompida pode correr o risco da psiquê ficar "presa" naquela situação e o processo não se resolver.

ao contrário da Ayahuasca, não se deve tomar o chá de cogus todo de uma vez, (alguns preferem assim, eu não), vá tomando aos poucos num espaçamento de 15 minutos mais ou menos, se tomado de uma vez há um choque de estimulação no sistema nervoso e que pode levar a pessoa a ficar apreêssiva, podendo disparar uma bad trip.
se for comendo é melhor ainda, mastigue aos poucos neste mesmo intervalo ou até um pouco mais.

uns gostar de uma cannabis junto porque dizem que dá um relax, eu por experiência não gosto, se você quiser fumar deve-se faze-lo só no final da trip.

no meu corpo os dois não se misturam bem, mas cada um reage diferentemente.

abrs.
 
Com certeza uma boa dieta ajuda o psiconauta a se manter mais "sobrio" diante do desconhecido.

Maracuja contem Inibidores da mao sendo assim ira potencializar um pouco a trip. Vitamina C ajuda o organismo se "recompor" tornando-o mais forte contra possíveis virus invasores. Esse tal remédio nunca ouvi falar!

Uma boa dieta é de grande valia não só para trips como para tudo na vida.
Se vc não possue o hábito de fazer refeições diárias balanceadas, tente 1 semana antes da trip engerir bastante anti-oxidantes pois estes combatem os radicais-livres, vitaminas, carboidrato/proteina. Uns 2 dias antes reduza para 1/3 os carboidratos que estava comendo pois carboidratos em excesso interferem com a serotomina e o pico contrário vai ser uma leseira.

Pra quem não come carne vermelha uma alternativa é o atum que alem de possuir proteina de ótima qualidade é rico em Omega3.
 
Já foi provado que a história da vitamina C ser boa para o sistema imunologico é lenda. A vitamina C só acelerará a reação, age como um catalisador dos alcaloides ... desconheço se potencializa a trip, acredito que não.

Lexotan só se você tiver o estomago muito fraco e sempre passar mal com cogus, ele só serve pra tirar o enjoo mesmo, eles dão isso nos parques de diversão para gordinhos enjoados. :pos:
OBS: Dá muito sono!!

Maracujá tem inibidores da mao, mas a polpa não tem grande quantidade. As pártes ideiais são as folhas (por meio de infusão) e aquela pelinha branca do fruto, que segura a polpa e as sementes.

Creio que meios quimicos sirvam apenas para fugir das bad trips, e não para evita-las. Se você estiver "retardado e alucinado" em uma bad total o maximo que vão fazer quimicamente é te encherem de antipsicoticos e calmantes e te capotar desmaiado até passarem os efeitos e seu consciente conseguir voltar - quimicamente - para o controle.

A maneira mais eficiente de se evitar bad trips é ter paciencia e equilibrio.

:D
 
Há meios (químicos, preferencialmente naturais) de se evitar ou combater bad trip

Se há esses meios químicos eu realmente desconheço, mas acho que é perda de tempo, eu até hoje nunca tive uma Bad, e se tivesse também não iria ligar muito, a não ser na hora né :D

O fato é que eu sempre tento analisar as minhas trips, o que tem a ver com minha vida, meu mundo "lúcido", claro, algumas não tem nada a ver, mas algumas são muito esclarecedoras o fato é que os cogumelos mudaram a minha vida, o meu jeito de olhar a vida.

Vendo por esse lado, se eu tivesse uma Bad trip, fazer o que, eu deixaria rolar e depois tentava tirar algum proveito disso, o que meu sub consciente ou inconsciente ta querendo dizer pra mim. Então eu acho que a Bad faz parte do jogo mesmo, o negócio é deixar rolar.

Na verdade eu acho mais importante você estar bem com você mesmo, esquecer seus problemas, deixar a vida de lado um pouco quando você vai tomar, comer, cogus e esperar que sua mente se expanda e ver no que dá. Toda experiência é valida, é so tentar tirar proveito delas.

Agora, Plasil é um antiemético bem bom, meio comprimido já ta bom, pra quem se sente mal.

Abraço a todos...
 
