Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Guia rápido de cultivo para iniciante

Eu posos trocar a perlita por areia?!?!?!?!
 
Eu posos trocar a perlita por areia?!?!?!?!


Não. Pode usar argila expandida em vez da areia.

Mas antes de sair perguntando toda e qualquer dúvida que surgir, que na maioria serão dúvidas básicas, leia a Biblioteca.

Boa sorte.
 
Muito boa sua explicação,Obrigado.

Eu posso substituir o arroz com casca por milho de pipoca?
 
Última edição por um moderador:
Cara, quanto é "coloque água até flutuar, depois um pouco mais"?

Isso varia do tamanho to pote que estou usando, da panela, etc. Por favor, dê um direcional mais específico. Valeu!
 
Na verdade esse texto foi copiado do site Cogumelo Hobby.
 
sera que nao da pra vc ter uma nocao?
pegue um dos copos em que vai colonizar os bolos e coloca perto da caixa, talvez assim da pra vc ter uma ideia...
 
sera que nao da pra vc ter uma nocao?
pegue um dos copos em que vai colonizar os bolos e coloca perto da caixa, talvez assim da pra vc ter uma ideia...
Claro que da pra ter uma noção, o unico problema é que não tenho a caixa. Quero saber quantas dão pra saber se compro uma de 40litros ou compro maior.
 
Só olhando a caixa que você pretende comprar, visto que o formato varia e a área do fundo também pode variar.
 
uma borbulhador de aquário para a oxigenação não é mais eficiente que o coller? e talvez menos sujeito a contaminações?
 
Amigos Duendes, gostaria de uma ajuda, estou com um pote completamente colonizado, e um outro estéril, gostaria de saber se daria certo eu pegar uma colher desse micélio e botar no pote estéril, com utensilios esterelizados claro, essa colherada colonizaria esse outro pote?
 
coloque um pouco do spawn colonizado dentro do pote esteril, faça isso dentro de uma glover box, acho melhor nao retirar com nenhum utensilio, solte os graos e despeje um pouco e tampe rapidaamente...
 
Vamos no passo a passo:

- Pote coberto com aluminio com Farinha de Arroz + Vermiculita + Agua destilada (fervida 1 hr na panela de pressão)
- Pote com igual conteúdo acima colonizado.
- Soltar os grãos colonizados da primeira camada do pote.
- Abrir o pote estéril e despejar esses sporos que foram soltos.
- Fechar o pote estéril.
- Colocar no terrário o pote colonizado ; ....

seria isso?
 
Vamos no passo a passo:

- Pote coberto com aluminio com Farinha de Arroz + Vermiculita + Agua destilada (fervida 1 hr na panela de pressão)
- Pote com igual conteúdo acima colonizado.
- Soltar os grãos colonizados da primeira camada do pote.
- Abrir o pote estéril e despejar esses sporos que foram soltos.
- Fechar o pote estéril.
- Colocar no terrário o pote colonizado ; ....

seria isso?

Não! É exatamente o que está escrito no primeiro post!
Leia a seção Perguntas Frequentes da Biblioteca para entender melhor!
 
ok, fiz o passo a passo descrito acima, utilizei materiais esterelizados em autoclave, com uma colher de chá do micélio de outro copo após 20 dias estamos assim:

 

Anexos

  • DSC02524-pequeno.jpg
    DSC02524-pequeno.jpg
    150.9 KB · Visualizações: 172
  • DSC02525 - pequeno.jpg
    DSC02525 - pequeno.jpg
    150.6 KB · Visualizações: 141
  • DSC02526 - pequeno.jpg
    DSC02526 - pequeno.jpg
    153.5 KB · Visualizações: 143
Back
Top