Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Guia rápido de cultivo para iniciante

irei fazer o diário!!!

Acredito que mais uns 10 dias o copo já estará todo branco, irei retirar umas 2 colheres deles para colonizar outros 2 copos pelo mesmo método e o resto porei no terrário com vermiculita de casing.

quando tiver o copo todo colonizado começo o diário....
 
tô estudano pra começar um cultivo e esse tópico é "tudo" o que eu estava procurando .
mto obrigado :]
 
tô estudano pra começar um cultivo e esse tópico é "tudo" o que eu estava procurando .
mto obrigado :] ²
 
tbm to querendo começar um cultivo , mais confesso que to achando super dificil mesmo com as explicaões detalhadas!
 
tbm to querendo começar um cultivo , mais confesso que to achando super dificil mesmo com as explicaões detalhadas!
foca nas leituras, que aos poucos os termos vão se tornando familiares, e vc vai entendendo melhor, não é coisa de 3 min de leitura que vc vai ser o mestre no cultivo, dedicação é tudo.
e pode apostar, é muito fácil iniciar um cultivo.
 
Muito legal,mas tenho uma dúvida,para colocar os bolos no terrário,eu faço igual em vasos,tiro eles duros,com cuidado ao mecher,ou simplesmente espalho o bolo nas quentinhas? Abraço
 
Muito legal,mas tenho uma dúvida,para colocar os bolos no terrário,eu faço igual em vasos,tiro eles duros,com cuidado ao mecher,ou simplesmente espalho o bolo nas quentinhas? Abraço


Tem certeza que entendeu, ou prefere ler o fórum mais um certo tempo?
 
Tem certeza que entendeu, ou prefere ler o fórum mais um certo tempo?
to lendo desde domingo e confesso que responder uma pergunta não mata ninguém,e eu não disse que entendi,quero apenas saber se o micélio já colonizado é prejudicado se transferido de forma rude ao terrário...
 
to lendo desde domingo e confesso que responder uma pergunta não mata ninguém,e eu não disse que entendi,quero apenas saber se o micélio já colonizado é prejudicado se transferido de forma rude ao terrário...


Desde domingo. Realmente me parece um tempo enorme ...

O problema é que se formos fazer um passo a passo com todos os iniciantes vai faltar tempo e braço.

Se eu responder essa quando será a sua próxima pergunta? Daqui a duas horas? É um passo a passo, e eu passo.
 
to lendo desde domingo e confesso que responder uma pergunta não mata ninguém,e eu não disse que entendi,quero apenas saber se o micélio já colonizado é prejudicado se transferido de forma rude ao terrário...

Da mesma forma que ter paciência e vontade de aprender também não mata! Boa sorte e bons estudos!

Quanto a sua dúvida, a resposta é bem óbvia. SIM!
 
Não sei,não quero ser um mestre cuca nos cogumelos,só fiz uma pergunta,e obtendo a resposta sei que agora estou ferrado pra passar dos potes de Costa Rica, para o terrário,fazer o que...
 
Se você inoculou potes que tem a boca menor que o corpo do pote e vai ter que despedaçar o micélio para tirar, só fazendo um casing.

Pesquise no fórum sobre o tema.
 
Back
Top