Fugir de "bad trip" é covardia. É claro que deve-se lutar dentro dela, e não aceitá-la como dádiva.

Mas benzodiazpínicos como o bromazepam, diazepam, clonazepam...podem ajudar em momentos críticos onde o fim, a loucura, o desespero, a desgraça...parece inevitável.

Algo mais notável e importante é a dieta. Como atentou o grande Alma.
 
OPA! Calma aí, Psilo! Lexotan não é para enjôos! Edita isso aí! hehehe
Lexotan é benzodiazepínico, um hipnótico pra induzir ao sono ou acalmar as pessoas. Se você tomar isso com enjôo é capaz de dormir e morrer afogado no vômito.
Acho que você está confundindo com o Dramin ou o Plasil.

Já que perguntaram de métodos naturais, geralmente plantas narcóticas são as mais indicadas para se acalmar uma pessoa e diminuir a bad trip, ou seja: kava-kava, papoula, álcool e lótus azul. (http://www.plantasenteogenas.org/forum )

Agora, se a pessoa está surtada mesmo, nada disso vai adiantar a não ser por ela pra dormir. E isso só se faz com remédios ou com um soco no queixo! :D
 
Vitamina C:
- estimulação do sistema imunológico, promovendo uma maior resistência às infecções;
- aumento da absorção de "ferro não-heme" (ferro proveniente de alimentos de origem vegetal como, por exemplo, feijão, espinafre e lentilha);
- auxílio no processo de cicatrização de feridas, sangramentos de gengivas e pequenos cortes;
- atuação como antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce, além de aumentarem o risco para desenvolvimento de câncer e doenças do coração.

Como é uma substância hidrossolúvel (solúvel em água), o excesso é excretado através da urina.

Pode variar de pessoa a pessoa, no meu caso em muitas trips senti a resistência imunológica baixa, o motivo eu desconheço, mas creio que seja pq o cogu exige mto do organismo baixando a resistencia imunológica.
Sendo assim esse anti-oxidante que é a vitamina C só ira ajudar, como qualquer outra vitamina indispensável ao bem estar, claro que em dosagens corretas.

--------

Tbm ouvi dizer isso sobre a cafeina, tbm não seu se é real. Deve ser pois cafeina como é um estimulante deve dar uma potencializada, o problema vai ser o pico contrário.
 
É bom vc ter vitamina C junto com a ingestão dos cogus selvagens, já que muita gente reclama de surgirem furúnculos após algum tempo (uma hora? um dia? uma semana depois?)... mas isso acredito q se deve ao fato do estrume estar contaminado com bactérias do gênero Staphylococcus.

Mas eu páro e penso em questões desse tipo "como evitar, com o uso de agentes químicos, as bad trips?"

Axo q seria dificílimo responder... só com muita pesquisa e com uma boa academia de Química e Psicologia :pos:
 
alguem ja tentou musica? não todas.... um bom blues... algo semelhante...
aconselho o primeiro album do the doors qndo começar a ter as primeiras alucinaçoes... mas muito cuidado com doors.... pink floyd tb eh bom... mas tem muitas musicas q tem umas trips açustadoras... mas legais... mas.... não tenho muita experiençia em musica com tripp de cogu.... mesmo pq qndo eu como uns cogu eu to no meio da natureza.... mas das trips q eu tive com musica foram legais.... principalmente tratando-se de compor musica xapado.......
axo q é um bom metodo... :) da proxime vez q eu usa uns cogu eu vo levah um violão e eu digo aki o resultado...
 
Hehehe na leseira confundi o nome dos remedios, pode cre, eh da mesma familia do olcadil, .....
 
NeuroFX disse:
Não Alma. A cafeína, pelo que ouvi, ajudaria a diminuir o efeito, mas não o cortaria.

Falei sem a menor certeza, vc tem razão.
Valeu a correção Neuro!
 
Há meios (químicos, preferencialmente naturais) de se evitar ou combater bad trip

Fala banido, acho que musicoterapia seria uma boa mesmo... alguma coisa que te relaxe, deve ser bom...

Abraços a todos.
 
Ah, uma dica: acho que seria legal evitar o medicamento Plasil (METOCLOPRAMIDA), pq uma das suas reações adversas, é uma depressão severa, pois age semelhante a um antipsicótico, reduzindo o neurotransmissor dopamina em certas regiões do cérebro... Sabe-se, mais ou menos, que a dopamina é o neurotransmissor responsável pelas sensações de euforia e bem-estar produzidas por certas drogas como a cocaína e a morfina...
 
Olha, eu jah cheirei coca e pra mim num teve nada a mais q sentimento de "energia pra gastar"... descartei essa substancia.

Tbm jah fumei xuzi (maconha, como vcs dizem) e, nas duas primeiras vezes, só senti fome, mais nada... já na terceira me falaram q era xuzi hidropônica... blz... Eu me lembro que eu confundi uma amiga minha com outra, eu pisava e o chão era fofo, eu começava a rir e até engasgava pq num conseguia parar, eu axava q o namorado da minha amiga tava dando emcima de mim... bem, foram sensações até legais, mas confesso q me assustei um pouco, bateu como um trem!

Resultado: no dia seguinte eu vim pro serviço e eu sentia essa sensação q vc disse: de trajédia. Pois eu me considero uma pessoa inteligente e criativa (afinal, trabalho com design), e eu estva sentindo q eu fikei burro pra sempre, num ocnseguia raciocinar direito, me sintia incapaz... isso pra mim foi a "tragédia", mas passou.

Depois disso eu usei mais uma vez xuzi e num senti os efeitos dakela vez...
mas eu vi q tbm num era "a substancia" pra mim.

Agora, qdo eu só encontrei ocm 7 cubensis no pasto, eu senti uma alegria imensa! só de ver eles! Só de toca-los! Pra mim jah tava bom! Num precisava nem usa-los! A viagem jah tinha valido a pena. E os efeitos dele foram super suaves... gostosos, um ótimo bem estar... bem... num era akilo q eu imaginei depois de tantos relatos q li aki no fórum. Mas eu axei "a substancia": eram os cogus!!! Mushi Mushi:rolleyes: ;)
 
banido disse:
alguem ja tentou musica? não todas.... um bom blues... algo semelhante...
aconselho o primeiro album do the doors qndo começar a ter as primeiras alucinaçoes... mas muito cuidado com doors.... pink floyd tb eh bom... mas tem muitas musicas q tem umas trips açustadoras... mas legais... mas.... não tenho muita experiençia em musica com tripp de cogu.... mesmo pq qndo eu como uns cogu eu to no meio da natureza.... mas das trips q eu tive com musica foram legais.... principalmente tratando-se de compor musica xapado.......
axo q é um bom metodo... :) da proxime vez q eu usa uns cogu eu vo levah um violão e eu digo aki o resultado...

Eu prefiro ouvir o cd do 1200 Micrograms - Time Machine

Apesar de muita gente criticar o psy trance + cogus, todas as músicas desse cd são alegres, sendo q a penultima musica, um vocal cita "magic mushrooms".

Jah ouvi sob os efeitos esse cd uma vez, e gostei muito!

A musica me guiava à desertos e mares lindos!!!
 
Vitamina C Não evita furunculos!!. Essa lenda foi um cientista doido (ganhador do nobel) que fundou, não tme fundamento nenhum, Se vc tover gripado vitamina C não vai ajudar em nada diretamente contra a gripe. Tomar muita vitamina não é sinonimo de um sistema imunologico mais forte.

Vitamina C é antioxidante e destroi os radicais livres. Também serve como catalisadora dos alcaloides, acelerando sua reação de absorção como faz com algumas outras vitaminas e sais minerais.

Uma coisa que ajuda a sair de bad trips eh escrever num papel: Eu estou sob efeito de cogumelos. Os efeitos vão passar. Ficar na bad até o fim ou aproveitar?? Aproveitar.

Escreva isso algumas vezes no papel. Não é quimico, mas ajuda ;)

OBS: Isso só serve pra quando voce está conseguindo escrever e ler o que escreveu hahaha. Você deve escrever, mas em ultimo caso peça para alguem escrever e você ler.
 
Back
Top